Sacerdote aprovado na aliança




Apóstolo Robson Mendonça

“O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível. Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos. Agora, pois, eu suplico, pedi a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos Exércitos. Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor dos Exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão. Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o Senhor dos Exércitos. Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é impura, e o seu produto, isto é, a sua comida é desprezível. E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o Senhor dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o Senhor. Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios.” (Malaquias 1:6-14)

Precisamos ser aprovados, porque um sacerdote desaprovado é um homem que não tem a inteligência de Deus, que não está ajustado, que tem algum desequilíbrio. A aliança que o Senhor nos chamou é para sermos separados para Deus. Você não é uma pessoa comum. Espero que este Congresso esteja desatando isso no seu espírito. Você é separado por Deus para ser sacerdote.

Uma geração de sacerdotes que está firmada numa aliança inegociável. A aliança com o Senhor, a vida com Deus, seu sacerdócio não pode ser negociado por nada.

E Deus pergunta: Onde está minha honra? Deus está perguntando isso em Malaquias, dizendo que aquela geração tinha sido reprovada. E chegamos ao Novo Testamento com Jesus, o Sacerdote Perfeito. Então se os sacerdotes estavam em inadimplência, chega o Sumo Sacerdote para pagar a dívida.

A geração de sacerdotes não se contamina pelo modernismo. Precisamos ser sacerdotes de aliança, bíblicos, que não negociam por nada a sua chamada. Isso demonstra inteligência e um homem que se deixou ser chamado por Deus.

Imagine Deus falando com você, ao você acordar, quando você está indo ministrar na célula: Não tenho prazer em você. Isso é para estremecer, mexer com nosso interior.

Quando alguém diz que não somos pessoas gratas, você fica chateado, diz que aquela pessoa não tem mais amizade com você. Isso no plano humano, mas Deus dizer isso para um sacerdote tem um peso muito grande.

A geração levítica é separada por Deus (Números 11). Deus quer ter prazer na nossa vida. Ele quer ter prazer na nossa vida, na nossa palavra, no nosso comportamento, no nosso olhar, nas nossas ministrações, no momento do sacerdócio do lar.

Deus quer ter prazer em nossa vida, nesta geração que Ele escolheu em pleno século 21. Mas, em muitos sacerdotes Ele diz que não tem prazer, que as bênçãos seriam canceladas e o Senhor vai amaldiçoar as bênçãos que são liberadas. Ele diz que vai reprovar a descendência e lançá-los ao excremento. Isso tudo ocorre ao sacerdote infiel, que rompeu a aliança, que se divorciou de Deus.

Assim como muitos casais não estão divorciados no papel, mas estão divorciados no coração, no diálogo, no comportamento, muitos sacerdotes também não abandonaram a igreja e o ministério, mas estão divorciados no coração.

Existem sacerdotes que foram escolhidos por Deus, mas que rejeitaram o Senhor, estão desviados do caminho e fazem muitos tropeçar. O Senhor diz que está enfadado das suas palavras, que sua fala provoca canseira em quem está perto. Mas você não foi chamado para provocar canseira, mas para levantar os fracos.

Então, pense um pouco: esses sacerdotes estavam desonrando a aliança com Deus, a aliança conjugal, a aliança com os filhos e a aliança com o povo.

Deus diz que odeia o sacerdote que se divorcia na sua alma, no seu coração, nas suas atitudes. Pense na voz de Deus dizendo: Há líderes divorciados na chamada, que estão separados na aliança.

Ele diz que não adianta cobrir o altar de lágrimas, pois Ele não olhará para a oferta, nem aceitará o que vem das suas mãos. Não adianta choro e gemidos se não tiver mudança de comportamento.

O que caracteriza o homem inteligente é aquele que muda o comportamento, muda as atitudes. Você precisa sair deste Congresso decidido a mudar a linguagem, o coração, a vida, porque você é um sacerdote aiançado, casado com a fidelidade, com a lealdade, casado com os Princípios de Deus.

Quanta desonra nos pensamentos, nas palavras e nos comportamentos! Se você não cumprir seu propósito sacerdotal, você deixará que legado? Você quer honrar a Deus?

Números 3 fala que os sacerdotes, ao nascerem, são do Senhor. Então, mergulhe nesta chamada de inteligência, mergulhe no oceano da Palavra, pois você nasceu para honrar a Deus, a Igreja, o ministério.

Você precisa deixar rastros de honra por onde você passar, porque você entrou na chamada da inteligência e sabedoria e decidiu viver honrando a Deus.

Rejeite toda desonra que queira brotar no seu coração. Você é um sacerdote de aliança, firmado em Deus e tem um mandamento que vai ajustar você e consolidar você: Você nasceu para honrar a Deus e agradar ao Senhor!

Você tem tudo para construir uma história de vida com o Senhor. Você pode até passar por uma situação adversa, mas seu coração estará firme, porque você sabe em quem tem crido.

Na boca do sacerdote, tem a verdadeira instrução. Na sua boca, não deve haver palavra de destruição, de morte, mas palavra de instrução, de ensino, de construção.

Esse mundo humanista, pós-moderno, essa sociedade em ruínas precisa de uma geração que se levante construindo sobre os lugares assolados.

Um dos sinais de alguém desequilibrado nas emoções é a palavra confusa, uma palavra que não ajuda a construir nem ajustar. Você terá lábios que liberarão palavras de retidão e justiça e vai retirar muitos da iniquidade. Você faz parte da geração que fará uma grande colheita de homens.

Um sacerdote aliançado com Deus tira muitos da iniquidade, porque os lábios do sacerdote guardam o conhecimento. Os seus lábios precisam guardar o conhecimento. Sua boca não é para a profanação nem para as impurezas, mas para instalar a santidade.

Como sacerdote, você vai santificar seu lar e resgatar muitas vidas da iniquidade para a prática da santidade. O conhecimento do Senhor que cobre toda a Terra será liberado pelos lábios do sacerdote. Quando você abrir sua boca, você construirá homens para Deus.

Muitos virão buscar conhecimento com você, conhecimento de honrar o sacerdócio, a Igreja, o ministério.

Se, em alguma área, você está divorciado, hoje você deve se arrepender e buscar a restauração, a restituição. O divórcio não precisa ser homolago em juízo, porque ele pode estar no coração. Deus não quer isso. Ele quer um sacerdote desejado, aliançado, que flui da sua vida conhecimento, inteligência, sabedoria, santidade, construção.

Todo sacerdote alinhado com Deus é provocador de milagres. Isso é o que Deus quer fazer: levantar sacerdotes da inteligência, da sabedoria e da instrução para provocar milagres mesmo em meio as adversidades.

Quando Paulo e Silas estavam presos, eles começaram a louvar ao Senhor, e as prisões se abriram. O carcereiro quis se matar e Paulo disse para ele não fazer tal coisa, pois todos estavam ali. Então, ele foi buscar instrução com o sacerdote e perguntou: O que faço para ser salvo? E Paulo respondeu: Crê no Senhor e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16).

Você é mensageiro de Deus, você é enviado por Deus para levar cura, restauração, para tirar muitos da iniquidade e construir homens para Deus.