PUBLICADO: 23.11.2011
Homens, a Resposta da Honra

A última noite da 1a Convenção de Homens encerrou trazendo uma palavra de restituição e honra para os homens, levando-os a entender que eles são a resposta da honra. Uma noite profética, de avivamento, restauração e unção



Pra. Francieme Costa

Na abertura, Apóstolo Gilmar Britto e uma multidão de homens que enchia o Templo cantaram louvores e celebraram ao Rei dos reis. Os dançarinos faziam o colorido do Altar, misturado ao cenário preto e branco. Uma harmonia perfeita!

Alegria, unção, celebração, palavra de Deus, restituição, honra... Como é difícil encontrar palavras que definam, com exatidão, a última noite de encerramento da 1a Convenção de Homens no MIR. Contudo, podemos declarar que o encerramento foi em grande estilo e memorável. Até já deixou saudades nos homens e internautas que acompanharam cada momento de avivamento, restauração e poder de Deus.

O Apóstolo Wellington Galdino, anfitrião da Convenção durante as três noites, fez as honras da casa, saudando aos homens, que responderam em uníssono com a gravidade que lhes é própria.

A ministração de Prosperidade foi do Apóstolo Alberto Magno, da Bolívia. Lendo o Salmo 112, ele ministrou sobre vivermos os princípios e verdades de Deus presentes no Salmo, principalmente, a fidelidade daquele que teme a Deus. “Este Salmo fala que o temor a Deus é o princípio também da prosperidade. Falar sobre dinheiro é muito espiritual para todos, porque começa no coração daquele que teme ao Senhor. Este é feliz, é bem-aventurado, e em tudo que coloca a mão prosperará. Em 22 anos que estou na Bolívia, já experimentei muitos desafios e muitas vitórias financeiras. Em tudo, busquei ser contribuinte da obra por causa do temor do Senhor. Hoje posso olhar para trás, vendo que Deus, o próprio Deus produziu este temor no meu coração. Em relação a finanças, tenho visto muitos milagres. Este ano, levamos uma Caravana de 47 pessoas a Jerusalém, pelo TN Group, e entregamos uma oferta a Jerusalém no valor de U$ 67.000 (Sessenta e sete mil dólares)”.

Em seguida, Apóstolo Wellington fez a chamada das Equipes de 12 do Apóstolo Renê Terra Nova do MIR – Manaus; depois os Apóstolos que lideram o MIR no Brasil, e, por último os 12 locais e nacionais. Houve uma grande celebração neste momento, pois enquanto cada 12 subia ao Altar e apresentava as suas gerações, ouvia-se por todo o Templo, gritos de júbilos dos discípulos de honra que vão trazer uma poderosa mudança de restauração em toda a nação.

Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu a presença dos homens e fez uma menção honrosa a Apóstola Marita. Ele disse que ela, como esposa, tem sido a mulher sábia que a Bíblia diz, que quem encontrou uma esposa, encontrou um tesouro. Aproveitou a ocasião para ratificar quão importantes são as mulheres na vida dos homens, e pediu que levantassem um clamor “por aquelas que nos completam. Somos incompletos sem nossas esposas. Temos o nosso jeito e a nossa maneira, e, muitas vezes, por sermos diferentes, não damos a atenção, o carinho e o amor necessários que a ajudadora idônea merece; precisamos honrá-las. Seremos os melhores homens para nossas esposas. Vamos garantir nossa descendência, porque plantaremos honra por onde passarmos. Nossa geração será transformada a partir de nossas vidas”, falou o Apóstolo.

Após a oração, Apóstolo Renê Terra Nova anunciou o tema para 2012 e a data da próxima Convenção. O tema para 2012 é ‘2012, o ano do meu milagre’ – “aquilo que você espera e ora por tanto tempo vai acontecer. A Convenção que vai unir homens, mulheres e casais será realizada nos dias 23 a 26 de Agosto de 2012. Vamos otimizar a agenda por todas as facilidades que o mês oferece. Será um êxito!” Ele informou ainda sobre a agenda do MIR para 2012, permitindo, assim, que os congressistas consigam se organizar para estar em Manaus.

Dando uma palavra de honra aos homens pelo êxito da Convenção, Apóstolo Renê Terra Nova disse: “Os homens estão de parabéns! Foram mais mansos que as mulheres, mais educados, mais reverentes, mais obedientes – seguindo todas as instruções recebidas. Eu me sinto muito honrado em saber que os homens de honra estão se comportando com honra. Quero dizer a vocês como um pai, um homem de 50 anos que pode aconselhar: não vamos mudar o mundo se não atingirmos os homens. O segredo não está nas crianças, nos jovens, nas mulheres. Quando atingimos os homens, eles mudam o padrão e têm prazer em sentar com os filhos e com a esposa e gerar equilíbrio dentro do lar. Obrigado, filhos, vocês são discípulos de honra”.

A última ministração da Convenção era muito esperada, principalmente porque todos queriam saber como seria o desfecho da noite de encerramento. Isso era nítido em cada rosto dos homens de honra que se reuniram no MIR, de Manaus, do Brasil e das nações.

Apóstolo Renê ministrou sobre ‘Homem, a Resposta da Honra’, disse que estamos vivendo uma era dos exageros sexuais, por isso é preciso tomar uma reação enérgica. “Nós, homens, devemos mudar a nossa mente para gerarmos um mundo novo. Os homens e os líderes que conseguem mudar a mente ganham um mundo novo. Entendendo que tudo é processual! Toda honra tem recompensa! Os homens de honra que transformam a sua geração têm recompensa ao legado. A recompensa da honra é o êxito! A recompensa do êxito é a prosperidade!”

Um decreto foi emitido sobre os homens para gerar mudanças em todos os aspectos. “Hoje é uma noite de milagres. Ouça, Brasil: os homens serão restituídos! O que não pode acontecer é sairmos da tenda, da proteção, da cobertura. Não podemos pegar a nossa honra e arriscá-la”.

E finalizou, dizendo: “Deus vai remover toda sombra do nosso caráter e trazer libertação, de forma que seremos plenos. Não podemos quebrar princípios; devemos restaurá-los. A honra é o princípio para a vida! Depois de toda perturbação de alma pela qual Jacó passou, três maldições ainda o alcançaram. 1. Perdeu o território. 2. Perdeu a mulher que mais amava. 3. Conviveu com a morte do filho vivo. Ele caminhou durante muito tempo sob estigmas. Mas nós podemos caminhar sem argumentos do diabo, livres, sem nenhuma mentira na mente. Estão nascendo homens de honra que transformam sua Geração! Você é Benjamim, aquele que alimenta os seus irmãos, a restituição, o lobo rasgador. Você será tão próspero que terá para abençoar todos da sua casa. E quanto mais você abençoar, mais próspero será”.

Um encerramento sobrenatural! Os homens saíram debaixo de um novo ânimo, conscientes de que a desonra não mais baterá em suas portas e que seus filhos e netos jamais competirão um com outro. Nasceu a geração dos Homens de Honra.