PUBLICADO: 22.11.2011
O erro do Homem de Honra

Explicando que todos os homens possuem uma natureza ‘Adâmica’, o Apóstolo Renê Terra Nova entregou uma palavra, lembrando que o homem não é melhorado por Deus, mas sim nascido em Jesus Cristo para ser exemplo de Honra e ter alianças verdadeiras com o Divino



Ayda Rodrigues

A segunda noite da 1a Convenção de Homens do Ministério Internacional da Restauração (MIR), com o tema “Homens de Honra Transformam a sua Geração”, teve apresentação musical coreografada pelo líder de dança do ministério, Robert Siqueira.

A abertura do evento foi realizada pelo Apóstolo Wellington Galdino, do MIR de Santarém/PA, que levantou um clamor ao Espírito Santo, com a leitura de Isaías 43:26, seguido de I Reis 2. Na ocasião, agradeceu a 1a Equipe de 12 do Apóstolo Renê dizendo: “Vocês nos abençoaram, abençoaram os Estados e as Nações, muitas nações! Este encontro é fruto do trabalho de vocês, que se doaram a nós, organizando os Encontros e ministrando em nossas vidas, derramando em nós o que nosso ‘paipóstolo’ derramava em vocês”.

Após louvor do Apóstolo Gilmar Britto, a palavra foi assumida pelo Apóstolo Edmilson (Campo Grande), que ministrou a oferta baseado em II Crônicas 9. “Eu creio que esta Convenção é feita pelo Espírito Santo. Como é bom sermos despertados pela palavra”, citou.

Entre tantos sacerdotes, a matriarca do MIR, Apóstola Marita Terra Nova, deu as boas vindas aos Homens de Honra. “Vocês são a resposta para o surgimento de uma nova classe. Possuem as bênçãos do Senhor e devem continuar firmes e persistentes na Palavra. Aqueles que estão aqui foram escolhidos por Deus para fazer a diferença. O sonho de vocês é indesistível, pois, o homem que transforma a sua geração é aquele que tem a mente de um mentor que raciocina à frente da sua geração”, enfatizou.

O tema da segunda noite foi “O erro do Homem de Honra”, ministrado pelo Apóstolo Renê Terra Nova, revelado em Gênesis 34. Desenvolvendo a necessidade que o homem tem em acertar e ser reconhecido, ele falou a respeito das várias alianças construídas em cima de mentiras, políticas e necessidade de afirmação perante a sociedade, o que acaba acarretando numa série de brechas que o indivíduo traz a sua vida, permitindo a entrada de principados.

“A Bíblia mostra que um Homem de Honra não tem ombro fraturado. Se andarmos ombro a ombro nos tornamos uma parede de proteção e o inimigo não passa por nós. Não façam alianças quebradas, que não tenham sustentação. Não é qualquer ombro que serve para fazer aliança. Na aliança não se caminha de mãos dadas, mas de ombros colados, para que a desonra não entre em nosso arraial”, alertou Apóstolo Renê Terra Nova.

O patriarca acrescentou a perspicácia que todos devem ter em distinguir e proteger sua descendência, fugindo de qualquer caminho que esteja levando a uma aliança falsa. “Se você vir que esse ombro não é suporte para o seu ministério, busque a resposta do Divino para saber o que fazer, porque nossos filhos não podem ser criados em alianças quebradas. Não façam alianças com lixo. Em Israel, quando a moça se casa, oferece o ombro em uma dança. Nós temos doutorados em alianças mentirosas e muitas alianças vão explodir, não vão se sustentar. Os Homens de Honra tomam posição e o livramento que Deus vai nos dar é que Ele quebrará esse jumento e nos livrará do lixo”, revelou.

Movido pela ousadia do Espírito Santo, o mentor da 1a Convenção de Homens falou também que muitas pessoas não se permitem circuncidar o coração, e isso leva a descoberta de coisas estranhas na pele, no cheiro, no ombro insustentável. “Quando o mentor perde o foco negocia a unção. Os líderes saudáveis sabem o quanto custa sua chamada. A nossa aliança será limpa em todos os sentidos. Graças a Deus, temos sacerdócio que sabe preservar a honra”, finalizou a palavra entrando em oração.

Apóstolo Wellington fez a oração final pedindo livramento para cada uma das alianças camufladas, dos ombros quebrados, do comodismo, da passividade, das alianças com pensamento de jumento, das alianças manchadas e insustentáveis.

Clamou também pela remoção do caráter trapaceiro, por comodidade ou por covardia, pedindo pelo levante de ombros firmes ao lado de cada homem. Ombros firmes para as esposas, os filhos e na conquista para a transformação de muitas nações.

A 2a noite foi marcada por intrepidez e verdade, marcas conhecidas do Apóstolo Renê, falada abertamente aos corações de tantos homens que se permitiram ser disciplinados por esta revelação.