PUBLICADO: 21.11.2011
Sacerdotes que cuidam da HONRA

A primeira noite da Convenção de Homens reuniu uma multidão no Templo do MIR e confrontou cada sacerdote a não negociar a honra dos seus descendentes



Beatriz Teixeira

O Templo do MIR tomou um aspecto diferente na noite desta Segunda, 21. Por todos os lados, via-se paletó, gravata, abraços com tapas nas costas. O som grave que ressoava no local denunciava que era o início da 1ª Convenção de Homens.

Quando as cortinas foram suspensas no Altar, via-se apenas homens: no coral, na orquestra, na dança. O cenário, todo em preto e branco, também deixava claro que nestes dias as muitas flores e o colorido característico dos ares femininos ficariam de fora.

No início da programação, uma coreografia mostrou vários homens exercendo suas atividades profissionais e, através, de um homem de Deus todos os demais se rendendo ao Senhor, em alusão ao tema: Homens de Honra transformam a sua Geração.

O anfitrião desta primeira noite, Apóstolo Wellington Galdino, profetizou um tempo novo de transformação e avivamento sobre os homens. O louvor ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto contou com o coral e a orquestra formados apenas por homens. O extraordinário foi olhar ao redor e ver o auditório repleto de homens louvando a Deus com tanta liberdade e quebrantados no momento da adoração.

Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre uma Geração de Sacerdotes que andam em Aliança e são Restituídos na Honra, sacerdotes que aprenderão a cuidar e guardar a honra. Baseado no texto de Gênesis 34 e 35, o Apóstolo Renê ensinou que os homens precisam aprender a não negociar a honra dos seus descendentes: “Somos inegociáveis! Nascerá a maior geração de homens de honra. Não importam as consequências administrativas, não negociaremos nossos descendentes. Nosso território será ampliado mais do que podemos imaginar”.

Com uma oração intercessória, o Apóstolo Marcel Alexandre encerrou esta primeira noite, debaixo de muito quebrantamento. Todos saíram com a certeza de que os próximos dias serão ainda mais confrontadores e restauradores.