Restaurando o conceito de filho legítimo


A Bíblia diz que tudo debaixo da luz vira luz e dissipa as trevas. Este é o Ano da Restauração no Altar, e Deus usará os Seus ministros como boca profética, e o Altar do Senhor será restaurado. E não só o Altar como ambiente geográfico, mas principalmente o caráter dos nossos líderes. Assim, teremos uma vida tranquila e sossegada, porque quando entra a desonestidade pelo rei, todos acham que podem ser desonestos.

Nos Estados Unidos, após um Presidente ter confessado o adultério que cometeu com a estagiária, foi computado o maior índice de adultério no meio do povo, inclusive migrando para as Igrejas. Quando o rei é abalado e a Igreja não se posiciona, ela passa a beber do espírito do rei.

II Crônicas 7:14 diz: “E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.”Oração e jejum movem os céus por avivamento e mudam o caráter de um povo, promovendo restauração.

A Bíblia diz em Lucas 1:35. “Então, o anjo lhe esclareceu: O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por esse motivo, o ser que nascerá de ti será chamado Santo, Filho de Deus.”

Yeshua é o Enviado, o Governo de Deus estabelecido sobre a Terra, Autoridade do Pai, o Rei. Mas Ele não é apenas tudo isso. Acima de tudo isso, Ele é Jesus, o Messias, e Ele é o Filho de Deus. O Homem de maior influência no Planeta é o Filho de Deus. E o Filho de Deus tem dois direitos: herança pela aliança e a bênção do Eterno para lograr êxito sobre o território estabelecido.

Quando abrimos a percepção de que também somos filhos de Deus, tudo muda ao nosso redor. Existem vários contextos de filhos. Existe o filho espiritual, o filho emocional e o filho biológico. Há filhos que no campo espiritual, são tão filhos quanto os filhos biológicos. Há filhos emocionais que são tão filhos quanto os filhos biológicos. Mas os filhos biológicos não precisam se esforçar para serem filhos, porque são filhos.

Quem é filho, nunca deixa de ser filho, mesmo que negue ou rejeite a identidade do pai, seja no espiritual, emocional ou biológico, mas jamais poderá deixar de ser filho.

Encontro alguns discípulos que deixaram o meu cajado e quando me encontram por aí, os olhos mudam. Eles sabem que saíram de mim, mas não conseguiram me tirar de dentro deles, porque eu os gerei. E Paulo disse que podemos ter muitos mentores, mas o verdadeiro pai é quem nos gera.

Precisamos entender que, nessa visão de Deus, Jesus nunca passou uma guerra por ser filho de José e Maria. Todas as guerras de Jesus foram através das autoridades civis, religiosas e políticas por ser o Filho de Deus.

A sua guerra não consiste em ser membro de uma Igreja, mas por quem você é filho. Quantos apelidos espirituais recebemos porque somos filhos de Deus... Contudo, não podemos esquecer que devemosvalorizar o fato de termos sido resgatados, moldados e mudados por Deus. Ele fez de nós outra pessoa. Ele nos fez filhos de Deus. E é nisso que consiste todo o nosso êxito.

A Bíblia diz em Romanos 8:17 que se somos filhos, somos herdeiros de Deus. “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Todos que são filhos são herdeiros. E é assim que devemos entender a nossa identidade de filho, com todos os nossos direitos e deveres.

Um filho pode até negar a identidade do pai, mas um pai autêntico nunca nega a identidade do filho, porque sabe que ele é pai e que o filho é filho. E por ser pai, paga preço.

Um pai é capaz de mudar de endereço, de cidade, de estado e até de país por causa de um filho, caso esse filho necessite de tratamento de saúde específico.Por causa de um filho, o pai faz qualquer coisa. E ninguém entende mais de causa de filho do que Deus. Por isso, todas as vezes que você se apertar por causa de um filho, entre em jejum e oração na direção de Deus, porque Deus entende de filho como ninguém.

Deus entende tanto de filho que, um dia, Ele provou o Seu amor por nós, dando à Terra o Seu Único Filho, para que a partir dEle, Jesus, nascessem milhares de outros filhos.

Jesus é a Semente de Filho para gerar filhos novos. Jesus é a Semente de Filho para gerar uma identidade nova. Todos que nascem no mundo espiritual, nascem com o DNA de Jesus e a unção de Cristo na sua vida. E essa identidade faz a diferença no território que estamos plantados.

Quando não temos certeza de que somos filhos, nós nos comportamos como bastardos. Há uma diferença quando estamos convictos de que somos filhos, e essa diferença é a segurança. Todo filho tem segurança de que é filho do pai.

Meu pai, quando nos mandava fazer algo e ficávamos envergonhados, ele dizia: “Pode ir, e diga que você é filho de Terra Nova”. Íamos e dava certo. Ele nos ensinou a cumprirmos a missão que nos estava designada como filhos de Terra Nova. E graças a Deus, as pessoas nos recebiam bem e as portas se abriam.

Hoje eu sei que se o meu pai, que era limitado, mandava um filho limitado fazer algo e dava certo, que dirá Deus que é um Pai Ilimitado? Se no nome do meu pai, as portas se abriam, então não existem portas fechadas para os filhos do Deus Vivo. Não há portas fechadas para os filhos de Deus, irmãos de Jesus.

Os filhos são legítimos. E como filhos de Deus, temos o DNA de Cristo em nós. O problema é que muitas vezes não acreditamos. Muitos são filhos de Deus no título, mas não o são na ação.

 

O filho é herdeiro

A Bíblia diz, em Romanos 8:17, que o filho herda. Você sabe qual é o diagnóstico de herdar, de ter e de possuir a herança que está à nossa disposição? É ter certeza do que é nosso e não viver titubeando. A herança é nossa.

Temos o direito de herdar todas as coisas em Cristo Jesus, porque uma herança só vem após o óbito. Herança não é liberada em vida. Herança só é liberada em vida para o pródigo; após o óbito, é para os filhos legítimos. Como filhos legítimos, não vamos viver como pródigos.

Jesus disse a Filipe que olhando para Ele, via-se o Pai.“Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9). Jesus e o Pai são a mesma Pessoa.

Quando Jesus morreu, Ele liberou a herança de filho para todos os que O receberem. Quando Ele morreu, tornamo-nos iguais no mundo espiritual para uma ação.

Quando Jesus morreu, Ele nos deu a natureza de filhos. E tudo o que tem no Reino é direito nosso. No dia em que você entender essa verdade, nunca mais mendigará nas esquinas, porque terá a convicção de que é filho, e, com a natureza restaurada, fará uma conquista absurda.

Se tivermos a consciência de herdeiros, três manifestações de milagres virão à nossa vida: espiritual, emocional e física, porque a natureza de herdeiros dá direito a milagres e não aatrapalhos.

Um herdeiro não reclama, porque é herdeiro e usufrui na casa do paide tudo o que ele tem direito. Não há restrições para o filho. Ele compartilha das coisas boas e ruins. Ele sabe que pai é pai, e o pai protege o filho.

Verdadeiros pais não vivem por aí entregando os filhos a outros, porque sabem que são pais. Espiritualmente falando, precisamos ser mais que discipuladores, precisamos ser pais. Os filhos espirituais precisam ter segurança de que são filhos espirituais e que não serão substituídos. E que isso não será confundido com a natureza do pai espiritual.

Nossos filhos precisam entender que têm direito a milagres emocionais. Eles serão ajustados pelos pais que amam os filhos e não roubam deles os direitos que a eles foram conquistados.

Milagres físicos também são direito de filhos. Nossos filhos serão prósperos. Como pais, é nossa função entesourar para os filhos.

Vamos dar aos nossos filhos muito mais do que nossos pais nos deram, isso no âmbito espiritual, emocional e físico. Nossos filhos serão herdeiros de bênçãos e não de confusão. Eles terão alegria em saber que seus pais foram responsáveis pela herança que estão recebendo. Esse legado não será de dívidas, mas de riquezas em todas as áreas.

Jesus, antes de ser chamado Emanuel e de todos os outros títulos legítimos que tem, foi chamado de Filho de Deus. Você sabe que o rabinato até hoje não aceita que Yeshua é Filho de Deus, porque a doutrina de Jesus ser Filhodá a Ele o direito de ser Único.

Em I Coríntios 15:45, descobrimos que existe o Primeiro Adão e o Último Adão. “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.”

A Bíblia mostra que o primeiro Adão era filho, mas se fez bastardo. A natureza do Último Adão foi de Filho, e Ele se manteve Filho. Jesus, quando veio à Terra, veio como Filho Unigênito de Deus, Filho Único, que significa Primeiro ou Essência. Jesus era uma Essência.

Quando Jesus morreu e ressuscitou, deixou de ser Unigênito e passou a ser, como Filho, Primogênito de Deus, a Primícia dentre os mortos. Como Ele é o Primeiro, a Matriz de Filho foi homologada. E dEle nasceram outros filhos, dos quais estamos também inseridos.

Fazemos parte de uma geração de filhos. Por isso, precisamos entender para quê fomos gerados e tomarmos posição de herdeiros. O que vale na nossa vida não são os títulos que adquirimos. O que vai nos fazer íntimos de Jesus é a natureza de filho.

É a natureza de filho de Deus que nos abre caminhos. E essa natureza nos foi dada quando recebemos Jesus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” (João 1:12)

Por ser Filho de Deus,Jesus enfrentou muitas batalhas, mas justamente por ser Filho de Deus, venceu todas elas. Nós também venceremos todas as guerras!

Bem-vindo à unção de restauração de filhos legítimos!

Apóstolo Renê Terra Nova