Somos a Geração Ovelha

Na manhã de Domingo, 02, os congressistas saíram com a convicção: a natureza de Tzon tem que entrar em operação, precisam ter visão, audição e mente de ovelha

Natacha Rocha


A primeira manhã do Congresso de Consolidação iniciou com as boas-vindas do anfitrião do dia, Apóstolo Arão Amazonas. Em seguida, os louvores foram conduzidos pela Equipe de Louvor da Rede da Família do MIR. Apesar da forte chuva em Manaus, a alegria e a unção foram notórias na face de cada discípulo. A canção ‘Vai valer a pena’ marcou a manhã deste Domingo.

O primeiro ministrador, Apóstolo Arão Amazonas, baseado nas passagens bíblicas de Salmos 100 e Gálatas 5:20, falou sobre a importância de ser uma ovelha mansa. “A ovelha de Jesus é mansa. Temos que fazer morrer a nossa natureza carnal. Temos que ter cuidado, pois as ovelhas desejam ter um Pastor segundo o coração de Deus”, explicou.

Após um momento reflexivo sobre atitudes carnais, relacionamento e comportamento, o Apóstolo Amazonas profetizou Colossenses 3:12. “Você vai colocar esse revestimento de eleito de Deus, você terá um coração compassivo, vai ser manso, vai ser humilde e irá revestir-se de amor.”


A construção de um Ministério de êxito está em se tornar Ovelha

“A maior conquista de Jesus na Sua liderança foi quando Ele Se tornou ovelha. Ele morreu para trazer vida. Enquanto não formos ovelhas, as nossas outras conquistas estarão comprometidas”. Essa foi uma das declarações da ministração do Apóstolo Renê Terra Nova nesta manhã.

O líder ministrou sobre a necessidade de todos tomarem posse do legado de serem ovelhas. Utilizando as referências de João 21:15-17, João 1:29-31, com autoridade, ele explicou a Visão do Cordeiro e a Visão de um Rebanho.
“Jesus restabeleceu o ministério pastoral de Pedro, dando a ele níveis de restituição como: apascentar cordeiro; apascentar ovelha; apascentar rebanho. Jesus mostrou a Pedro que os três níveis de restituição eram necessários, porque quem tem apenas cordeiro, não reproduz. Quem tem apenas ovelha, não reproduz. Quem tem cordeiro e ovelha, reproduz rebanho”, explicou.

Ele ainda alertou: “Os Apóstolos precisam voltar a pastorear. Para ser Apóstolo e Líder, tem que ter coração de Pastor. Os Pastores precisam amar as ovelhas. Amar o rebanho. Precisam voltar ao início de tudo. E as ovelhas precisam parar de julgar o Pastor. Pastor cuida de ovelhas, e Deus cuida do Pastor”.

No final, uma oração de libertação foi liberada sobre os discípulos. Libertação na visão, na audição, na mente e nas emoções. “Tzon, sejam libertas!”, finalizou o Apóstolo Renê.

Fruto Fiel

O Fruto Fiel contou com a apresentação dos discípulos dos Apóstolos Wilson e Cláudia Ayub; Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos; Apóstolos Robson e Neliana Mendonça e Pastores Cesar e Francieme Costa.


Veja a galeria de fotos da manhã >>