Ovelhas libertas

Apóstolo Renê Terra Nova

“Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó de um povo de língua estranha, Judá foi seu santuário, e Israel seu domínio. O mar viu isto, e fugiu; o Jordão voltou para trás. Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros. Que tiveste tu, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que voltaste para trás? Montes, que saltastes como carneiros, e outeiros, como cordeiros? Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água.” (Salmos 114:1-8)

Quando somos curados e libertos, expressamos nossa libertação. Há uma diferença entre ser liberto e estar liberto.

. Quando somos libertos, mostramos as obras da nossa libertação. Representamos a nossa libertação e não vivemos no nível da alma, mas no nível do espírito.

. Quando estamos libertos, podemos deixar que a essência da nossa libertação seja roubada. 

Que você viva para ser uma ovelha plenamente liberta para que você viva a vida em abundância prometida por Jesus.

Não somos mais escravos do pecado. Não vivemos mais debaixo do jugo do Egito. Somos libertos e podemos saltar como o Jordão e como os carneiros. Somos livres para celebrar. Somos um rebanho liberto, que não carrega o Egito nas costas.

Eu sou liberto

Uma ovelha liberta não carrega mais o peso do Egito, o peso das trevas e da escuridão. Isso não tem nada a ver com o Egito geográfico, mas com o Vale de Geena que fumega muitas vezes na vida do povo de Deus. 

É você quem decide sair do estágio de estar liberto para o estágio de ser liberto. Pelas nossas atitudes, pelo que falamos, mostramos se somos ou não, se temos ou não a libertação que propagamos.

Não podemos caminhar no carisma natural, enganando as pessoas que somos libertos, quando, na verdade, sabemos que não somos. Precisamos caminhar nos dons do Espírito Santo para sermos libertos e caminharmos na alegria do rebanho.

O Salmo diz que o rebanho salta, é possuído de uma alegria sobrenatural, porque assim é o curso natural daquele que serve a Deus, remove o Egito das costas e vive a abundância de vida que Jesus conquistou na Cruz.

Quantas pessoas que não sabem mais celebrar e participar das bênçãos que estão preparadas para a sua vida! Não agem nem reagem condignamente nem dão uma resposta consolidadora, que transmita segurança ao seu Pastor.

A natureza dos diferentes

Como ovelhas do rebanho do Senhor, precisamos ter todos a mesma essência e a mesma natureza.

Somos diferentes, temos formas diferentes, mas o nosso comportamento no Reino tem que ser o mesmo, porque uma ovelha não se comporta de forma diferente da sua essência e natureza, a não ser que esteja doente.

Somos um rebanho feliz e liberto, somos Aede, assim como em Atos diz que da multidão dos que criam era um só o coração e a mente. Eles tinham tudo em comum, eram Aede.

Completamente libertos

Não existe meia libertação. Ou você é liberto, ou você não é liberto. Observe como muitos proclamam libertação, mas caminham com jugos pesados e contrários à Palavra de Deus, quando Jesus disse que o jugo dEle é suave.

Muitos, para esconder a sua falta de libertação, se intitulam águia, leão, servo, etc. Mas estamos à espera de ver ovelhas que se submetem à voz do seu Pastor e vivem para cumprir o destino para o qual foram criadas.

A ovelha é multiplicadora, ela reproduz ovelhas e não esconde a sua natureza. Ora, se nós somos ovelhas, não podemos agir de forma contrária à nossa natureza e essência.

Se você é liberto, cumpra a sua função e tome posse diariamente da sua libertação. Viva de forma a comprovar, todos os dias, que você é liberto.