Ovelhas do Bom Pastor

Apóstolo Renê Terra Nova

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.” (João 10:1)

Somos ovelhas do aprisco do Bom Pastor, Jesus. Indistintamente, quando aceitamos Jesus, passamos a ser Suas ovelhas. E se permanecermos nEle, não seremos arrebatados pelos inimigos.

Vivemos em uma geração, dentro do Reino de Deus, que possui uma chamada específica: ser ovelhas de Jesus, o Pastor que garante a nossa segurança.

O que Ele espera de nós é que nos submetamos com a mente de ovelha, pois da parte dEle, a vara e o cajado de Pastor estão à nossa disposição para nos apascentar. Porque somos ovelhas do aprisco do Senhor, temos a segurança de que nenhum mal nos sucederá.

 

Tzon

Ovelha tem caráter de mansidão, é aberta ao tratamento, é submissa à voz do seu Pastor.

A ovelha é o único animal que só sobrevive ao lado do seu Pastor. Ela tem necessidade de estar com o Pastor, porque, na verdade, ela não vive sem ele, pois necessita dos cuidados do Pastor.

Se não abrirmos o nosso entendimento, não seremos ovelha. Podemos ser qualquer outra espécie, mas não ovelha.

A ovelha é tranquila, mansa, equilibrada, desestressada, domável. Não existe ovelha brava e que dá marrada no Pastor. Ela só tem uma linguagem, que é a linguagem de obediência e submissão.

Quando encontramos um discípulo que se diz ovelha, mas desequilibra o rebanho, causa estresse e não se permite ser tratado, é porque não é ovelha. A chamada do Reino é para que Pastor e ovelha caminhem juntos.

A ovelha tem audição apurada

A ovelha só descansa no aprisco após detectar a presença do Pastor. A voz do Pastor gesta segurança ao aprisco. Se ela não detecta a presença nem ouve a voz do Pastor, ela busca ajuda dentro do aprisco, porque existem hierarquias dentro do aprisco. E as ovelhas maiores protegem as menores, livrando-as do sol e dando segurança.

Ovelha não recebe dois comandos ao mesmo tempo. Ela não tem dois Pastores, apenas um. Por isso, tanta confusão na Igreja. O Pastor dá uma ordem e outros vão por trás querendo anular o comando recebido.

Quando isso acontece, frustra o resultado de relevância. A ovelha-discípulo que está sendo adestrada, confunde-se diante de duas vozes, e é tendenciosa a fazer o que mais lhe é favorável.

Ovelha reproduz

É característica da ovelha ser reprodutora, reproduzir outras ovelhas.

O caráter da ovelha é de submissão. Tudo que ela quer é se sentir segura e ser feliz no aprisco onde foi gerada. E quando nós, como ovelhas, nos submetemos à voz do nosso Pastor, somos, verdadeiramente, ovelhas.

Que essa seja a nossa história. Que sejamos ovelhas do aprisco do Pastor Maior, Jesus, o Bom Pastor, Aquele que deu a vida por nós. E que possamos multiplicar e reproduzir de acordo com a nossa natureza.


Veja a galeria de fotos da noite >>