MINISTRAÇÕES
Consolidação é uma chamada divina
Apóstolo Renê Terra Nova
Foto: Maiko Mendonça   
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia. Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias. Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:16-25)

O mundo espiritual é regido e consolidado pelo Espírito Santo. O diabo não vai liberar a carne para nos tirar do propósito. Uma das maiores delícias é ser cristão, ter o privilégio de poder servir a Deus. Existem quatro prazeres dos quais desfrutamos como filhos de Deus: orar, ler a Bíblia, ter comunhão com Deus e com os irmãos, e adorar.

Deus está-nos dizendo que precisamos ser consolidados pelo Espírito para vencer a carne. A geração guiada pelo Espírito Santo vence a carne. Não há nada mais maravilhoso e especial do que encontrar uma pessoa, um líder quem tem, em sua vida, o caráter do Espírito.

O Espírito Santo veio como Consolidador. Quando você consolida você ministra conforto, consolo. Deus mandou um Confortador, um Consolidador, o Espírito Santo. Ele consolida a nossa vida, a nossa essência e não permite que as obras da carne aflorem, a não ser que você O faça inoperante.

Você pode ser um líder ousado, conquistador, puro, buscar a Deus em todas as áreas e, de repente, uma atitude sua, fora da rota, fazer com que tudo seja contaminado. Essa é a ação do pecado.

Uma atitude fora do que a Palavra promete, macula a santidade que há na vida da pessoa. Quantas pessoas contaminadas, cheias de demônios, por uma atitude errada que tiveram. As pessoas que vivem no espírito enfrentam uma guerra diária para mostrar que a carne não é senhora sobre o espírito. Quem se move pelo espírito, não é direcionado pela carne.

Há pessoas que andam na carne e no espírito. Elas são misturadas, por isso desconsolidam qualquer pessoa que está no projeto correto. Em João 14, Jesus promete a consolidação do Espírito Santo de Deus. Quem é nascido de novo, de verdade, não tem prazer nas coisas da carne. Esmurram a carne para não permitir que a carne faça nada que contrarie o Espírito Santo.

A carne é rebelde. Atos 1:8, diz que recebemos poder quando o Espírito Santo vem sobre nós. Se o Espírito Santo já veio sobre a sua vida, então, você é consolidado com poder. O Espírito Santo nos guia a toda verdade. Ele nos ensina a caminhar na direção de Deus.

Consolidação perfeita, consolidação do Espírito

A consolidação do Espírito Santo é imediata, a consolidação dos homens é processual, é falha. Se não tivermos o Espírito Santo como Mentor Maior deste projeto não conquistamos nada. Quando o Espírito de Deus vem sobre nós tudo muda. Mergulhamos no Fruto do Espírito e não temos mais prazer em satisfazer as obras da carne.

Não podemos nos ufanar e pensar que temos direitos sobre as pessoas. Discipuladores são apenas bênçãos de Deus para os discípulos. Consolidação é fazer da pessoa atalaia do Reino, para libertar os cativos, curar os enfermos e trazer a essência do Reino de Deus.

Consolidar no Espírito é conhecer um êxito que não é comum. As pessoas consolidadas no Espírito têm experiência nova com Deus diariamente. Chegou a hora da Geração Consolidada pelo Espírito aparecer. Uma geração que não anda segundo a carne.

Quando somos consolidados pelo Espírito, andamos por Ele. As pessoas são limitadas, têm dificuldades e precisamos ter a percepção de ajudar as pessoas. Quem é consolidado no espírito dá fruto para Deus.

Consolidados pelo Espírito para dar resultados no espírito

Há uma diferença de você ter obra da carne e ser fruto do Espírito. O Espírito Santo e Jesus são a mesma Pessoa. Quem é consolidado pelo Espírito Santo dá resposta pelo Espírito Santo e tem resultados no espírito. Essa é a chamada de Gálatas 5:16-25.

Você sabia que a obra da carne é tão perigosa, é uma construção tão indemolível, que Yeshua se manifestou para desfazer as obras do diabo. Toda obra da carne é uma construção que depõe contra nós. Se você construir na carne, voluntária ou involuntariamente, deporá contra sua vida.

Todas as pessoas que são consolidadas no espírito são inimigas da carne. Porque o pecado não tem mais autoridade sobre. O pecado não tem mais poder. Quando somos consolidados no espírito, tornamo-nos filhos de Deus e inimigos da carne. Você precisa subjugar a carne.

Não ande na carne, maltratando os ungidos de Deus, falando mal de Seus profetas. Pessoas sem pudor algum, sem temor a Deus e aos Seus ungidos. Esquecem-se de que a Bíblia diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Não armazene sentimentos do inferno para depois destilar como veneno. O Salmo 64 diz que a mesma flecha que você soltou volta contra você.

É preciso que a vida e o caráter de Deus entrem em nós de tal maneira para que nos tornemos consolidadores de êxito e as pessoas nos reconheçam como instrumentos de bênçãos.

Os que são consolidados no Espírito não abrem mão da chamada do Reino. A Bíblia mostra em João 14:26, que o Espírito Santo é Amigo, Orientador, Consolidador. Sua função é para que não tenhamos mais prazer em viver na direção da carne, mas na direção dEle.

Não há como uma pessoa receber o Espírito Santo e não ser cheia do poder. E hoje você receberá o poder de Deus de forma sobrenatural. Quando você começar a falar, as pessoas correrão na sua direção, entendendo que o poder de Deus é liberado, a partir da sua boca, da sua vida. Todos reconhecerão que você é Profeta para que o Nome dEle seja exaltado.

Receber poder

Você receberá poder. Haverá uma explosão nova na sua vida. A Bíblia diz que poder é como uma dinamite. Você será o poder de Deus se manifestando na Terra. Quando o Espírito Santo nos consolida ficamos poderosos não na carne, mas no espírito. Através de nós, o Espírito Santo consolidará a nossa cidade, o nosso povo. Todos se renderão a Yeshua Ha Mashia.

Poder é uma dinamite, uma bomba no mundo espiritual. Você precisa aprender a usar a dinamite que Deus entregou a você. No mundo espiritual você é muito mais poderoso do que pode imaginar. Então, onde você entrar acione a bomba que você é e traga as vidas que estavam no inferno para o Reino de Deus.

A partir de hoje, a geografia na qual você chegar terá de se submeter aos arautos do avivamento e será declarado que você é identificado pelo poder de Deus que está em operação pela sua vida. Onde o poder de Deus entra, há unção e resultado através de vida. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

O Espírito Santo vem nos consolidar para trazer um poder sobrenatural. Poder de Deus, porque quando o Espírito Santo vem, Ele nos consolida, devolve-nos os sonhos e reacende a visão de Deus em nós. Poder é explosão de Deus em nós.

Hoje, Deus acionará o poder sobre a sua vida. Será como um dispositivo ligado e ativado para receber poder que mudará a sua vida e geografia. Quando o Espírito Santo soprar você será impactado de forma sobrenatural. Não haverá como esconder o poder de Deus que virá sobre você. Será algo extraordinário.

O poder de Deus é gerador de cumplicidade. Ele não nos deixa sozinho. Um dia Deus disse a Elias que não ficasse triste porque em Israel havia 7.000 que não se dobraram a Baal.

Em Manaus, há mais homens e mulheres de Deus jejuando e orando para acender o poder e reacendê-lo do que pessoas pulando no Carnaval. A promessa é que receberemos poder de Deus. Então, é mais gente na direção de Deus do que na direção do inferno.

O pode de Deus em nós é para trazermos o céu para a terra e o poder de Deus ser explodido para expandir a visão, os sonhos, os projetos do coração do Pai. Porque o poder que Deus nos dá é para fazer diferença em nós e na vida das pessoas que estão perdidas.

Deus liberará poder para tomarmos a cidade e não mais deixar que o inferno fique competindo com o Reino. Tudo isso por causa do poder em nós para vencer o mundo. Recebemos poder para vencer a carne, o diabo, o mundo. O poder que nos consolida vence o mundo, a carne e o diabo.

Seremos uma Igreja que volta a raciocinar por princípios, que tem a mente de Deus, que entende que não é deste mundo. Porque o que ama o mundo, o amor do Pai não está nele (I João 2:15).

 

 
VISITANTES: 660256
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente