MINISTRAÇÕES
A estratégia de Satanás
Bispa Rachel Castro
Foto: Mauricio Nascimento   
“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12:43-45)

Não somos qualquer pessoa. O Senhor nos tocou. Todas as coisas foram criadas pela palavra. Mas nós somos resultado do toque de Deus.

Quando Jesus nos alcançou e nos tocou, Ele arrumou tudo. Você foi arrumado, limpo, ornado e preparado para transmitir a unção de vida e do poder de Deus.

No texto de Mateus 12:43-45, vemos exatamente esse poder de transformação agindo sobre a vida de uma pessoa. Algo acontece quando Deus arruma a nossa vida e nos coloca em ordem. Toda ação do inimigo é destruída, mas Satanás tem uma estratégia e mesmo quando perde acesso, e não tem mais poder nenhum sobre a nossa vida, ele não esquece a ação e o domínio que antes tinha sobre nós. Por isso há ciclos e visitações de Satanás em tempos específicos. Porque ele vem para ver como está a casa que teve acesso, e se encontrar brecha, volta, pois quer exigir direitos que não tem mais.

Quando uma pessoa que conhece ao Senhor e abre portas para o inimigo entrar seu estado fica pior, porque são mais sete ingerências malignas que vem com a que existia antes. Satanás tem como alvo nunca perder território. Ele não quer abrir mão da conquista que perdeu.

Você um dia foi um território onde Satanás agia e manipulava, hoje ele não está mais aí. É verdade? Você sabe se é ou não. Porém, o tempo todo ele tenta achar lugar na sua vida. A Bíblia diz que a casa estava limpa, ornada, Deus deixou tudo em ordem... Mas se nós nos afastamos do sopro, tornamo-nos vazios, sem resposta rápida contra os ataques de Satanás.

Não importa apenas Deus limpar você, isso é só o começo do processo. Depois depende da sua busca pelo Senhor, da sua entrega a Ele para não ficar vazio. Você precisa estar cheio. Você não pode ser um mero espectador, parecendo que não foi transformado. Deus nos transforma para sermos canais de avivamento e transmitirmos a unção que deve repousar sobre nós.

Nosso querido Apóstolo Renê Terra Nova tem-nos ensinado desde ontem, 12, sobre o urso. Inclusive o símbolo da abertura das Olimpíadas foi o urso. Como não estamos vazios, mataremos o urso para que a carnalidade não nos toque, não nos alcance. Somos varridos, estamos adornados e não estamos vazios, mas cheios da unção de Deus.

Você precisa ter unção para destruir as obras de Satanás, quebrar os ferrolhos de ferro e os portões de bronze. Nossa casa tem que estar preparada, ungida, cheia da unção de Deus. É interessante porque a Bíblia diz que voltaram sete demônios, com o que já estava tornaram-se oito.

Satanás quer invalidar a unção de Deus na nossa vida. Oito é o sinal de que fomos redimidos, limpos, recebemos o toque da vida de Deus. Não somos mais os mesmos. O Senhor nos transformou. E o diabo quer tirar aquele que foi redimido do Altar, o que foi salvo da presença do Senhor. Mas satanás não tem poder nem força contra nós quando a Palavra está em nosso coração casada com o nosso espírito.

Se cada vez nos enchermos mais do poder de Deus, mesmo que Satanás se levante com sete ou com oito, nada é maior do que o poder de Jesus na nossa vida, nada é maior que o governo de Deus que está estabelecido em nossas vidas.

Somos um território que tem dono. Então, cuidado com o que você diz, pensa, fala sobre o outro, porque somos territórios de Yeshua, templo do Espírito Santo de Deus. A bênção de Yeshua está sobre nós e se Ele está sobre nós, nada pode confrontar a unção que está sobre nós. Tudo agora só depende de nós.

Há coisas que não é o diabo que faz, mas somos nós que abrimos portas para ele entrar, cirandar e roubar a unção de Deus que está em nossas vidas. Deus o levantou como guerreiro, logo o lugar do diabo, na sua vida, é debaixo dos seus pés. Você foi limpo, está ornado e cheio do Espírito Santo de Deus.

 

 
VISITANTES: 676219
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente