MINISTRAÇÕES
Consolidar no espírito para vencer a obra da carne
Apóstolo Renê Terra Nova
Foto: Altemar Britto   
“Portanto, assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Senhor: Em todas as ruas haverá pranto, e em todas as estradas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor.” (Amós 5:16-20)

Se você é salvo, seu compromisso é com o seu espírito e não com a sua carne. Você é espírito, possui uma alma, e vive em um corpo. Você é, exatamente, o seu espírito. Então, você está de passagem no Planeta.

A ciência ortomolecular faz com que você tenha uma velhice menos enferma. E já existem até cientistas dizendo que seremos eternos, mas não é verdade. Porque a Bíblia diz no Salmo 8:4-9: “Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites. Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés. Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo. As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra.”

Nós somos a coroa da criação de Deus. Só tem medo de morrer quem não é nascido de novo, porque sabe que não se encontrará com Deus, por causa dos argumentos. É como Acã que escondeu a capa. Ele morreu com todos os descendentes que sofreram por causa da sua inadimplência espiritual.

Quando nós temos argumentos debaixo da capa, os descendentes biológicos e espirituais sofrem todas as consequências. Precisamos ser encorajados para arrancar a capa e não permitir que nada fique escondido em nossas vidas.

O que está debaixo da sua capa?

O texto de Amós 5:16-20 fala do leão, do urso e da cobra. O leão é matador de gente; o urso é matador de gente; a cobra é matadora de gente. O inimigo encontrou vantagens para matar. Três sinais violentos aparecem nesse texto.

A essência dos homens de Deus deve ser a essência do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Uma essência inegociável. E o diabo não pode roubar nossa essência espiritual porque é a única riqueza boa que temos, a parte de Deus em nós. Não temos nada de bom de nós mesmos. Não construímos nada de nós mesmos, tudo é para o louvor da glória do nosso Deus.

O urso é exterminador de geração. É espírito de traição. Mas o homem santo vence o urso porque sabe que não depende dele mesmo, mas de Deus. Ele vence o urso porque vive os princípios e não se deixa enganar pelas obras da carne. Um líder de fé pode mudar a história na sua direção quando tem a história consolidada dentro de si.

O que vence o urso é uma cobertura segura, sadia, santa. As pessoas precisam estar firmes, asseguradas em que cobertura estão. Você sabe que se o urso quiser entrar em alguns lugares e houver cobertura e proteção, ele não entra. Essa cobertura é para pessoas que são de Deus. Mas elas não são de Deus três dias na semana, mas os sete dias da semana, os 30 dias do mês, os 12 meses do ano. Sabe que em todo o tempo deve ser homem de Deus, e que a essência da cobertura é de Deus.

Sabemos que as pessoas são líderes de um território irrepreensível. Para ser cobertura segura, você deve ter território irrepreensível. Nem sempre você será aplaudido, mas também não será vaiado, porque você é irrepreensível e tem um território firme, saudável.

O homem que tem um território seguro livra sua rota da carne. Precisamos de pessoas que tenham o Fruto do Espírito em suas vidas. Quem tem o Espírito Santo precisa ser mudado de verdade para que o urso, o carnal, não entre no lugar do espírito. Assim não teremos a obra da carne na nossa direção.

Uma estrutura estável

Toda cobertura estável tem uma visão. Não podemos, em nome da unidade, negociar a Visão que Deus nos deu. A Visão precisa a cada dia ser consolidada. Todo projeto menor engole o projeto maior. O projeto menor deve submeter-se ao maior.

Biblicamente, o urso é desconsolidador de uma visão. Dentro da Teologia, da visão bíblica, o urso é carnal, destrói os sonhos. Então, tudo que o urso quer é entrar e destruir o seu sonho, porque tudo que é espiritual pode ser competido com a carne.

Quantas pessoas sadias estão contaminadas. O produto mais vendido para crianças, geralmente o primeiro brinquedo dado à criança, é um urso. Isso é um sinal no mundo espiritual. A Bíblia diz que não devemos pegar sinais maléficos para trazer para dentro de casa.

A geração amiga do urso nasceu. Precisamos fazer parte da geração que tem mentalidade de ovelha. A geração do urso é uma geração carnal. Vamos matar a nossa carnalidade para que a obra da carne nasça em nossa vida. A geração amiga do urso é a geração amiga da carne.

O urso é considerado mais sagaz e mais estratégico do que o leão e a cobra. Porém, existe a geração que se tornou amiga do urso.

Davi disse que ele era daqueles que arrancavam as ovelhas das mãos do urso, porque não deixaremos as ovelhas nas mãos de urso, dormindo com urso de estimação.

As crianças de hoje pedem festa com tema de urso, está faltando festa com temas bíblicos. Não podemos ser inadimplentes. A Bíblia diz que na guerra entre o espírito e a carne, vence o que estiver mais forte. Se a carne estiver mais fortalecida que o espírito, ela vence.

Quem libera urso para tragar a geração? Profeta. O mesmo profeta que fez 14 milagres, um dia, ao ser chamado de calvo, amaldiçoou 42 crianças que foram comidas pelas ursas. Você pode ser um homem muito santo, mas na hora em que mexerem em suas feridas, você se tornar carnal.

Ninguém fez nada contra Eliseu porque ele era o profeta da época. Então, podemos ter uma posição elevada e usar para matar outros. Eliseu não soube fazer bom uso do dom que estava sobre a sua vida.

Você pode ser um homem de Deus e destilar carnalidade. Não podemos usar nossa unção e destilar carnalidade, porque devemos ser geração consolidadora. O espírito vingativo deve sair das nossas vidas.

Quantas vezes você usou sua unção para tirar as pessoas que estavam na sua rota? Você tem medo das pessoas tomarem o seu lugar e competirem com você. Saiba que quanto mais ungido você for, mais testado você também será. Mas, quanto mais você for testado, mais oportunidade terá para dizer não para sua carne. Deus está lhe dizendo que você não pode usar da sua posição para humilhar ninguém.

A geração de profetas foi comida pela carne, virou alimento para urso, porque o mentor maior utilizou sua ferida e insegurança para matar a geração que estava ensaiando chegar. Você não precisa ser um demolidor de geração. Tenha mais medo do profeta do que do urso, porque se ele não for curado, pode matá-lo.

Um líder que não é seguro se prevalece da unção que está sobre ele para machucar as pessoas que estão debaixo dele. Mas Deus levantará uma geração que será plenamente sarada para não ser comida pelo urso, mas se tornar vida para trazer o Messias de volta.

Eliseu consolidou reis, súditos, limpou lepra de homens de guerra. Mas um dia, Geazi, discípulo de Eliseu, levou um recado para Naamã usando indevidamente o nome de Eliseu. O profeta confrontou o discípulo, e o discípulo confessou seu pecado e disse que era verdade. Mesmo assim, Eliseu declarou que a mesma lepra que estava sobre Naamã viria sobre Geazi e sobre todos os seus descendentes.

Somos a geração que será tomada pelo Espírito Santo a tal ponto que toda lepra que houver sobre nossos discípulos será removida. Porque seremos tomados pelo Espírito e não vencidos pela nossa carnalidade. Ursos não nos tragarão e lepras não virão sobre nós.

Fazemos parte da geração da consolidação que está nascendo. Arrancaremos nossos discípulos das garras do urso e os levaremos para os braços do Messias. Que geração é essa? É a geração que paga o preço e arrisca a vida para salvar a ovelha, paga o preço com a própria vida para que o urso não leve a ovelha. Davi se arriscava para tirar a ovelha do urso. Ele não permitia que a essência das ovelhas fossem roubadas.

Você precisa deixar o Senhor arrancar toda carnalidade, esse espírito maligno que faz com que você se levante contra o líder e deseje competir com ele.

Davi disse a Saul que ele tirava as ovelhas das garras do urso. Esse discurso convenceu Saul a deixá-lo lutar contra Golias. Quem consegue tirar ovelhas das garras do urso recebe de Deus unção e capacitação para matar Golias.

Lute contra o inimigo para libertar a ovelha. Os ursos não vencerão a nossa gente nem o nosso povo. O texto de Daniel 7:5 diz que quando o povo entrou em aliança, o urso que estava para aniquilá-los foi vencido. Deus nos dará graça para que o urso não fique mais em nosso território.

Deus nos tirará dos braços do urso para que arranquemos outras centenas de vidas das garras do urso. A carne não tragará nossa geração. Somos da geração que socorre e consolida.

 

 
VISITANTES: 670981
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente