MINISTRAÇÕES
Uma geração consolidada na essência do caráter
Bispa Joice Alexandre
Foto: Maiko Mendonça   
Texto: Gálatas 5:19-25

Para consolidar uma geração é necessário que cada um de nós aprenda a andar no espírito. Hoje o Espírito de Deus quer nos trazer esta palavra para que tudo aquilo q é obra da carne e tenta impedir nossa entrada no Reino dos céus, saia das nossas vidas.

Nosso caráter tem que andar conforme o caráter de Cristo. Temos que ser homens de Deus controlados pelo Espírito. O que constrói o nosso caráter é fazer o que é certo, de coração.

A mulher adúltera teve um encontro com Jesus e para que esse encontro tivesse êxito, Jesus teve que descer ao nível daquela mulher. Aquele mulher tinha uma obra da carne operando em sua vida, a prostituição que culminou em adultério.

A maneira como Jesus perdoou aquela mulher foi incrível. Jesus não operava na carne, mas no Espírito, por isso liberou perdão a ela. Muitas vezes, nós, Pastores, operamos na carne, mas só o espírito traz a palavra que muda a operação da carne que nos impede de entrar no Reino de Deus.

Jesus perdoou toda a iniquidade daquela mulher. O perdão é uma das características de Cristo, e esse perdão precisa ser imprimido em nossas vidas. Temos que ter o caráter perdoador uns para com os outros.

Temos que sair deste Congresso limpos, cheios de perdão no coração, perdoando uns aos outros. O Espírito Santo está trabalhando nos nossos corações e temos que sair daqui livres.

Precisamos andar no amor, na lealdade, porque se errarmos temos que nos baixar no nível de quem magoamos e pedir perdão.

David perdoou um grande líder, Saul. Ele não deixou de amar Saul e seu filho Absalão.
Se plantarmos amor, colheremos amor. Se plantarmos misericórdia, colheremos misericórdia.

Sem perdão a fé não funciona. Não temos que ter dívidas em nossas vidas. Não pense que quando você se humilha, está perdendo. Não! Aí é que você está ganhando seu discípulo, seu discipulador.

Quando não andamos no espírito, vivemos praticando as obras da carne. O Espírito Santo sempre está salvando nossa mente, nossas atitudes. A única forma de agradar a Deus é andar no espírito.

Cada um de nós tem sua forma de ser, temperamentos diferentes, mas sabemos que devemos ser controlados pelo Espírito Santo. Cada um tem seu tempo. A Bíblia diz que é de degrau em degrau, de glória em glória.

Como líderes, quando tomamos uma decisão errada, temos que olhar para trás e voltar para consertar. Sempre há alguém nos copiando. Não custa nada um homem e uma mulher de Deus reconhecer que errou e pedir perdão. Nossa função é trazer esses homens e mulheres de Deus para que, no fim de tudo, eles sejam agraciados pelo Senhor.

Quais são as pessoas que você precisa liberar, consolidar, descer ao nível em que elas estão, mesmo sendo um Pastor ou uma Pastora? Talvez você esteja ferido com seu discipulador, então, precisa se consertar no Altar.

Consolidação é relacionamento e só podemos ter relacionamento se não tivermos dívidas com ninguém.

O Fruto do Espírito é:

Amor. Amar as nossas ovelhas.

Benignidade. Ter cuidado com quem vai aos Encontros que você faz.

Mansidão. É ter poder sobre o controle.

Domínio próprio. Ser disciplinado para ter progresso nas metas.

Precisamos ter as atitudes de caminhar no espírito, perdoar aqueles que nos feriram, liberar os irmãos, os discípulos. Não somos uma geração para amaldiçoar ninguém. Somos uma geração abençoadora. Cada um precisa fazer a parte que lhe cabe. Precisamos abençoar e ajudar nossas ovelhas, dentro do possível. Precisamos ser alcançados em todas as áreas. Que o nosso coração esteja aberto, a cada dia, para ouvir a Tua Palavra Senhor.

 

 
VISITANTES: 660682
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente