MINISTRAÇÕES
Consolidação, uma chamada para restaurar vidas
Pastora Daniela Muniz
Foto: Maiko Mendonça   
Texto: I Reis 18:30-40

Você é profeta de Deus nesta geração. Se Deus der a você uma direção, obedeça, porque Ele mesmo o honrará. Seja o que for, Deus irá mandar fogo do céu. Mas muitas pessoas querem alcançar êxito, mas estão vazias de Deus. Pessoas vazias de Deus não alcançam êxito.

Estar vazio de Deus é como ter um carro de luxo, mas sem combustível, que se torna inútil, pois não nos leva a lugar nenhum. Quantos filhos de Deus estão assim: vazios. Não têm estrutura para enfrentar as perseguições. Não conseguem chegar a lugar nenhum.

Quando olhamos para a vida de Elias, o profeta de Deus, vemos o quanto ele se expôs, não mediu esforços, apesar de que depois teve medo, entrou na caverna e se escondeu de Jezabel. Mas Elias ficou apenas por um tempo paralisado. E apesar de ter ficado paralisado por um tempo, a promessa que ele tinha de Deus, fez com que não morresse para o seu chamado.

No dia em que Elias entendeu que a sua palavra era como um decreto de Deus para sua vida, ele mudou. Elias entendeu que o chamado de Deus para ele era para confrontar os profetas de Baal. Deus estava irado por causa do pecado de idolatria do povo, pois pensavam que podiam adorar vários deuses.

Elias mandou que fizessem um holocausto e o verdadeiro Deus mandaria fogo do céu. E foi exatamente como aconteceu. Elias estava sendo confrontado pelos profetas de Baal. Talvez você esteja sendo confrontado por servir a Deus, não se preocupe, o seu Deus mandará fogo do céu para cumprir o chamado que Ele tem para sua vida.

A primeira coisa que Elias fez foi restaurar o Altar. Quando restauramos o Altar vemos a graça de Deus sendo manifestada. Deus lhe usará para restaurar o altar caído dentro da sua casa, na vida dos discípulos. E a unção que Deus deu a Elias também dará a você e a palavra na sua boca será decreto.

Elias restaura o Altar do Senhor com 12 pedras. Só restauraremos o Altar a partir do Modelo dos 12. Recebemos poder de Deus para ser canal dEle aqui na Terra. Elias recebeu este entendimento, você também precisa entender que é canal de bênção. Não permita que o desânimo, as frustrações, as guerras, as dificuldades, as tribulações e angústias, matem o chamado do Senhor na sua vida.

Quando Elias pensou em desistir, quase morrendo, entendeu que não podia morrer, pois o Espírito de Vida estava sobre ele. É verdade que no discipulado enfrentamos níveis de morte, principalmente, espiritual. Mas vencemos a aflição com bom ânimo. O Senhor nos chamou para ser cabeça e não cauda, para estar por cima e não por baixo.

Elias preparou a lenha, a madeira que representava a Cruz. E a Cruz representa poder de Deus. Através da Cruz Deus desfez toda obra do diabo contra nós. Nessa mesma Cruz, o Senhor levou todas as nossas enfermidades, frustrações, decepções e as promessas de Deus para nós é avançar e derramar da Sua vida na vida de outras vidas. Todas as suas bênçãos já foram conquistadas na Cruz do Calvário.

 

 
VISITANTES: 670486
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente