MINISTRAÇÕES
A Consolidação é um fundamento para o êxito
Apóstolo Gean Muniz
Foto: Maiko Mendonça   
Texto: Mateus 7:24-29

1. A consolidação constrói palavras de vida

No texto de Mateus 7:24-29, Jesus está no discipulado com a Sua equipe. E Ele começa dizendo que aquele que ouve as Suas palavras e as pratica, é um homem consolidado. Jesus era um Líder tão cheio da visão que o Pai havia colocado dentro dEle, que não precisava de uma equipe, porque era Deus. Mesmo assim decidiu consolidar homens com palavras de vida.

As palavras constroem e fazem nascer uma nova pessoa dentro de nós. A palavra faz de um olho d’água, um grande rio. Isaías 6, mostra um dos maiores profetas, Isaías, quando Deus tocou em sua boca e mudou o seu discurso para que tivesse palavras de vida.

2. A consolidação nos faz prudentes

Na consolidação não cabe insensatez. Não podemos ser hipócritas, falar e não viver, ser confusos no ministério. Jesus falava de casa sobre a rocha. Casa na vida é ministério de consolidação, porque consolidação é estar cimentando, firme, inabalável, sem se desviar da rota que Deus nos deu.

Existe a Casa do Pai e a sua casa. Assim como Ele tem a Casa dEle junto ao Pai, ele também foi construir uma casa para você. Você não ficará sem a sua casa no céu. Um dia Josué disse (Josué 24:15), que ele e sua casa serviriam ao Senhor. Se a casa serve a Deus, dentro da casa estão os consolidadores.

O que você tem feito com a casa ministerial que Deus entregou a você? Existem casas que já estão pintadas, com móveis, prontas para receber visitas. Você tem priorizado ou se descuidado dela. Aquilo que nós priorizamos, significa a escala de valor que damos a ela.

Sua casa não pode estar sujeita a goteiras, infiltrações, desequilíbrios. Sua casa precisa estar consolidada, fundamentada. Os fundamentos que Jesus está falando são exatamente os princípios fundamentados na Palavra.

Jesus cita chuva, rio e ventos. Chuva – prosperidade; rio – multiplicações de peixes; ventos – sopro de Deus, hálito de Deus. Você receberá na sua casa a chuva temporã e serôdia, a multiplicação sobrenatural e o sopro de Deus, a unção do Espírito Santo sobre a sua vida. Mas para isso a sua casa tem que estar firmada na Rocha.

A Bíblia diz que o insensato não edifica a casa na rocha, mas na areia. O insensato não é homem de aliança. Jesus fala sobre a areia, representando deserto e preguiça. Observe que quando você está numa praia, você não tem vontade de trabalhar. O insensato gosta de ficar no deserto e na preguiça. O ministério preguiçoso não quer saber de consolidação, porque ele é de conveniência.

3. A consolidação nos traz autoridade diante das multidões

As palavras de Jesus eram palavras de vida, que mudariam o comportamento religioso da época. Quando eles O ouviram falar, perceberam que Ele não era insensato, mas prudente.

Consolidação não é competição. Não importa hoje se o seu irmão possui uma multiplicação maior do que a sua, o que importa é que dentro de você está sendo construída a verdadeira mentalidade de consolidador de êxito.

Deus vai multiplicar a unção que está sobre você para fazer de você o maior consolidador.

 

 
VISITANTES: 660235
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente