MINISTRAÇÕES
Acordando do sono espiritual para consolidar as Gerações
Apóstolo Gilvan e Pastora Thelma Meneses
Foto: Maiko Mendonça   
“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14)

Deus tem pressa na vida da Igreja. Mas há um sono que tenta pegar os líderes. Quem sono é esse? É o sono da distração. Nós, como homens e mulheres de Deus, levantados pelo Senhor, precisamos estar atentos ao que Deus quer ministrar através da nossa vida.

O líder precisa ser visionário. Como líderes, precisamos ter olhos de águia. Estar observando e olhando tudo que Deus está direcionando para fazer de acordo com a Sua vontade.

Temos que estar atentos ao mover do Espírito em nossas vidas. É preciso entender que ninguém será roubado nos propósitos de Deus. Quando o ladrão vai roubar, dificilmente, rouba alguém que está atento, ele pega os distraídos. Por isso, não podemos nos distrair, temos um objetivo diante do que nos tem sido ministrado.

Hoje Deus nos diz que devemos seguir em frente. Não devemos nos assombrar porque é Ele quem nos sustenta. Ele nos toma pela mão direita e diz que não devemos temer, pois Ele nos ajudará. E o inimigo quer roubar o direito de termos os 12. Mas porque somos capazes, alcançaremos os 12.

Todo líder precisa entender que é necessário manter os 12 e mantê-los firmes. Jesus teve um ministério de êxito e não andou só, mas levantou os 12. Ele subiu ao monte, foi orar ao Pai e Deus mostrou a Ele quem seriam os Seus 12 (Lucas 6).

Foi o próprio Deus quem levantou uma equipe para trabalhar com Jesus. Quando levantamos os 12, precisamos andar em unidade, mesmo em meio às adversidades, devemos continuar a caminhada em unidade.

Jesus escolheu os 12, mas eles não estavam prontos. O Senhor trabalhou na vida de cada um deles, Ele pagou o preço. Ninguém compra discípulo, ninguém compra 12. Eles não estão à venda nos Classificados de nenhum jornal. Eles sairão das suas células.

Para que levantar os 12

Devemos levantar os 12 para estabelecer um novo tempo no ministério e facilitar as conquistas. Porque os 12 são estrategistas. Juntos estabelecem alvos de conquistas e vitórias.

Os 12 são ajudadores do líder para executar as tarefas juntos. Deus fala com o líder, o líder fala com os 12 e os 12 falam com a multidão. Todos, unidos são indesistíveis. O inimigo quer nos distrair trazendo sono espiritual. Você precisa acordar, ser guerreiro, estar atento, entender que não há mais tempo para imaturidade, para meninices. Temos desafios e não estamos brincando de Visão Celular, mas fazendo a vontade do nosso Deus.

Quando temos os 12, reunimos semanalmente, recebendo unção, palavra de ânimo. Então, deixe Deus acordar o valente que há dentro de você. Vença as adversidades, o medo de fazer células, de ministrar à vida de uma pessoa, de fazer libertação e ver alguém possesso. Você é um instrumento poderoso de Deus na Terra.

E se o inimigo se levanta contra você trazendo desânimo para impedir a formação dos 12, é porque ele sabe que você é capaz. Ele sabe que Deus acredita em você muito mais que você mesmo.

Nossa oração tem sido para que você entre em um divisor de águas, que possa mudar e surpreender os seus líderes. Porque quanto mais você fizer pelo Senhor, muito mais Ele fará por você e através de você. Sabendo que não há vitória sem guerras. Que o Senhor trabalhe em você de forma sobrenatural e que uma unção nova venha sobre o seu ministério, seu discipulado e que você possa experimentar das grandes maravilhas de Deus: ver o fruto do seu trabalho que não é vão no Senhor.

A consolidação e a conquista dos 12

Números 13:1-3,16-21,26-33

Na consolidação e na conquista dos 12 o inimigo se levanta trazendo níveis de sono para atar o crescimento. Estes sonos são:

1. O sono da cegueira espiritual

Existe um sono que paralisa o líder, é como se ele ficasse anestesiado e não visse possibilidade de conquistas. Eu não sei qual é a conquista que você tem colocado diante de Deus. Mas se você vê com dificuldades, achando que não alcançará, com certeza, não alcançará mesmo.

O maior milagre para sua conquista é Deus. O maior inimigo para sua conquista é você, quando fica sem fé. Os homens foram espiar a terra e viram gigantes, mas esse não foi o problema. O problema é trocar de lugar com o gigante, pois ele é só gigante, você é vitorioso. Como você vê determina como você crê. Como você crê determina como você obedece. Como você obedece determina como você faz.

2. Sono emocional

O sono emocional é aquele que tira a vontade de viver (II Samuel 21:15). É dizer a você que você não pode, que não consegue. Por isso em Efésios 5:14, diz que devemos despertar do sono que Cristo nos esclarecerá, mostrará as possibilidades.

Elias teve esse sono e desejou a morte, entrou em depressão. Deus quer que nós, como Seus filhos, saiamos de todo nível de sono emocional que tira a vontade de viver e impede de ver as possibilidades a parte do Pai.

3. Sono do justo

Devemos tomar posse do sono do justo, dos justificados em Cristo, do sono da paz. É o Senhor quem nos faz repousar em segurança.

Deus quer que você tenha o sono dos justos. Que você encontre a paz necessária para trazer mudança na sua casa e no seu lar. Que o Senhor sele a paz sobre sua vida e que em paz você conquiste a terra e levante os 12.

 

 
VISITANTES: 660697
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente