MINISTRAÇÕES
Escolhendo os 12 para desatar o Modelo
Pastora Rosângela Matos
Foto: Maurício Nascimento   
Textos: Lucas 15:6; 5:10; 12:16

Hoje Deus desatará uma unção nova para que a sua vida seja um canal modelo para as suas gerações.

Quem chamou você para ser 12 foi Deus. Você é fruto da escolha de Deus. Quando Jesus decidiu escolher 12 para cumprir uma proposta.

Quando o 12 não responde no nível da sua chamada, sua geração é amarrada, não é desatada. Mas, creia, que Deus fará de você um líder modelo. Seja um dodeka, que significa aquele que administra com a mente divina. Isso significa transicionar a mente comum para a mente divina.

Não teremos uma equipe de 12 Modelo se não transicionarmos a mente dos discípulos, das coisas antigas para as coisas do Reino, para as novidades de Deus. Por isso Deus quer desatar a unção do ensino sobre o Seu povo.

Não se transiciona uma geração sem conhecimento, com ignorância. Quando você começar a escolher sua equipe, precisa se preocupar com uma formação de excelência.

Você só terá 12 de excelência se investir na formação de cada um dos seus 12. Você será produtor de ensino. Dodeka – aquele que ensina, orienta e que olha nos lugares mais secretos do coração dos discípulos.

Jesus não se preocupava com o fruto, Ele se preocupava com o solo do coração de Seus discípulos. Então, tire os olhos dos frutos de seus discípulos e coloque-os no coração. Pois se o coração for bom, tudo o que dele proceder será bom também.

Fazemos parte de uma geração imediatista. Não existe formação no imediato. Jesus levou três anos caminhando com os discípulos de forma indesistível. Pare um pouco e pense em como está o seu coração?

Jesus é o Discipulador que semeou muitos princípios no coração de Seus discípulos. E a semente sempre cumpri o destino para o qual ela foi lançada. Em Lucas 8:4, encontramos a parábola do semeador, na qual Jesus apresenta quatro tipos de solo. Sabemos que solo representa caminho.

1. Solo compacto, fechado

O solo fechado representa os discípulos que são ‘cabeça dura’, ninguém consegue semear nesses corações. Mas Deus nos dará unção de ensino para que ao escolhermos nossos 12 consigamos plantar a semente.

Não podemos ter em nosso M12 discípulos fechados. Temos que olhar para o coração de nossos discípulos para ver qual é o tipo de solo. Jesus só trabalha no coração de quem deixa, quem quer. Jesus muda o homem de dentro para fora com os princípios da Palavra.

2. Solo rochoso

O solo rochoso é aquele que não deixa enraizar. É necessário ter raiz profunda para suportas as adversidades. Existem pessoas que quando chega o dia mal, não suportam, não resistem porque não são profundas, não possuem raiz. São como um soldado raso que não suporta guerra.

3. Solo de espinhos

O solo de espinhos é aquele que recebe a semente, mas deixa que ela seja sufocada pelos espinhos. Os espinhos podem ser as guerras internas do coração. Existem pessoas que quando chegam a um determinado nível, começam a ficar tão expostas que os espinhos que existem dentro do coração começam a sufocar. Não conseguem mais sonhar os sonhos q Deus tem para suas vidas. Não consegue mais andar.

Deus quer que você seja uma pessoa que vai implantar os princípios bíblicos no coração dos discípulos. Por isso você precisa investir na vida do 12.

4. Terra boa

A terra boa é a terra na qual tudo que planta prospera. É a terra fácil. Não significa que você nunca passou pelos outros tipos de solo. Mas representa aquele que olha para a Cruz do Calvário e não deixa que as pedras do coração, os espinhos e a outras coisas lhe tirem do caminho que Deus tem.

Esses são os que entendem que o reconhecimento vem do Senhor e não dos homens. Quando Deus coloca seus olhos em cima de um homem, Ele remove o q for por amor a este homem.

Se o seu coração for bom, Deus vai lhe dá autoridade para conquistar gerações através do ensino, da transformação. Você será um modelador de gerações. Jesus conhecia o coração de cada um de Seus 12, mas mesmo assim caminhou com eles. Temos que conhecer o coração dos nossos 12, não para julgá-los, mas para amá-los.

Que nossa oração seja para que a unção do Mestre, a unção do ensino venha sobre nós. O Modelo será desatado através do ensino.

 

 
VISITANTES: 679873
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente