MINISTRAÇÕES
Consolidando a Visão para multiplicar as gerações
Apóstolo Robson
Foto: Maiko Mendonça   
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim. E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens. Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.” (João 5:39-42)

Jesus disse a multidão de discípulos que eles não tinham em si o amor de Deus. E o amor de Deus é a ferramenta para ter família saudável, células saudáveis, 12 saudáveis.

Em Jeremias 31:3, o Senhor diz ao profeta que com amor eterno, Ele o havia amado, ninguém vem para o Reino por acidente.

Jesus, um dia, ao chegar diante do tanque de Betesda, encontrou uma multidão de enfermos. Ali estava um homem que há 38 anos estava enfermo. Jesus perguntou a ele se queria ser curado. Mas o homem disse que não havia ninguém que o colocasse no tanque enquanto a água era agitada.

No momento da libertação, da cura, ele estava sozinho. Ele não tinha ninguém que o levasse às águas, então, as Águas, Jesus, vieram até aquele homem. Jesus mandou que aquele homem levantasse e andasse.

Após 38 anos, o homem foi transformado. O mesmo pode acontecer com você. Jesus quer que você se levante, ande e seja curado de todo mal, toda enfermidade. É o amor de Deus que nos consolida e faz de nós os melhores consolidadores.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (I Coríntios 13:1-10)

O texto todo de I Coríntios 13:1-10, diz que ainda que tenhamos dons e falemos as línguas de homens, ainda que façamos muitas coisas, se não tivermos amor, nada seremos. Paulo diz que o amor é paciente, benigno, não se ufana, não se ensoberbece, não procura seus próprios interesses, não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Esse é o verdadeiro amor de Deus.

Romanos 8:31-39 diz: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Precisamos entender que o amor aponta para um lugar, aponta para a morte, aponta para a Cruz. Um líder consolidado é um líder que morre para si, para seus projetos particulares, para os seus interesses egoístas, para se interessar pelo projeto de Deus.

Deus tem um projeto de salvação na direção da sua casa, de Manaus, do Brasil, das nações. Ele quer que você seja o canal que derramará do Seu amor e da Sua bênção.

Amor fala de atitude e ação. Se você não tiver atitude e ação na direção da Visão: células, vidas, pessoas perdidas... Se você não tiver uma atitude e uma ação na direção disso, seu amor é vazio, não é verdadeiro, é amor de interesse.

Não consolide esperando apenas respostas favoráveis. O amor edifica. Você precisa edificar as células, os 12, as macro-células, através do amor de Deus.

Amor significa morte. A Bíblia diz que somos entregues como ovelhas ao matadouro. O problema é que as pessoas não querem mais ser ovelhas, só querem ser como leão. Para ser um leão que tem autoridade, que tem vida de Deus, antes tem que ser ovelha. Jesus foi assim, antes de Se apresentar como Leão, Ele Se apresentou como Cordeiro.

Você precisa matar tudo que está dentro de você e que não serve para estar em sua vida. No ano da resposta do impossível, Deus dará a você filhos físicos e espirituais transformados. Essa é a morte de renunciar a vontade própria.

Se você está aqui, você está bem. Você disse não a sua carne para viver a vida de Deus. Amor significa obediência. Amor significa atitude, amor significa morte. Dê comandos a sua carne e diga a ela que você não é comandando por ela, mas pelo Espírito. Submeta-se, porque no final você será instrumento de ressurreição.

O amor não traz confusão. Então, creia que Deus está colocando a sua vida no propósito certo, o propósito dEle para você.

 

 
VISITANTES: 660721
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente