MINISTRAÇÕES
Profetizando o Modelo para consolidar os 12
Pastor Jair Júnior
Foto: Maiko Mendonça   
Texto: Lucas 6:12

Todo tipo de bênção é proveniente do céu, do Trono de Deus. Toda bênção tem seu momento de ser gerada. Quando Jesus viu a multidão, Ele disse que precisava administrar aquela multidão. Então, orou e, da multidão, escolheu 12 discípulos, a quem chamou de Apóstolos.

Existe uma responsabilidade espiritual que cada líder de 12 tem sobre seus 12. Os 12 são homens espirituais. Se eu sou 12 eu sou espiritual, sou divino; minha chamada é espiritual, é divina.

Os 12 têm uma característica do céu. E o que não é do céu, se não for da terra é do inferno. Você só será modelo se fizer, exatamente, o que Jesus fez.

Porque profetizar um Modelo

Só profetiza quem tem visão profética. O líder que não tem visão profética em suas reuniões precisa ser ajustado na Visão. O profeta sabe o que tem no coração de Deus e atrai do espiritual para o físico pela sua profecia.

Existem dois tipos de 12. O 12 de conveniência e o 12 de convicção. Os 12 de conveniência são aqueles que estão na reunião para ver se lá tem algo de bom para eles. Os 12 de convicção são os que passam pelas provas, suportam qualquer sofrimento, e se o líder está sofrendo eles estão juntos. Suportam a vergonha, suportam qualquer coisa porque sabem que foram chamados por Deus.

Quem é 12 tem postura de 12

Os 12 de João Batista tinham uma característica diferente das características dos discípulos de Jesus. Isso porque a característica do líder vem sobre seus discípulos.

João Batista seguia a cultura religiosa de um grupo chamado essênios. Quando Jesus falou sobre roupas remendadas e que não se coloca pano novo em roupa velha, os discípulos de João pararam para ouvir Jesus. Jesus estava se referindo ao tipo de roupa que eles usavam.

Você tem que levantar uma geração de 12 debaixo da nobreza do céu. Daniel 5:24,25. Ao sermos pesados na balança de Deus, seremos colocados à prova. Seus 12 precisam receber Palavra de Deus. Quando recebemos Palavra de Deus, logo queremos ministrar aos nossos 12.

Ser 12 é ser apostólico

O Apóstolo é aquele que abre caminhos, é abridor de portas. Ninguém é Apóstolo pela sua própria vontade. E uma das funções do Apóstolo é ensinar a Palavra de Deus. A sua identidade de líder vale muito no reino do espírito.

Os 12 representam o Modelo de autoridade. Os 12 receberam autoridade para fazer prodígios e maravilhas. Se você é líder de 12 e não tem autoridade sobre eles é porque você não está fazendo bom uso de sua autoridade como 12.

Ser 12 não é posto ou função é ministério. Os 12 são necessitados de ensino. Os 12 precisam chegar à reunião e receber palavra de vida e não se deparar com uma reunião administrativa. O discípulo precisa de ensino, precisa do toque do discipulador.

Você pode ser um líder que tem autoridade sobre demônios, mas não ter autoridade espiritual sobre seus 12. Seus 12 são homens de entendimento, de necessidade, não subestime seus 12. Não dê qualquer palavra para eles. A palavra tem que ser orada, jejuada. Seus 12 são nobres, eles precisam receber uma palavra de vida e de nobreza.

Deseje que a partir de você, o Senhor forme líderes que vão gerar uma multidão de 12 de qualidade, compromissados com o Reino e com a Palavra.

 

 
VISITANTES: 660691
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente