MINISTRAÇÕES
Consolidando o Modelo Bíblico para mudar sua geografia
Apóstolo José Monteiro 
Foto: Pr. Ariel Nobre   
Gênesis 25:13-16 

Quantos querem mudar sua geografia? Deus tem uma nova geografia para você. Deus só mudará sua geografia se você os tiver 12. Os 12 são modelos bíblicos. Os 12 foram chamados para liderar, foram chamados para domínio. Temos aprendido que quem não dominar será dominado. 

Você nasceu para dominar e não para ser dominado. Deus lhe deu um território e Ele quer derramar sobre sua vida uma unção específica para o seu território. Você precisa de uma unção para cuidar de seu território. 

Este ano é o tempo de firmar as estacas e alargar as tendas. Deus vai lhe dar unção para conquistar territórios, vai lhe dar uma equipe poderosa e conquistas sem limites. Esse é o Modelo de Jesus. 

Antes de Jesus ensinar o Modelo, a Bíblia já falava de um modelo. Antes da Igreja lançar o Modelo, alguém, a quatro mil anos atrás já usava o Modelo. Podemos usar o Modelo para promover o Reino de Deus ou o Reino particular. 

Podemos usar o Modelo para promover a autochamada ou a vocação. A minha chamada é para fazer o Modelo engrandecer o Nome de Jesus. A ordem é que eu diminua e que o Senhor cresça. 

Não é fazer reino particular, mas é fazer o Reino de Deus engrandecer. Toda motivação errada tem que cair por Terra. O Modelo pode ser interpretado de várias maneiras.

Encontramos homens que usaram o Modelo para estabelecer seu próprio reino, usaram o Modelo para tocar a Terra, as nações. Houveram homens que usaram o Modelo para propagar o próprio nome. 

O Modelo pode ser usado para edificar o Reino de Deus como para promover o reino particular. Você crescerá muito, prosperará muito, terá um nome honrado, terá uma unção poderosa. Mas não é para o próprio reino e glória, é para engrandecer o Nome de Deus. 

No discipulado há renúncias, não é fácil. O Senhor lhe chamou para levantar uma geração de filhos legítimos para glorificar o Nome do Senhor e não para Reino particular. 

Se você não morrer para suas particularidade e achismos, você não cresce na Visão.

Somos Modelos de Jesus. Chegou o tempo de morrermos para o mundo, para a carne (Lucas 3:12; Mateus 10). 

Isso significa que onde você entrar os 12 são ligados pela unção apostólica. Você tem a unção apostólica sobre você, unção de cura, milagres e sinais. Mateus 19:28; Lucas 22:30; Tiago 1:1). 

O número 12 é chamado de número sugestivo de Deus. A Visão dos 12, na economia divina, nasceu para administrar. Os 12 têm a mente divina. Deus vai desatar sobre você uma unção para administrar as coisas grandes e pequenas. 

A faculdade não forma administradores do Reino, pelo contrário, alguns, até saem do foco quando entram em uma faculdade. A unção de administração está sobre sua vida e também sobre você há uma unção de graça e de sabedoria. Muitos irão lhe procurar para pedir conselho. Este é o ano da sua conquista. 

Saber administrar as coisas difíceis que chegam até nós é o que precisamos, é o que você precisa. Você faz parte da geração que vai mudar a história de Manaus. E para isso, você receberá a mente divina para administrar tudo o que vier as suas mãos.

 

 

 
VISITANTES: 673024
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente