MATÉRIAS
Uma Geração de Filhos FIÉIS
A noite de Segunda-feira (15) foi marcada com danças, gritos de júbilo e decretos sacerdotais sobre os milhares de congressistas que celebraram o Fruto Fiel
Foto: Maiko Mendonça   
Natacha Rocha

A abertura da 4ª noite do Congresso de Consolidação, realizada nesta Segunda-feira (15), foi iniciada pelo casal de anfitriões, Apóstolo Robson e Pastora Neliana Mendonça, 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova em Manaus. Juntos profetizaram: “Sejam bem-vindos, esta noite será especial para sua vida”.

O louvor da noite foi liderado pelo Ministério de Louvor da Rede da Família do MIR, canções como “Louve e exalte ao Senhor”, e “Ele vem”, contagiaram os milhares de congressistas que, com aplausos e gritos de júbilo, exaltaram a Yeshua. A equipe de dança também emocionou a todos, através de uma coreografia singela, adorando ao Messias com uma linda canção.

Em seguida, o casal de Anfitriões Apóstolo Robson e Pastora Neliana Mendonça apresentaram os dois primeiros palestrantes da noite, o casal, Apóstolo Gilvan e Pastora Thelma Menezes, também 12 dos Apóstolos Terra Nova em Manaus.

Abordando o tema: “Acordando do Sono Espiritual para Consolidação dos 12”, a Pastora Thelma Menezes, com ousadia, alertou a Igreja a respeito do sono espiritual. “Líder, o sono é uma distração do inimigo para arruinar a sua vida, não podemos dormir. Todo líder precisa ter olhos de águia. O inimigo quer roubar o mérito de você ser 12”, explicou.

Dando continuidade à palavra de sua esposa, Apóstolo Gilvan Menezes, utilizando o texto de Números 13:17-30, revelou e alertou a Igreja sobre os quatro tipos de sono: O sono da cegueira espiritual, o sono emocional, o sono da depressão, e o sono do justo. Após a ministração, conclamou a Igreja a pedir paz para a mudança de cada família. “Como você vê determina como você crê. Como você crê determina como você obedece. Como você obedece determina como você faz. Que os seus filhos possam crer no Senhor e saber que eles são mais do que vencedores”, declarou.

No segundo período de louvor as canções: “Hosana” e “Grande é o Senhor”, ministradas pelas levitas Ana e Enna Carvalho, respectivamente, levaram a multidão a uma intensa adoração ao Messias.

Após o momento da adoração, os anfitriões da noite chamaram o ministrador principal, Apóstolo Renê Terra Nova, que saudou a Igreja com alegria, profetizando um novo tempo para cada discípulo. “O Senhor vai prover um Boaz para sua vida”, profetizou.

A Igreja foi convidada a clamar o Nome de Yeshua, e interceder pelo envio de Boaz. Ouviam-se gritos de vitória por todo o Templo. Os aplausos ecoavam como som de chuva por toda Igreja. “A unção de Boaz alcançará a sua vida. Deus enviará alguém para lhe abençoar. Fique atento, o seu Boaz está a caminho”, declarou o Apóstolo Renê.

Pastor Gilmar Britto, em seguida, ministrou a canção: “Semente de Honra”, contagiando a todos os presentes. Os discípulos puderam ofertar com consciência e a felicidade de que Deus enviará o Boaz.

Apóstolo Renê Terra Nova, em sua ministração enfatizou o tema: “Consolidação é um exercício de fidelidade”, utilizando o texto bíblico em I Tessalonicenses 5:24 e Filipenses 2:5-8. “Só consolida quem é fiel a Deus. Somos líderes debaixo de uma Visão extremamente definida e definitiva. Consolidar é a fidelidade em operação. Só sai de casa para fazer uma visita quem é fiel a Deus, ao líder, às vidas. Se isso for por relatório humano, você não faz. A Bíblia diz que Fiel é o Que nos chama e Ele nos fará fiel”, explicou.

Ele ainda destacou sete pontos principais: Fidelidade é uma chamada, Ser fiel é uma chamada para ser servo, Fidelidade é servir com alegria, Fidelidade é uma chama, A Chamada sinaliza morte e ressurreição, A Chamada nos leva à paixão, A Chamada convence. “Verdadeiramente a consolidação é uma chamada para fidelidade. Seja fiel como Aquele que lhe chamou”, concluiu.

Em seguida, a Igreja entrou em um momento de intercessão por corações fiéis, declarando e reafirmando a sua paixão e fidelidade para com o Senhor.

Para quem pensou que a noite terminou, enganou-se. Após a oração, a multidão de discípulos começou a cantar com o Apóstolo Renê Terra Nova: “Fruto Fiel, sou Fruto fiel”. O Fruto Fiel da noite foi apresentado com muita celebração e um colorido especial de cada território dos Pastores e Apóstolos da noite:

Pastor Osvaldo e Marília Nascimento: “Ganharemos Manaus e o Amazonas para o Senhor Jesus”;

Pastor Sérgio e Shirley Dias: “O Senhor nos abençoará e nos fará frutíferos, queremos declarar o nosso amor por vocês, Deus os abençoe”;

Pastor Alexandre e Pastora Elaíse do Carmo: “Este é o ano da resposta impossível, começaremos as bases e surgirão multidões”;

Pastor Sandro e Tenessa Nahmias: “Este é o ano que os milagres do Senhor acontecerão em suas vidas”;

Nilson e Carla Cardoso: “Obrigado, discípulos amados, este é o ano dos milagres de Deus para as suas vidas;

Demétrio e esposa (Apóstolo Túlio e Pastora Marineth Pereira): “Vamos frutificar, este é o nosso Fruto Fiel para o Senhor Jesus e para vocês Apóstolo Túlio e Pastora Marineth, amamos vocês”;

Apóstolo Arão e Bispa Ester Amazonas: “É Deus quem dá o crescimento. Agradeço aos Apóstolos Terra Nova, o apoio e o amor pela minha família. Agradeço ao Apóstolo Marcel e Bispa Joice Alexandre pelo zelo que tiveram para com os nossos discípulos”.

Fruto Fiel Rede Isaque e Rebeca

Apesar de ser Fruto Fiel e cada território estar com suas respectivas caracterizações, podia-se notar uma multidão de branco. Homens e mulheres solteiros do MIR, participantes da Rede Isaque e Rebeca que também estavam presentes na 4ª noite do Congresso de Consolidação.

O encerramento da noite tão esperado para os solteiros, foi selado com decretos sacerdotais. Apóstolo Renê Terra Nova, com muita descontração, tirou o terno e ficou também de branco, juntando-se a uma multidão de solteiros que gritavam empolgadamente: “Eu vou casar”.

“Igreja, hoje lhes apresento estes homens e mulheres que passaram 90 dias em um propósito comigo; todos estão biblicamente doutrinados. Deus me deu a ordem de cuidar deles e eu cuidarei dos meus filhos”, declarou.

Os solteiros da Rede Isaque e Rebeca do MIR foram até o Altar, onde o manto da aliança foi desatado. “Hoje, deste Altar, foi liberado o manto da aliança e quero lhes dizer que vocês irão obter um matrimônio de excelência, finalizou.

 

 
VISITANTES: 661183
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente