MATÉRIAS
Um novo tempo para a multiplicação das gerações do MIR
A noite de encerramento marcou a vida dos congressistas com a unção legítima para arrebanhar as multidões.
Foto: Altemar Britto   
Natacha Rocha

Em clima de celebração e alegria, a abertura da última noite do Congresso de Consolidação, realizada nesta Terça-feira (16), iniciou com um momento especial. A equipe de dança exaltou ao Senhor, contagiando a todos os presentes. As boas vindas foram dadas pelo casal de anfitriões Apóstolo Luiz e Pastora Regina Vasconcelos. 

No Altar, estava o levita Pastor Gilmar Britto com a orquestra, juntos ministraram os louvores da noite com canções como “Amigo de Deus” e “ Santo é o Senhor.” Em seguida, o casal de anfitriões, apresentou os dois primeiros palestrantes da noite, Apóstolo Marcel e Bispa Joice Alexandre (12 dos Apóstolos Terra Nova em Manaus).  

“Uma geração consolidada na essência do caráter”, foi o tema abordado por Bispa Joice Alexandre, utilizando o texto bíblico de Gálatas 5:19-25. Ela, com intrepidez esclareceu a Igreja sobre a importância do líder ser modelo em tudo, principalmente no caráter. “Somos uma geração que precisa desenvolver o caráter. Nós precisamos ser homens e mulheres de Deus, controlados pelo Espírito Santo. Precisamos consertar o nosso altar. O perdão é uma característica de Cristo que precisa ser visto na nossa vida”, enfatizou. 

O segundo ministrador da noite, Apóstolo Marcel Alexandre, discorreu sobre o tema:

“Consolidando os 12 no manto da Santidade”, baseado no livro de João 17:17. Ele alertou que a santidade é o caminho de vitória. “A santificação é um processo eterno, um processo incansável, até que Cristo seja plenamente formado em nós. Sem santidade não há vida consolidada”, declarou.  

Após a ministração, a Igreja foi levada a um momento de adoração. A levita, Pastora Ana Márcia, ministrou a canção “Santidade”, enchendo o Templo de glória. Em seguida a Igreja recebeu com aplausos e gritos de júbilo, o casal de Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.  

Com a palavra, Apóstolo Renê Terra Nova saudou os congressistas, parabenizando pela participação dos cinco dias de Congresso de Consolidação. “Estes cinco dias foram maravilhosos, parabéns a você que esteve conosco”, destacou. Em seguida comunicou a Igreja que a palestrante seria sua esposa, Apóstola Ana Marita, e fez questão de enfatizar: “Marita é um grande exemplo de mulher, uma mulher do povo, humilde, um presente de Deus para nós”. 

Abordando o tema “Consolidando a Igreja para cumprir a grande missão”, (Mateus 28:18-20), a Apóstola Ana Marita esclareceu a importância de fazer discípulos. “A Igreja tem o propósito de equipar um grande exército para derrubar o inimigo. Nossa missão é fazer discípulos. Jesus é a esperança da sua mudança.” Ela convocou a Igreja a entrar na presença de Yeshua em uma oração intercessória. 

No momento da prosperidade, o Apóstolo Renê Terra Nova convocou a multidão a ficar de pé e disse: “Hoje Deus derrama o óleo da prosperidade sobre a sua vida.” Mais uma vez houve um momento de adoração ao Senhor, com a ministração do Pastor Gilmar Britto. A multidão em pé, com um colorido especial característico de mais um Fruto Fiel da noite, emitiu contagiante a música “Fidelidade”.  

Fruto Fiel 

O Fruto Fiel expressa a fidelidade da Igreja para Cristo, expressa um espírito consolidado. O Fruto fiel da noite foi apresentado com muita celebração e um colorido especial de cada território dos líderes: Apóstolo Marcel e Bispa Joice Alexandre; Apóstolo Robson e Pastora Neliana Mendonça; Apóstolo Gean e Pastora Daniela Muniz; Pastores Gilmar e Ana Márcia Brito; Pastores Elionaldo e Jeruza Costa; Pastor Nilmar e Michela Oliveira. 
 

Apresentação dos 12 

O encerramento da noite foi selado com um momento especial, em que os Apóstolos Terra Nova apresentaram à Igreja as suas duas Equipes de 12, dizendo: “Vocês vão consolidar toda cidade de Manaus, porque o Amazonas é do Senhor Jesus”, profetizaram.  

Apóstolo Marcel e Bispa Joice Alexandre
Apóstolo Arão e Bispa Ester Amazonas
Apóstolo Maurício e Bispa Raquel Castro
Apóstolo Wilson Ayub Júnior e Pastora Cláudia Ayub
Apóstolo Anselmo e Pastora Rose Vasconcelos
Apóstolo Luis e Pastora Regina Vasconcelos
Apóstolo Gilvan e Pastora Thelma Menezes
Apóstolo Gean e Pastora Daniella Muniz
Apóstolo Eurípedes e Pastora Márcia Sousa
Apóstolo José Monteiro e Pastora Francilene Monteiro
Apóstolo Amsterdã e Pastora Josiane Leitão 
Apóstolo Wagner e Pastora Adriana Pacheco
Apóstolo Robson e Pastora Neliana Mendonça
Apóstolo Túlio e Pastora Marinete
Pastores Gilmar e Ana Márcia Brito
Pastores Osvaldo e Marília Nascimento
Pastores Marcos e Rosângela Matos
Pastores Elionaldo e Jerusa Costa
Pastores Idenilson e Clice Nascimento
Pastores Alexandre e Elaíse do Carmo
Pastores Nelson e Nídia Sá
Pastor Sandro e Tenessa Nahmias
Pastor Nilmar e Michella Oliveira
Pastor Sérgio e Shirley Dias
Nilson e Carla Cardoso 

Líderes de Honrra
Pastora Dejanira Vieira
Pastora Leonete Cunha
Pastora Mariza Monteiro 

Este foi sem dúvida um Congresso que sinalizou um novo tempo para a multiplicação das gerações do MIR. 

 
 MATÉRIAS ANTERIORES
» Um novo tempo para a multiplicação das gerações do MIR
» Sou Fruto Fiel
» Administradores de celeiros
» Uma Geração de Filhos FIÉIS
» Multiplicando as Gerações
» A honra é a moeda que reverencia o futuro
» Edificados para formar as gerações
» Consolidados pelo Espírito Santo
» Mergulhados no Chamado de Cristo
» Preparados para viver com o LEÃO
» Geração que vence o urso

 

 
VISITANTES: 673030
PRINCIPAL
MATÉRIAS
ENTREVISTAS
MINISTRAÇÕES
MENSAGENS
GALERIAS DE FOTOS
 

Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Expediente