Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 10.02.2013
Evitando as rotas do abuso, conhecendo a inteligência
Apóstolo Renê Terra Nova

Nós receberemos uma unção de inteligência espiritual, que vai ser a mentora da inteligência emocional. A Bíblia nos diz que repousará sobre nós o espírito da sabedoria e da inteligência. É por isso que quando Jesus falava, as pessoas se admiravam.

Não quero conviver com líderes de impacto, mas de mudança. É por isso que virá uma nova unção e virá o batismo de uma nova mente e ninguém mais vai manipular sua mente.

Não é fácil conviver com pessoas inteligentes. Elas têm dois problemas: conviver com as pessoas que caminham com elas e conviver com elas mesmas. Se não forem adequadamente tratadas, acham que podem tudo e todos estão acreditando no seu discurso e no que fazem. Até as crianças, quando são muito inteligentes, conseguem manipular os pais e as pessoas que cuidam delas. Eu tive esse problema com meus filhos. Eles conseguiam raciocinar coisas que eu nunca pensei que pudessem fazer. Inteligência cognitiva é treinada e inteligência espiritual é herdada.

Lares inteligentes geram filhos brilhantes e fascinantes. Nossos filhos serão notáveis e resposta para uma geração. Isso por causa do lar, do nível das respostas, das conversas, da forma de tratar os problemas. Elas reproduzem

1. Inteligência espiritual

Inteligência espiritual só se adquire com intimidade. Toda pessoa inteligente espiritualmente consegue impactar o ambiente que vive. Não estou falando de impacto de mudança natural, mas a mudança pelo espiritual. A inteligência espiritual é verdadeira, tem promessa.

2. Inteligência linguística

É a inteligência para aqueles que gostam da língua, de escrever, de jogos de palavras.

3. Inteligência matemática

As pessoas gostam dos números, das razões, dos problemas, jogos de desafio, quebra-cabeças. Gosta de criar listas, raciocinar o óbvio.

4. Inteligência visual

Nessa inteligência, a pessoa percebe cores, nuances. As mulheres sempre ganham nessa inteligência. O homem tem a inteligência visual do geral e a mulher, dos detalhes. Pessoas que gostam de diagramas, mapas, rabiscos, tem capacidade para esculpir. Tem memória fotográfica.

5. Inteligência física – sinestésico-corporal

Está ligada a quem gosta de exercício físico. Nos primeiros dias, é difícil treinar essa inteligência, mas depois de 90 dias, se torna um prazer. As pessoas gostam do esporte, da dança.

6. Inteligência musical

É chamada de inteligência terapêutica. A música tem um poder, uma inteligência que alcança grandes e pequenos, reis e súditos. Pela música, podemos mudar uma história. A inteligência da música que está na Terra nasceu no Céu. Deus escolheu um anjo só para cuidar dessa área no Céu. A música tem o poder de entrar em ambientes que ninguém entra. A música é algo poderoso no contexto de mudança. As pessoas que são desentoadas podem ser treinadas. A ordem de Deus é não desprezar o dom que há em você. Treine! Quem não gosta de música, não vai poder ir para o Céu.

7. Inteligência emocional

É a busca constante do autoconhecimento. Pessoas que conseguem vencer as debilidades da sua alma. Pessoas que conhecem a si mesmas e sabem gerenciar suas emoções. A pessoa consegue ouvir uma notícia de transtorno e se elaborar. É ter a capacidade de ter maturidade diante dos problemas. Você desenvolverá essa inteligência. A inteligência emocional nos amplia para o território novo.

8. Inteligência social e interpessoal

Gosta de conhecer pessoas novas, gera rapidamente empatia pelas pessoas, gera relacionamento com facilidade, tem graciosidade para lidar com as pessoas.

9. Inteligência ambiental

São pessoas dotadas de amor pelo meio ambiente. São pessoas ecologicamente educadas. Essas pessoas gostam de animais, da natureza, de manter o ambiente completamente limpo, de tirar férias na praia, em mato.

10. Inteligência motora

É a inteligência onde os esportistas se destacam. Inclusive, a maioria dos jogadores de futebol não consegue se expressar direito numa entrevista, mas quando estão com a bola nos pés são um fenômeno.

11. Inteligência criativa

Na inteligência criativa, a pessoa funciona com estratégias que muitos não veem. É o cognitivo treinado para coisas excepcionais. Deus derramará unção de criatividade sobre o Seu povo. Busque e você verá que muitas pessoas virão até você para buscar essa criatividade. Quem tem a inteligência criativa se identifica com o Pai Criador. Essa pessoa vê o que outros não veem. Em Dubai, por exemplo, só existem construções criativas. Quem tem criatividade tem a inteligência da mudança.

12. Inteligência prática, pragmática

São pessoas que fazem as coisas acontecerem. Muitas pessoas são rápidas para pensar, mas são lentos para agir. As pessoas que têm inteligência pragmática são rápidas para agir, são solicitadas para fazer as coisas acontecerem.

Tudo que vier às suas mãos para fazer, faça-o conforme as suas forças. E, para Deus, faça além do que lhe foi pedido. E Deus lhe batizará com o espírito de sabedoria e inteligência, e conhecimento.

Nenhum nível de abuso roubará as inteligências que o Senhor já plantou em você. Busque pela inteligência espiritual e desenvolva, treine, todas as outras que o Senhor deixou à sua disposição.