Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 09.02.2013
Incesto, um abuso no corpo e na alma
Apóstolo Ayub

 

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gênesis 2:7)

O homem foi criado por Deus e se tornou alma vivente, é o que a Palavra diz. Agora, o que temos construído na alma?

 

Incesto é toda união sexual com pessoas que fazem parte da nossa vida ou com pessoas que tinham a missão de cuidar e a função de proteger, como um mestre, um líder espiritual, alguém em quem Deus confiou uma autoridade.

 

O incesto é um trauma tão violento que a intenção de Satanás é anular a descendência; ele não quer apenas matar a pessoa, mas destruir toda a sua descendência.

 

Quase na totalidade, as vítimas do incesto, as pessoas que foram abusadas por aqueles que possuíam a chamada de amar e cuidar, geram uma dor tão violenta que querem transferir para outro.

 

A dor do incesto está ligada à dor da rejeição. Todos os que foram abusados se sentem rejeitados. A dor de um estupro é a dor da rejeição de que ninguém me protegeu ou de que aqueles que tinham a função de me proteger me usaram. E traz traumas quase que irreversíveis.

 

Deus está nos alertando! Precisamos buscar ajuda para viver sem os traumas do incesto, do abuso. Vivemos em meio a uma geração que mais sofre com o incesto e com o abuso emocional, nas mais diversas áreas. Isso tem acontecido porque a maior parte dos casais que se separam, casam novamente e colocam outro cônjuge dentro do lar. E isso muitas vezes tem acarretado incesto e abuso emocional dentro de casa.

 

Você sabe como sobrevive alguém que foi abusado, que foi vítima do incesto? Tentando matar o passado. Mas como a Bíblia diz que Deus fez o homem alma vivente, eles sobrevivem mortos, apesar de estarem vivos.

 

Não temos ideias de quantos maridos afirmam amar as esposas mais que tudo, porque abusam da filha ou do filho que não é dele. E se um dia tiverem coragem de contar para a mãe, ela não acreditará.

 

Para proteger a sua família, você precisa impor limites. Veja quem são os amigos dos filhos. Tenha cuidado em observar com quem eles estão se relacionando. Seja um pai e uma mãe mais cuidadoso. É você quem permite ou quem impede os relacionamentos e amizades dos filhos.

 

Pais, vocês precisam tomar cuidado até com as pessoas que vocês colocam para trabalhar e cuidar dos filhos, principalmente com os adolescentes homens. Pesquisas comprovam que a maior parte dos relacionamentos sexuais dos adolescentes é com as empregadas domésticas.

 

Pais, hábitos nocivos podem destruir toda uma história. Por isso, vocês devem tomar cuidado para não permitir que pessoas nocivas se aproveitem dos filhos. Deus nos fez homens com alma vivente, mas os abusadores querem fazer dos homens, mortos ambulantes.

 

A dor de um estupro

“E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; e disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.” (Gênesis 19:1-5)

“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1:7)

Os estupros podem estar além do nosso físico. Uma pessoa pode ter sido estuprada há muito tempo e guardar as marcas na alma. E assim como Naamã carregar uma lepra, não no físico, mas na alma. Se essa é a sua história, creia que Deus pode usar a sua vida para ser um resgatador na história de outros, na história da sua geração.

 

Cuidando da Família na Igreja

Como filhos de Deus, precisamos cuidar da família em primeiro lugar, e isso, inclusive dentro da Igreja. Você não pode cuidar mais da Igreja e negligenciar a família. Lembre-se que família é a sua célula principal.

 

Muitos dentro da Igreja foram abusados e precisam de cura. Enquanto isso não acontece, muitos podem, mesmo dentro da Igreja, abusar dos nossos filhos. E os filhos são herança do Senhor, não são nossos. Precisamos cuidar deles com temor e tremor, pois são patrimônios do Senhor sob o nosso cuidado.

 

A verdadeira cura do incesto e do abuso reflete uma alma que volta a viver. E só quem pode realizar essa obra na vida do homem é o Deus Todo Poderoso.