Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 12.02.2013
Um Congresso Consolidador
O Congresso de Consolidação 2013 encerrou fazendo jus ao nome: consolidando a multidão com muito louvor e ensino da Palavra

Beatriz Teixeira

 

A última noite do Congresso de Consolidação 2013 teve como anfitriões os Apóstolos Wilson Júnior e Cláudia Ayub, que deram as boas-vindas aos congressistas e leram o Salmo 124, enfatizando o verso 8: “O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.”

O louvor ministrado pelos Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto foi seguido pelo primeiro ministrador da noite, Dr. Guilherme Schelb, que mais uma vez ministrou com muita propriedade. Ele levou a Igreja a refletir sobre o grito, a mentira e a culpa, como referenciais que medem nossas atitudes. Ele lembrou que nossa vida espiritual deve se refletir na nossa vida material. “A nossa vida espiritual é muito mais material do que imaginamos. Na vida espiritual, é preciso ter atitudes e comportamentos que podem não nos dar fama, mas nos fazem agradar a Deus. No cotidiano, em tudo que fizermos, a nossa vida precisa estar encharcada do Evangelho”, ensinou.

Logo depois, o segundo ministrador da noite, Apóstolo Marcel Alexandre, falou sobre vencer os limites da alma: “Limitações ruins na alma precisam ser vencidas. O que nos leva a vencer os limites, aquilo que é negativo na nossa alma? Mergulhar nas realidades divinas. Quando convivemos com a realidade divina e com os desafios bons, com os alvos e propósitos que Deus estabeleceu na nossa vida, saberemos operar sobre os limites que a nossa alma impõe”, ensinou.

E frisou: “Eu insisto que precisamos viver mergulhados em Deus, pois são os atos de Deus que vão promover ajustes. Não podemos ser uma Igreja mergulhada na Psicologia, mas mergulhada nas ações divinas que transformam a nossa alma.”

Louvando com todos os ritmos

A toada Amo ao Criador, escrita pelo Apóstolo Renê Terra Nova, levantou novamente a multidão, que hoje cantou ainda mais esclarecida com a explicação do Apóstolo Gilmar Britto sobre os ritmos. “Todos os ritmos foram criados por Deus, nada foi criado pelo diabo. A Ciência comprovou que as estrelas emitem sons similares aos de instrumentos de percussão. Por isso, a Palavra nos ensina que astros e estrelas louvam o Deus do Céu. Então, se você tinha resistência para cantar toada, assim como eu também tinha, seja liberto e louve ao Senhor”, ensinou.

A Igreja rompeu em alegria, e cantou a plenos pulmões: “Adoraremos a Deus, tudo isto é para Sua glória. Nós somos do Cordeiro, Ele é nossa vitória, é o Grande El Shadai!”

Tanto regozijo culminou na apresentação do Fruto Fiel desta noite, apresentado pelos Apóstolos Marcel e Joice Alexandre, Wagner e Adriana Pacheco, Elionaldo e Jeruza Costa, Sandro e Tenessa Nahmias.

O Apóstolo Renê Terra Nova encerrou o Congresso agradecendo a Deus por dias tão surpreendentes, e confessou: “Foi um Congresso sem palavras!”