Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 11.02.2013
Uma Igreja menos doente e mais curada
Na penúltima noite do Congresso de Consolidação 2013, os congressistas já tem uma certeza: o nível de libertação e cura da Igreja está mais ampliado e cada restaurense está alerta para dizer não ao abuso

Beatriz Teixeira

 

O Congresso de Consolidação 2013 chega à sua penúltima noite e vai deixando em cada participante um coração agradecido pelo que Deus já fez. Um fato é notório a todos: o Ministério Internacional da Restauração está mergulhado em um novo nível de libertação e cura, e cada restaurense tem experimentado a bênção de ser verdadeiramente liberto dos abusos emocionais que viveu.

Toda essa cura tem gerado na Igreja uma nova unção de alegria e regozijo, e cada culto tem sido uma novidade do Pai. Na celebração de Domingo, parecia que o culto se tornaria vigília, pois mesmo após a bênção apostólica, o louvor continuou e as pessoas permaneceram no Templo numa unção de alegria extravagante.

A surpresa de hoje foi no momento do louvor: o Apóstolo Renê Terra Nova cantou com a Igreja uma música que ele compôs em ritmo de toada e depois abriu um ‘show de calouros’, cedendo o microfone para quem quisesse cantar também. Cinco pessoas aceitaram o desafio, inclusive Rachel Terra Nova, que mostrou que existe uma geração disposta a adorar o Cordeiro e não o boi.

 

Para o abuso, diga não!

Na ministração desta noite, o Apóstolo Renê Terra Nova utilizou os textos de Oseias 4:6 e 6:3 para falar sobre a necessidade de usarmos a inteligência para o bem, para curar pessoas e não para abusar outros.

O Apóstolo ensinou que é importante buscar o conhecimento, pois conhecimento é a proposta de Deus para nos manter vivos. As pessoas que têm conhecimento não se permitem ser abusadas e sua fé não é contaminada. São pessoas que decidem ser livres, conhecer a Deus, honrar os profetas e prosperar. Uma pessoa de conhecimento diz não à voz do estelionatário, do abusador que age debaixo do espírito de engano.

Como um pai instrui seus filhos, o Apóstolo Renê alertou a Igreja: “Não aceite abusos na sua vida. Para o abuso, diga não! Cuidado com os abusadores, porque eles têm o poder de se fazer de vítima e fazer, da vítima, o culpado. Não permita que os abusadores, usando da sua inteligência, violentem você e o oprimam com espíritos de estelionatários.”

Fruto Fiel

O encerramento da noite foi marcado com a alegria do Fruto Fiel apresentado pelos Apóstolos: Gilvan e Thelma Santos; José e Francilene Monteiro; Marcos e Rosângela Matos; Amsterdam e Josiane Leitão; Alexandre e Elaíse do Carmo; Dejanira Vieira; Leonete Cunha; e pelas pastoras Ana Nascimento e Inês Mar.