Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Consolidação no ano passado
 
 
 
 


Publicado: 21.02.2012
Consolidados na Consolidação
O encerramento do Congresso de Consolidação 2012 selou uma verdade: verdadeiramente existe um povo consolidado na arte de receber bem

Beatriz Teixeira

Quando o Congresso de Consolidação tem início, muitos ficam pensando se conseguirão comparecer aos cinco dias. Porém, quando chega o encerramento, todos que participaram ativamente ficam com um único sentimento no coração: gratidão. Neste Congresso de 2012, então, essa gratidão é maior ainda, por se tratar do último Congresso realizado na época do Carnaval. Em 2013, o Congresso de Consolidação será remanejado para nova data, num período de 3 dias.

A noite de encerramento, Terça, 21, teve início com uma bela apresentação da equipe de dança ao som da música ‘Só em Jesus’, cantada e tocada pela coreorquestra conduzida pelo Apóstolo Gilmar Britto. No final, um grande estandarte exaltava o Rei dos reis, e Senhor dos senhores, Jesus.

Os Apóstolos Arão e Ester Amazonas, anfitriões da noite, glorificaram a Deus pelo Congresso e conduziram a Igreja a clamar pela misericórdia de Deus para as famílias, para a nação, nestes dias em que tantos acidentes ainda acontecem, tantas famílias entram em situação de risco. O Apóstolo Arão, porém, trouxe uma boa notícia: uma pesquisa revelou que em cada 10 brasileiros, 7 não celebram Carnaval.

Em seguida, a Apóstola Ana Marita saudou os consolidadores do Reino de Deus e ministrou um momento de comunhão entre a Igreja, onde todos puderam cantar, sair dos seus lugares e abraçar os irmãos. Com esta introdução prática sobre receber bem como Cristo nos recebeu, ela ministrou poderosamente sobre a Graça de Consolidar. “O texto de Romanos 15:7 mostra que é possível receber as vidas em amor, como Cristo nos recebeu, amou, zelou e zela até hoje por nós. Essa é a graça, a vida, a alegria que nos é proposta pela consolidação”, ensinou.

Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova incentivou cada discípulo a ser um consolidador que faz história todos os dias do ano, ganhando vidas para Deus, firmando-as no Reino, colocando em prática o Evangelho da Boa Notícia. Um momento tremendo de louvor, guerra espiritual e adoração envolveu toda a Igreja e por todos os lados se ouviam cânticos espirituais.

Em um momento especial, o Apóstolo Renê convidou ao Altar os congressistas que vieram de outros estados e nações para o Congresso de Consolidação. Agradeceu pela presença de todos e orou com imposição de mãos sobre cada um, profetizando uma multiplicação sem limites.

Debaixo deste manto tão poderoso, os Apóstolos Marcel e Joice Alexandre, Apóstolos Wagner e Adriana Pacheco, Apóstolos Gean e Daniela Muniz, Apóstolos Elionaldo e Jeruza Costa, Apóstolos Sandro e Tenessa Nahmias apresentaram com muita alegria o Fruto Fiel.

No coração de todos, a alegria pelo tempo tão precioso de aprendizado, confronto, quebrantamento e crescimento, e a gratidão a Deus porque o Espírito Santo consolidou um povo na Consolidação, na arte de receber bem com a mesma Graça que Cristo nos recebeu.