Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Jesus, a Semente Legítima
Apóstolo Renê Terra Nova

Jesus é o trigo que caiu no chão, foi plantado, arrancado, morreu, ressuscitou e Se tornou a Semente de Testemunho que foi devolvida ao celeiro, ao céu. Ele Se tornou a Semente Legítima e, por isso, tem poder de advogar.

Como Semente, Ele tem dois poderes, e a semente que você planta tem dois poderes: bloquear as trevas e advogar diante do Trono.

Quem quiser entender sobre Reino terá que ir para Jesus, Ele é a Palavra Viva que brotou da Terra. Em I Pedro 1:23, vemos que somos sementes de vida. Houve um decreto e uma palavra na nossa direção. A palavra aponta para o destino, o decreto nos leva ao destino, assim como o profeta anuncia o futuro e o sacerdote está no futuro.

Jesus disse que a palavra é a semente. Ele expressa essa verdade na parábola do semeador, que fala de cinco tipos de semente. A terra boa recebe a semente e de madrugada vem o maligno e rouba a semente. ‘De madrugada’ representa distração.

Cuidado com a concupiscência que entra pelos olhos. O maligno arrebata a semente pela imoralidade, pelo desejo incontido e incontrolável, assim como a incredulidade também rouba a semente. Precisamos nos arrepender para que a semente não seja arrebatada. Hoje é uma noite na qual, pelo arrependimento, as nossas sementes roubadas serão devolvidas.

Em Mateus 13:19, Jesus disse que os que ouvem a Palavra do Reino e não a compreendem, o ladrão vem e rouba a semente. E João 10:10 diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus vem para nos restituir e nos dar vida em abundância.

As palavras contrárias à nossa fé são roubadoras da semente. Cuidado com as confissões que anulam os decretos favoráveis. A ordem é: Resista ao diabo e ele fugirá de você.

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:23, 38,39). Nós somos daqueles que avançam e não aqueles que recuam. A nossa semente tem poder de desbaratar o mundo das trevas.

A Palavra nos protege até quando dormimos. Jesus é a Palavra. Quando você mantém a confissão, a Palavra protege sua vida. Tito 2:8 nos adverte a não falarmos palavras tolas para que o diabo não nos envergonhe.

Não deixe o diabo roubar esta palavra: Em 2011, Deus vai mudar a sua história. Será como uma gestação: Em nove meses, você viverá o melhor tempo da sua vida.

A ordem é para que a Palavra seja implantada no seu coração. Geste fé no seu coração para ver o agir de Deus. Você precisa aprender a confessar a Palavra. Então, em tudo o que você fizer, alcançará êxito. Jeremias 1 está escrito que Deus encheu a boca do profeta da confissão da Palavra.

Deus tem um decreto novo que deve estar na sua boca. Creia na Palavra de Deus porque ela é verdade na sua vida. A Palavra precisa se mover no decreto.

Este ano será o melhor ano da sua vida. Decreto, como sacerdote, que desde agora você está vivendo o melhor ano da sua vida. Em Levítico 27:14 diz que como o sacerdote avaliar, assim será. “E quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao SENHOR, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será.” (Levítico 27:14)

A semente tem poder de desbaratar as trevas e advogar a nossa causa diante do Trono. Pelo arrependimento, vamos apagar o passado. Colossences 1:13 diz que fomos arrancados das trevas para o reino da Sua maravilhosa luz. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”. (Colossenses 1:13)

O arrependimento apaga o passado. E hoje chegou a notícia no céu e a legião de anjos está pegando cada pacote que estava guardado para ser liberado sobre a sua vida. Não deixe que a incredulidade lute contra o que Deus quer fazer com você e na sua vida.

Quando você planta uma semente, ela tem o poder de tirar os demônios arrebatadores e advogar a sua causa diante do Trono. Entregue sua semente dando nome e estabelecendo o decreto que você quer receber de Deus.