Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidando a verdade ou a mentira
Pr. Maurício Santa Fé

Você é um milagre de Deus. Carregamos a unção da prosperidade sobre nós. Não há como ministrar sobre prosperidade com o nome no SPC ou no SERASA. Não há como ministrar sobre prosperidade devendo o limite do cheque especial no banco e por aí vai 

Mas quando Deus Se move, Ele envia um anjo ao nosso favor e um terremoto acontece. “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16:25-26). Trememos na presença de Deus, mas nem sempre temos o temor. E quem não tem o temor de Deus acaba se corrompendo.

“E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão. E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança. E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.” (Mateus 28:1-15)

O texto mostra o desespero do povo judeu por saber que o túmulo está vazio. E a Palavra diz que os guardas receberam grande soma de dinheiro. O diabo sempre achou quem investisse na consolidação da sua mentira. Mas Deus, nesta manhã, está levantando uma geração disposta a investir na consolidação da resposta.

A mentira coloca a unidade em perigo (Efésios 4:21-27). Em João 8:44, vemos que os que são do diabo querem satisfazer os seus desejos. E nele não há verdade, antes é o pai da mentira.

Para andarmos na verdade, precisamos de compaixão. Compaixão é a ruptura na vida de alguém para encaminhá-los à verdade.

II Coríntios 13:8 diz que nada podemos contra a verdade. Então, nesta hora, quero convidá-lo a plantar uma semente, exercendo sua fidelidade diante de Deus.

Romanos 11:16 diz que se os primeiros frutos são santos, a massa também é. Então esta é a hora de você, debaixo de um decreto, dar nome à sua semente, e semear para ver Deus agir em seu favor.