Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Investimento, decisão e serviço: requisitos para consolidação
Ministrações de ensino e confronto geraram um grande quebrantamento, confirmando o mover de Deus: É tempo de Revisão!

Beatriz Teixeira

Neste sábado (5), Manaus amanheceu com um lindo sol e um vento suave. Parecia que Deus estava usando a natureza para anunciar o clima que tomaria conta do Templo do MIR nesta primeira manhã do Congresso de Consolidação.

Às 8h30, quando o Apóstolo Amsterdam e a Pastora Josiane Leitão deram as boas vindas aos congressistas, declararam que seria uma manhã marcada pela glória de Deus. O louvor conduzido pela Rede da Família preparou os congressistas para receberem as ministrações da Palavra.

O primeiro ministrador, Pastor Mikeson Cordeiro, falou sobre Consolidar a Visão através das macrocélulas e perguntou quantos queriam ter uma grande multidão. Na resposta, ele exortou: “Se você não estiver disposto a investir em seus discípulos, você não crescerá. Você precisa estar disposto a trabalhar pelo Evangelho”.

Com o tema A Visão é consolidada pelas células, a Pastora Rosângela Matos lembrou que a célula é a porta de entrada e que devemos cuidar com zelo e amor dos nossos filhos espirituais. “Onde estão os seus filhos, onde estão suas células, como está o poder da consolidação nas suas células?”, perguntou, lembrando que nosso dever como pais espirituais é proteger nossa descendência das garras do inimigo.

Os líderes da Rede de Crianças do MIR, Apóstolo Luis e Pastora Regina Vasconcelos, ministraram sobre Consolidar a Visão através do discipulado, M12. Baseado no texto de Levítico 9, que relata a história de Nadabe e Abiú, o Apóstolo Luis ensinou que fogo estranho é quando você realiza atos que não foram ordenados pelo Senhor. A Pastora Regina continuou mostrando, através do modelo de discipulado de Jesus, que devemos derramar a vida de Deus nos discípulos e sermos fiéis à direção do nosso discipulador.

Na ministração de prosperidade, Apóstolo Sandro Nahmias enfatizou sobre o poder da decisão, e ensinou: “Uma decisão correta muda não apenas a vida da própria pessoa, mas a vida da humanidade. Se você decidir ser fiel nos dízimos, ofertas e primícias, você pode mudar a sua história e a história dos seus descendentes, da sua posteridade”.

 

“O status para estar no topo é o serviço”

O último ministrador da manhã, Apóstolo Mauricio Castro, foi usado por Deus de forma tremenda. Ao falar sobre a importância da Revisão na Consolidação, foi impossível conter as próprias lágrimas, e a ministratração foi feita debaixo de muito quebrantamento. Todo o templo foi tomado pelo temor do Senhor e pelas palavras que entravam em cada congressista como espada.

“O que é ser um líder? Quais os valores que um líder toma para sua vida? A Bíblia não tem promessa para líder, mas para o servo. O status para estar no topo é o serviço. Se você busca tanto posição de hierarquia esquecendo de que precisa viver o serviço, você está perdendo ponto com Deus e com os homens. É hora de voltar para Deus”, ministrou, levando a multidão a aproximar-se do altar e chorar em arrependimento, clamando a Deus por um retorno aos Seus princípios.

Depois de uma manhã tão abençoada, quando a luz da Palavra inundou cada coração e o doce vento do Espírito fez algo sobrenatural, a única alternativa é render-se completamente ao Senhor e não perder um dia sequer deste Congresso no qual já fomos tão impactados e transformados.