Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidando os discípulos através das Macrocélulas
Pr. Mikeson Cordeiro

 

O tema sobre consolidar os discípulos através das macrocélulas tem muito a nos ensinar. Discípulos não são dinheiro que depositamos na poupança, que uma vez depositados vão crescer sozinhos. Discípulos só crescem se houver um trabalho de pai por trás.

O sonho de todo discípulo é ser discipulador. O sonho do discipulador é ser como o seu mestre, o seu Pastor e o seu mestre.

Nossos principais produtos são libertação, cura, prosperidade, salvação. Os discípulos são os nossos clientes. O produto que vendemos é muito fácil de vender, mas para isso é preciso acreditar no que se faz.

E hoje, nesta manhã, de forma simples, aprenderemos a consolidar os discípulos através das macrocélulas:

 

1. O que você tem feito?

Isaías 54 diz que devemos firmar bem as nossas estacas. As pessoas leem esse texto e esquecem que não devemos impedir o crescimento.

Você não pode ser um líder que só se relaciona no M12, que acredita que a palavra que você libera sobre eles chegará às suas multidões com a mesma qualidade. Assim não há como ter um crescimento de qualidade.

O problema das pequenas Igrejas ou das pequenas macrocélulas ou células que não crescem é o líder. Deus quer que Sua Igreja cresça.

Por que você não tem crescido? Qual o problema? O problema está no impedimento do crescimento. Não impeça o crescimento dos seus discípulos. Reúna os discípulos e consolide-os através das macrocélulas.

É nos momentos de renúncias e definições que mostramos quem somos de fato. A sua macrocélula só será consolidada se você estiver disposto a fazer.

 

2. Como você está fazendo?

Se você está reunindo sua macro, não pode ser de qualquer jeito. As macrocélulas devem reunir todas as células que estão sob a sua liderança, proporcionando que você conheça todos os seus discípulos.

Você pode crescer e você vai crescer! E isso não significa que você perderá o controle de falar com os discípulos e se relacionar com eles. Eles precisam saber que a Igreja é grande, mas que o Pastor está perto.

 

3. Quanto você está fazendo?

Se você é daqueles que só reúne macrocélulas quando está perto do Fruto Fiel, você não alcançará o êxito. Não adianta você saber o que tem que fazer, saber como fazer e não fazer na quantidade certa. Muitas vezes você está fazendo certo, mas não na quantidade certa.

Pergunto a você: Quanto tempo faz que não temos Congresso no MIR? 20 dias. Isso significa que para ter o que o Apóstolo Renê tem você precisa fazer o que ele faz.

Se você quiser crescer, precisa investir em crescimento. Sua macro só será consolidada se você estiver disposto a fazer na quantidade que precisa ser feito. Ninguém me ensinou que eu precisava fazer uma macro semanal, mas eu fazia porque eu queria saber qual era a necessidade do meu povo.

Atos 1 diz que Pedro se levantou naqueles dias, com 120 pessoas, e ali ministrou para uma macrocélula quando escolheram o discípulo que iria compor a equipe de Jesus, porque Judas havia se enforcado.

Até aquele momento, só quem havia levantado 12 era Jesus. Mas a atitude daquele líder chamado Pedro, a ousadia de se preocupar com a equipe do Seu Mestre, fez com que viesse o grande mover do Espírito Santo. E a próxima macrocelula tinha mais de 3000 pessoas.

Atos 2 diz que foram batizadas quase 3000 almas, e eles perseveravam na doutrina dos Apóstolos e unânimes na comunhão e no partir do pão. Se você não tomar a frente do seu povo como líder, se você não se preocupar com a sua geração e ficar terceirizando sua multidão, você nunca terá uma geração consolidada.

Se você quer ter crescimento, terá que perseverar em fazer, fazer corretamente e na quantidade que deve ser feito. Você crescerá quando estiver disposto a investir tempo, dinheiro, amor e cuidado. Foi assim com Pedro.

Nas macros, as ovelhas se sentem cuidadas pelo líder maior. Se você aplicar o que você ouviu hoje, esta palavra simples, mas dinâmica, você crescerá e consolidará a multidão que Deus colocará em suas mãos.