Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidação, uma ferramenta poderosa
Apóstola Ana Marita Terra Nova

 

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” ((João 15:1-4)

Jesus sabia que ser discipulador era uma missão árdua. Na Igreja que fazemos parte, trabalhamos com consolidação, entendendo que ser líder é um presente que recebemos do Pai.

Em II Pedro 1:7, recebemos o chamado de Deus. Isso fala de consolidação. Nós, como filhos de Deus, precisamos ser consolidados pelo Seu Espírito. As bênçãos de Deus definem o nosso ministério.

Este tema 'Consolidando uma Geração através da Revisão' nos leva a consolidar as milhares de vidas que foram alcançadas desde o primeiro Encontro que fizemos até os dias de hoje.

É um tempo novo que estamos vivendo no qual Deus consolidará o nosso chamado. Estamos revisados e uns ainda passarão pela Revisão. O importante é que precisamos nos posicionar. E a consolidação tem duas missões precípuas.

Precisamos ser líderes maduros para levantar uma geração de filhos tratados e sarados. Não há como fazer discípulos saudáveis se não temos uma consolidação eficaz. E cabe a cada líder fazer a sua parte, pregar a Palavra.

O discipulado é a visão de um só caminho. A consolidação é o passo mais seguro para levantar uma geração de homens e mulheres forjados no caráter do Senhor.

Não existe falência de conquista no caráter do líder que consolida de forma saudável. A vida é feita de decisões e escolhas e não podemos escolher de forma errada.

O discipulado só sobrevive com as características de uma consolidação firme.

Características da Consolidação

1. Amar as vidas

Se o consolidador não tiver dentro do seu coração amor, para investir em profundidade, para se interessar pelas vidas, amando-as e tendo gratidão pelo que Cristo fez na Cruz, não há consolidação verdadeira.

E a Igreja do Senhor está se levantando em um novo tempo para amar as vidas. O amor consolida o líder e consolida o discípulo.

Quem não pratica amor, nunca se dispõe para servir no discipulado.

Entender que no Reino de Deus precisamos de amor para ver cumprido em nós e nas vidas João 3:16 "Porque Deus amou ao mundo, de tal maneira, que deu o Seu Único Filho, para que todo aquele que nEle crê, nao pereça, mas tenha a vida eterna."

2. Cuidar de Vidas

Ninguém cuida de vidas se não tiver carga por elas. Precisamos aprender a fazer diferença por causa de Jesus nas nossas vidas. Não cuidamos sem amor.

Se, no discipulado, você não se sentir amado, você não consegue dar frutos.

3. Interesse pelas vidas

Você se interessa pelas vidas ou fica esperando que as pessoas veham até você? O que você tem feito para impactar as vidas e gerar transformação nelas?

Todo ser humano que exercita o amor pelo próximo é a resposta do amor nele mesmo. É salutar quando nos interessamos pelas vidas, pois isso representa a resposta do que somos.

Interesse pelas vidas só há quando temos o amor de Deus, porque só transferimos o que recebemos, o que temos para derramar, oferecer.

As pessoas precisam ver que Cristo está em nós.

Mateus 7:12 "Tudo que quereis que os homens vos façam, fazeis vós primeiro."

Não existe consolidação sem pagar preço.

4. Investir nas vidas

Não perdemos tempo com as vidas, investimos. Tudo que você faz na Terra será revertido em bênçãos sobre a sua vida.

Investir em duas tônicas: ver o resultado e fugir de toda frustração, mesmo que haja dor no seu investimento.

Nada paga o preço de ver uma vida no Altar.

2. Discípulos

Tito 3:14 diz que não devemos ser infrutuosos.

Sabemos que os decretos emitidos no presente ordenam o nosso futuro.

Existe uma missão no discipulado que, para ser cumprida, precisa da ação também do discípulo (Mateus 21:19).

Faça a sua parte na consolidação e Deus o honrará. Não queira desistir de 11 por causa de 1 que não quer ser discipulado. Não há como avançar com um discípulo que não quer ser tratado.

Não se sinta culpado se você investe no discípulo e ele não quer compromisso com Deus, com o ministério, com as células. Sempre creia que há um milagre preparado por Deus para restituir sua liderança.

Deus abençoe sua vida! Louvo a Deus pela sua disposição em ser discipulador e por investir em consolidar as vidas.