Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidando uma Geração através da Revisão
Estamos vivendo um novo tempo! O tempo da Revisão! E nada melhor do que mergulharmos estes cinco dias para viver o que o Pai tem para nos entregar.

 

Este Congresso é muito especial, não que os outros não sejam. Mas este é um momento no qual paramos para ajustes que nos levam a um crescimento sem limite; e isso em todas as áreas. Claro que somos uma Igreja saudável, contudo precisamos agora viver a reoxigenação da Visão, e buscar condições de ampliar as tendas pelos princípios da Palavra. Por isso, estaremos juntos neste Congresso que tem a mensagem de esclarecer e pontuar à Igreja os novos rumos da conquista na Visão Celular no Modelo dos 12.

Como Consolidar uma Geração através da Revisão

1. Quebrantamento

O quebrantamento deve fazer parte da nossa vida. Entrar em quebrantamento após 12 anos de Visão é estar em avivamento, é manter acesa em nós a tocha que não pode ser transferida, porque Deus confiou a nós. E sabemos que Ele a transfere se nossa liderança for reprovada. Entretanto, temos recebido o ‘sim’ de Deus pelo nosso trabalho. E o ‘sim’ de Deus é o ‘sim’ que nos interessa. Não adianta ter o ‘sim’ dos homens e ter o ‘não’ de Deus. Se nossa liderança tiver o ‘sim’ dos homens, mas não tiver o ‘sim’ do Trono, estamos perdidos.

Através do quebrantamento, continuaremos tocando o Brasil e as nações da Terra, se o Senhor assim nos permitir. Fazemos parte de um Reino no qual recebemos muito de Deus, e o que recebemos deve ser compartilhado. Daí a necessidade de parar e se Revisar. Após 12 anos de Visão Celular, alguns se tornaram pessoas antipáticas, ficaram inimigas umas das outras, não se falam mais porque começaram a desenhar uma força e um poder que elas não têm.

Como líderes, filhos e servos do Eterno, não podemos nos esquecer jamais de que a força e o poder que temos ou pensamos ter, que adquirimos ou pensamos adquirir, não são nossos, são de Deus. Os dons, os talentos, a unção, nada disso é nosso, tudo é de Deus. Tudo é dEle e para Ele deve ser devolvido, porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36).

Jesus disse que tudo o que tinha não era dEle, mas que do Alto havia recebido. Toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do Pai das Luzes, onde não há mudança ou sombra alguma de variação (Tiago 1:17). Se alguém quer algo, deve olhar para o Alto, porque tudo procede do Alto, do Pai. Até nossos bens materiais são do Pai. As mensagens que pregamos são do Pai. Tudo é dEle, verdadeiramente. E por tudo que temos recebido da parte do Pai, a doce comunhão que temos com o Espírito Santo, devemos ser quebrantados, reconhecendo o que Ele fez, faz e fará em nossas vidas.

2. Arrependimento

O que Deus mostra é que tudo que acontece no Planeta para atrair as Suas novidades depende de arrependimento. O arrependimento é um marco profético. Deus marca um novo tempo pelo arrependimento. Tudo que acontecerá daqui para frente e que atrairá o novo de Deus é por arrependimento.

Um grande mover da parte do Eterno vem e será sobrenatural, algo que mudará os céus das nações. Mas só virá através do mover de arrependimento. Os maridos precisam chorar pelas ruas e lugares da cidade. As mulheres precisam voltar a ser quebrantadas. Famílias, jovens e crianças, todos crendo que Deus realizou algo novo nas suas vidas. Um mover de avivamento por intermédio do arrependimento (Joel 2).

Nada se move na Terra sem ter arrependimento por princípios. Deus não move nada no Planeta sem que antes encontre homens arrependidos, quebrantados, que voltem a chorar no Altar, na presença do Senhor.

Joel 2 narra que virá sobre o Planeta um grande arrependimento e até a criança que mama fará um jejum para o Eterno. Esse será um tempo de arrependimento no qual a carne não mais regerá a Terra. Todos cumprirão o propósito central de Deus, sem permitir que alguma intervenção roube a glória que será instalada sobre o povo. Será algo lindo e maravilhoso da parte de Deus. Antes, porém, os homens de Deus precisam aprender a chorar entre o alpendre e o Altar. E isso deve acontecer primeiro na vida dos sacerdotes. Estes devem chorar primeiro, porque são os gestores do arrependimento para vir o avivamento.

Os sacerdotes levam o povo a chorar. Eles devem ser o modelo e o exemplo em tudo. Por isso, a Bíblia diz que deve começar com o sacerdote. O sacerdote se acostuma com a presença de Deus. E quando um sacerdote se acostuma com a presença de Deus, a unção dele é removida. A presença de Deus não pode ser um costume para sacerdotes, mas deve ser prazer.

Há pessoas que já se acostumaram com a presença de Deus, não se quebrantam mais, não conhecem mais a rota do arrependimento. Se você não se quebranta e não se arrepende, Deus o quebra. Não há como resistir à presença de Deus. Quebrantados e arrependidos, tocaremos um povo para o novo de Deus. Multidões se renderão na presença do Senhor a partir da nossa vida e, por onde passarmos, a glória de Deus se manifestará. Porém, para isso acontecer, tem que morrer dentro de nós o que está atrapalhando o quebrantamento, o mover de Deus e o arrependimento.

3. Unção

Dentro da unção e do sobrenatural de Deus, precisamos recuperar o que foi perdido, pois perdemos muito da essência. E neste tempo de Revisão, Deus vai nos restituir. Restituição é uma palavra chave para entrarmos nas novidades de Deus.

A unção nos respalda. A unção é poder de Deus em nós. Quebrantados e arrependidos, Deus vai nos restituir dos anos que foram consumidos, comidos, engolidos pelo gafanhoto, cortador, devorador, migrador, destruidor, a praga e o pulgão, e o espírito de embriaguez que veio sobre o sacerdote. A Bíblia diz que o espírito de embriaguez será removido para começar o tempo da restituição. E isso acontecerá pela unção que sobre nós será derramada da parte do Pai.

Deus pegará o exército da maldade e afogará no mar da iniquidade e trará o sobrenatural dEle; o manto, a unção e a verdade do Reino serão instalados em nossa vida. Começaremos, então, a ver a essência do Reino fluindo em nós de forma poderosa e sobrenatural.

4. Avivamento

Em 12 anos, redesenhamos avivamento. Mesmo que quiséssemos, não somos mais os mesmos, pois não podemos querer ser líderes do passado. 12 anos já são passados. O nosso futuro pode ser o nosso passado, dependendo da decisão de hoje, assim como o passado é presente por causa da decisão dos que não conseguiram avançar na perspectiva de uma mudança extremamente radical.

Nós, MIR e todos aqueles que são Visão Celular no Modelo dos 12, somos uma matriz de avivamento. Se olharmos para o que Deus já fez em nós e através de nós, percebemos que mudamos... E quanto mudamos! Deus criou alternativas novas na nossa vida. Podemos fazer uma avaliação do antes, durante e depois, e comprovarmos o quanto mudamos, o quanto fomos ampliados em todas as áreas da nossa vida. Não há uma área na qual Deus não tenha mexido, escrito algo novo na nossa direção. Deus mexeu em todas as áreas. Alguns, em uma velocidade muito maior. Outros, em velocidade menor. Isso dependeu muito de cada liderança e disposição do receber de Deus. Não que Ele quisesse ser mais generoso com uns e punitivo com outros. Todos tiveram a mesma oportunidade para dar a mesma resposta.

Contudo, estamos convictos de que através de nossas vidas, pela misericórdia do Pai, tornamo-nos condutores de um poderoso avivamento em Manaus, Brasil e nações da Terra. E você é partícipe desta conquista. Cada líder tem o seu dom e, durante estes 12 anos, pudemos identificar dons, talentos, princípios de famílias que regem até hoje a vida de homens e mulheres de Deus.

 

5. Tempo de Revisão

A Nação, indubitavelmente, é outra em muitos aspectos, e isso se deve à nossa ação e disposição de voar e tocar as nações da Terra com avivamento puro, porque não somos corrompidos, somos crentes e esse é um grande trunfo. Quantas curas tremendas recebemos! Fomos alcançados em muitas coisas. E como disse Paulo: o que ainda não alcançamos, alcançaremos (Filipenses 3:13,14). Claro que mesmo sendo líderes de um poderoso avivamento, ainda existem áreas na nossa vida que não alcançamos o melhor, mas alcançaremos, porque chegou a nova fase. É tempo de Revisão!

Neste tempo seremos devolvidos!  É um tempo de recomeço! É o tempo da Revisão! É o tempo de mergulhar cinco dias no Congresso para ser menos doentes e mais curados. Nas áreas que já estávamos saudáveis, ficaremos ainda mais saudáveis. Nas áreas nas quais ainda não obtivemos êxito e que para nós, para a família, para o ministério, o diabo estava desenhando uma queda, descobriremos que Deus nos trará socorro. É como se o inimigo quisesse diluir o avivamento e o novo tempo que quer se instalar em nossa vida, mas Deus nos dará livramento.

Está começando verdadeiramente um tempo novo. O tempo da Revisão não é uma poesia, mas uma verdade, pois somos matrizes para a Nação. Cada um de nós é uma representatividade. Antes éramos líderes sem nome, sem chamada, sem ministério. Hoje temos nome, chamada, ministério e passamos a ser desejados das nações. Agora temos uma representatividade, antes não tínhamos sequer expressão. Somos queridos e desejados pelos discípulos da Igreja local e também fora do nosso território.

Tudo o que fazemos vira matriz. As pessoas querem que reproduzamos nelas o que temos recebido. E não é honesto, após 12 anos, não gerarmos em nós mesmos um encorajamento para que Deus fale conosco, socorra-nos e ministre-nos para um novo destino.

Precisamos andar em uma rota extremamente correta. Não podemos nos perder no caminho, andando sem saber quem somos nem a posição que devemos ocupar. Devemos, sim, saber valorizar a confiança que Deus nos entregou. Não temos que prestar apenas contas para os homens. Nossa maior responsabilidade é sempre com Deus, por isso não podemos entrar em uma rota equivocada.

Deus fez algo novo na nossa vida como líderes e nos colocou em um ponto de conquista muito relevante, acima da nossa própria capacidade. Tocamos a Nação, tangemos a Nação, como diz Ezequiel 32, debaixo de uma responsabilidade. Mas sabemos que muitas coisas que estamos realizando estão acima das nossas capacidades pessoais.

Não temos capacidade para fazer o que estamos fazendo. Não somos as pessoas ideais para realizar o que estamos realizando, mas Deus, na Sua infinita misericórdia, elegeu-nos. Porque Ele confiou em nós, podemos realizar todas essas coisas. Não pelo nosso dom pessoal, talento ou capacidade, mas tão-somente porque o Eterno fez algo na nossa direção. Ele veio ao nosso socorro e mostrou que, apesar de nós, Ele é Deus e continuará fazendo algo muito maior, porque Aquele que começou a boa obra irá completá-la até o dia de Cristo Jesus (Filipenses 1:6). 

Tudo que falamos se torna MATRIZ. Tudo que falamos se torna EXEMPLO. Tudo que falamos se torna MODELO. Por isso, é tempo de Consolidar uma Geração através da Revisão. Isso representa que você não é uma pessoa comum. Você é matriz, exemplo e modelo! Você é um líder que sabe viver em quebrantamento, andar em arrependimento, ter unção, gerar avivamento e entrar no tempo da Revisão. Tudo isso lhe dá direito a Consolidar uma Geração que tocará as nações!


Apóstolo Renê Terra Nova