Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Consolidação, a chave da multiplicação
Apóstolo Wilson Ayub Júnior

Consolidar é tornar sólido. A consolidação é fundamental para a Visão. Na consolidação celular, você tem a chance de construir bases, de ter no futuro discípulos saudáveis. Hoje quero declarar que o menor virá a ser mil e Deus o usará para consolidar as nações.

Não existe consolidação sem discipulado. A Visão não é algo particular, ela tem um manto, o chamado da multiplicação. É por isso que quando alguém deixa de sonhar, a Visão estanca.

A consolidação é para honrar a unção que está sobre nós. Somos muito maiores que uma denominação, somos Visão Celular no Modelo dos 12. Você não é apenas um líder local da sua Igreja, você é líder de uma Visão.

Se cada um fizer seu próprio ministério, você não multiplica. Entenda que a Visão não é sua, é um manto de Deus para todos. Na Visão, ninguém é apenas mais um; na Visão, cada um é um líder poderoso.

Quero declarar que tudo aquilo que o paralisou, tudo aquilo que quis estancá-lo está removido em nome de Jesus e você virá a ser mil.

A consolidação não multiplica se não houver discipulado. Você está consolidando no presente, mas o discipulado é no futuro. Você deve entender que é Pastor da Visão e não apenas dos seus discípulos. No Fruto Fiel, mostramos nossa conquista individual, mas quando estamos em celebração, somos uma grande multidão.

A base da Consolidação está no manto do discipulado. Há 3 níveis de Consolidação:

1. Base Espiritual

A base espiritual da consolidação está na vida do sacerdote. Porém, muitos estão vivendo as angústias que não são da alma, são do espírito. Não é culpa de ninguém, são demônios querendo migrar. Você precisa entender que é uma guerra espiritual. Muitos querem voltar ao passado, perderam a vontade de ir para a Igreja e isso pode ser uma regência espiritual.

Quando Satanás entrou na vida de Judas, ele passou a ser chamado de diabo. Jesus mostrou que a investida era espiritual. E quando os demônios entram, a pessoa perde a identidade. Porém, um homem e uma mulher livres têm o manto da liberdade. Se algum demônio estiver tentando migrar para você, Deus lhe dará o livramento. O inimigo vem por um caminho, mas por sete caminhos ele fugirá de diante de você. Celebre as vitórias porque o Deus que lhe cobre é Poderoso.

Como discipulador, você deve, sim, orar pelos perdidos, mas não esqueça de olhar para o lado e, dentro da Igreja, libertar os que estão presos pelos demônios e ressuscitar os mortos. Chore pelas vidas, mas se lembre que a alegria virá pelo amanhecer. O sol vai brilhar 7 vezes mais e você será um libertador poderoso no Senhor.

 

2. Consolidação emocional

Satanás sabe se nossos planos estão desistidos. A alma, o coração, é o centro da vida. Qualquer pessoa pode passar por angústia de alma. Não importa se é líder, Pastor, Bispo, Apóstolo... Jesus olhou para seus discípulos no momento da crise da alma e disse: Filhos, não vos deixarei órfãos... (João 14).

Quando o diabo fere nossa alma, perdemos a fé, o amor. Quando a ferida entra, o amor sai. O legado do sacerdote é avivar a fé, é trazer de volta o amor. Jesus disse aos Seus discípulos que estava com eles, que estava indo para o Pai para fazer morada para eles.

Hoje, se você está desistido, quero lembrar-lhe o quanto Deus já fez por você, quantos milagres o Senhor já operou por você. A sua alma não vai paralisá-lo porque você tem sacerdote na sua direção.

Consolidação na alma não é estar alimentando as feridas, mas um abraço cura, um presente consolida, um pedido de perdão renova. Não importa quem o feriu, o melhor de Deus ainda vai começar na sua história. Hoje Deus não vai apenas consertar sua alma, Ele lhe dará a alma do Messias. Você voltará a amar, amar a Deus, seus líderes, seus discípulos.

 

3. Consolidacão Física

Quem é discípulo da Visão deve andar conforme a Visão anda. Você não pode ter qualquer linguagem. Você não pode ser da Visão e andar de qualquer jeito. Você é príncipe. Discipulado no físico é renunciar a si mesmo. Você não precisa ser igual ao seu líder para não perder sua identidade, mas pode ser parecido e tomar para si tudo aquilo que é bom.

O manto do discipulado físico é a obediência. Paulo enviou a Filemon uma carta sobre Onésimo. E tinha a certeza de que seria atendido por Filemon, pois conhecia a obediência do seu discípulo. Você precisa gerar obediência no seu coração pelo seu líder.