Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Remova a pedra do coração
Pastora Dejanira Vieira

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” (João 11:39)

 

A Bíblia fala que Lázaro havia morrido há 4 dias. Naquela época, as pedras tampavam os túmulos. Havia uma pedra fechando o lugar onde Lázaro estava. Para que o Senhor chegasse a Lázaro, a pedra precisava ser removida.

Em várias situações, Jesus trouxe várias pessoas de volta à vida. Mas, em fevereiro de 2011, Deus quer trazer você de volta a vida.

Muitas coisas nesses 12 anos de Visão Celular morreram ou se tornaram pedra de tropeço. Hoje precisamos remover a pedra para que um novo tempo se estabeleça. Onde está a pedra? Onde a pedra entrou e onde ela está?

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne”. (Ezequiel 11:19)

Você precisa pedir que o Senhor remova a pedra que está no seu coração, porque no momento que essa pedra for removida, seus caminhos serão abertos.

Coração vem do hebraico, leth, e do grego, cardia. A própria ciência fala que devemos cuidar bem do nosso coração. O coração é o centro das coisas, é o centro governador. A Bíblia fala de um homem chamado Nabal que deixou que a pedra entrasse no seu coração e o coração dele se tornou pedra e ele morreu.

Coração pode petrificar e, se o coração petrificar, nós morreremos. Coração petrificado gera morte para o seu chamado, para o seu líder, para o seu ministério. Neste tempo de revisão, devemos rever como está nosso coração, porque ele é o centro, é o que nos governa. Faça uma oração e peça que o Senhor remova todas as pedras.

O coração é a porta de entrada para a saúde ou para a doença. A atitude do coração é o ponto central da vida do líder. Como vão as atitudes do seu coração? Não podemos entrar em um novo tempo se não revisarmos nosso coração.

Não é a falta de capacidade que nos impede de crescer, mas as atitudes do coração. Na nossa vida espiritual, o nosso coração também é o órgão mais importante, pois o coração é porta de entrada.

Quando nosso coração se torna pedra, nós morrremos, não conseguimos nos relacionar com os discípulos. Quando deixamos a pedra entrar em nosso coração, nós morremos para nossos discípulos e para nossos líderes. Fechamos nosso ouvido e não queremos ouvi-los. Morremos para nossa chamada, para nosso chamado, para a Visão. Muitos saíram da Igreja porque o coração se petrificou para a Visão Celular.

A pedra precisa ser removida. Um coração petrificado precisa ser quebrado. O conselho de Deus é que não endureçamos o coração quando o Senhor falar. Feridas e amarguras endurecem o nosso coração e quanto mais ele vai endurecendo, mais ele vai se petrificando.

Medo e frustração endurecem o coração. Um coração petrificado não é misericordioso, não ama, não é compassivo. Você precisa orar e clamar para amar vidas e para que o Senhor remova o coração de pedra.

Um coração endurecido se torna soberbo. Gostamos muito de ouvir sobre prosperidade, mas não gostamos de ouvir sobre humildade, confronto. Podemos olhar para os outros e veremos o exterior, mas Deus vê o coração. Deus está preocupado com o seu coração.

Hoje o Senhor quer o seu coração. Para crescer, o Senhor quer o seu coração. Queremos crescer, mas o coração está longe. Você pode ouvir uma palavra maravilhosa, mas se o seu coração desprezar aquela palavra, aquela disciplina, nada mudará.

Quando é que você aceita algo? Quando você aceita em primeiro lugar no seu coração. Você pode até falar da boca para fora que aceitou, mas se o seu coração rejeitou, então você não aceitou.

Você quer ser seguido pelas multidões? Peça um coração amoroso. Deixe de lado o coração malicioso, oprimido. Deus quer lhe dar um coração de carne, um coração quebrantado.

Você andará nos caminhos do Senhor quando a pedra for removida do seu coração. É possível estar com uma máscara de bondade, mas no coração ter maldade e iniquidade. Deus quer que você lance fora a pedra! Se você não remover essa pedra hoje, você sairá deste congresso do mesmo jeito.

O primeiro mandamento que Jesus lembrou aos discípulos é que deveríamos amar ao Senhor de TODO o coração. Tenha um coração saudável, sem feridas, sem amarguras.

Duas coisas são necessárias: arrependimento e conversão. Quando você se achega ao Senhor e Ele começa a mostrar o seu coração, você fica ‘arrasado’. Porque o nosso coração precisa ser tratado sempre. Um coração endurecido não se submete à vontade de Deus, ao líder, ao discipulador.

Você não consegue enganar a Deus com suas atitudes externas, porque Deus conhece o mais profundo do nosso ser. É preciso purificar o coração.

A pedra precisa também ser removida na nossa família. Como queremos crescer, ter um ministério próspero se nossa casa está cheia de pedras? Marido brigado com a esposa, esposa que não cuida bem do seu esposo, pais sem cuidar dos filhos, filhos desonrando os pais. Remova a pedra da sua casa!

Algo importante: não podemos criar o nosso coração. Às vezes, chegamos num ponto que achamos que não precisamos mais buscar a Deus... Ledo engano, porque nosso coração se esfria. Temos que rever nosso coração. Se a pedra do nosso coração for removida, a pedra do coração dos nossos discípulos também será removida.