Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
“Consolidação, nosso eterno aprendizado”
Natacha Rocha

 

Pastores Carlos Henrique e Rosângela Trote, da cidade de São Paulo, fazem parte da Igreja El Shaddai, dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud. Juntos lideram o Ministério de Consolidação. Em entrevista, durante o Congresso de Consolidação 2011, relatam sobre o ministério e a importância da Consolidação como ferramenta imprescindível para levantar uma geração saudável

 

Relatem um pouco sobre o ministério de vocês na Igreja El Shaddai, em São Paulo?

Somos responsáveis pelo ministério de Consolidação, e, por isso, estamos aqui neste Congresso; fomos enviados pela Igreja e temos trabalhado através da Visão Celular há 10 anos. Temos aproximadamente 2 mil discípulos consolidados na Igreja. Somos uma Igreja no Modelo 12, sob a liderança do Apóstolo Fábio Abbud, que dá cobertura a mais de 300 ministérios na Visão Celular na cidade de São Paulo. Nós temos trabalhado pela Consolidação, pelo discipulado, pela vida em santidade, pela consagração a Deus, espalhando células em São Paulo e na grande São Paulo, em toda a região desde São Paulo, litoral, até o Vale de Paraíba.

A Igreja está recebendo um grande banquete espiritual durante estes cinco dias. O que o tema Consolidando uma Geração através da Revisão traz de novo para o Ministério de Consolidação?

Eu creio que o ser humano tem certo arrefecimento de ideias, de conceitos com o passar do tempo, e é necessário voltar a princípios básicos de consolidação, que no dia a dia vão se perdendo, até mesmo a fono-visita, a visita, que parece uma linguagem do abc da consolidação, só para novo convertido que está aprendendo, percebemos que isto não pode ser esquecido por líderes, Pastores e Apóstolos. Estes princípios devem revisionados dentro da consolidação. Também o relacionamento, a preocupação em ouvir e dar direções para o líder, isso não pode ser perdido. A Consolidação não pode entrar em uma massificação. Revisar é preciso, revisar é voltar ao princípio individual da Consolidação. 

 

Pastora Rosângela, o que a senhora tem a falar sobre a Consolidação em relação às mulheres?

Quando elas trabalharem o amor como a essência em todas as mulheres, não tem como se perder, não tem como deixar de resgatar uma vida, principalmente buscar aquelas que se perderam, pois se são filhas, têm que voltar. O amor é a chave para buscar aquelas que se perderam e para manter aquelas que estão chegando dentro da casa do Senhor. A mulher tem no coração o amor que vem do Pai e ela não pode deixar isso se perder, tem que manter a palavra, de que ela tem que trazer as vidas através do amor, tem que resgatar aquelas que se perderam, e aquelas que são filhas permanecem, e aquelas que são filhas vão estar seladas no Pai através do amor.

Deixem uma mensagem para os internautas.

Pr. Carlos: Quero passar a frase que eu ouvi ontem da Apóstola Ana Marita na primeira noite que nestes dias viraria uma chave nova no nosso coração por amor às vidas. Então, que essa chave possa ser virada em cada discípulo das Igrejas da Visão Celular no Brasil, que a Consolidação nasça através dessa virada, que venha um novo tempo dessa Consolidação revisada em nossos corações, em nome de Jesus.

Pra. Rosângela: Quero deixar uma frase que me impactou hoje pela manhã: Hoje, no Brasil, todo mundo quer ser crente, mas Deus está nos mostrando que ser crente é fácil, a questão é sermos discípulos de Jesus. Deus não nos chamou para sermos crentes, Ele nos chamou para sermos discípulos. Hoje temos que nos tornar discípulos do Pai.