Uma manhã com o selo apostólico

Na última manhã do Congresso, 120 Pastores receberam a unção apostólica

Beatriz Teixeira

A manhã deste Domingo, 27, ficará registrada não apenas em fotos e vídeos, mas, sobretudo, na mente e no coração de todos aqueles que participaram do 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12.

Uma palavra do Apóstolo Gilmar Britto levou a Igreja à reflexão: “A adoração não é apenas um momento. Como está a sua adoração ao Senhor? Não podemos transformar o mover em movimento que caminha para o mausoléu, não podemos deixar o fogo apagar sobre o Altar. Eu e você somos Igreja viva do Senhor. Então, adore-O em espírito e em verdade”. A glória do Senhor encheu o Templo e a Igreja entrou em um profundo nível de adoração.

Com a palavra, o Apóstolo John Kelly utilizou o texto de I Coríntios 4:15 para embasar sua breve ministração. “Deus está levantando Apóstolos. O Apóstolo não começa como Apóstolo, mas como servo. Quando começa a servir, torna-se ministro. É preciso tempo para construir um Apóstolo, porque ele continua tendo que voltar à roda do Oleiro. A sua forma sempre continuará sendo trabalhada pelo Oleiro”, disse.

Declarando ser hoje o dia do selo apostólico, o Apóstolo Renê Terra Nova deu início ao cerimonial da legitimação apostólica. Pelo corredor central do Templo, bailarinos entravam com símbolos proféticos: talite, cajado, arca da aliança, Bíblia e trigo. No Altar, os Apóstolos Renê e Marita aguardavam os 120 Pastores que foram preparados para este momento.

Como um pai sempre preocupado em dar boas instruções para os filhos, o Apóstolo Renê liberou uma palavra final: “Deus ama aqueles que têm temor diante dEle. Neste momento, eu vejo que há mais peso de responsabilidade do que alegria. Você ainda não se dá conta do que Deus fará, mas quando você se levantar, estará em outro nível e uma chave nova será girada. A unção de Pastor não é retirada, mas acrescentada”, declarou, deixando o texto de Isaías 41:9-13 como palavra bíblica para suas vidas.

De joelhos, eles receberam imposição de mãos dos Apóstolos, a unção com óleo e palavras proféticas. “Sinais, prodígios e milagres acompanharão vocês. Vocês são projetados como águias de avivamento e escreverão uma nova história territorial. Sabedoria e inteligência serão o legado sobre suas vidas”, profetizou o Apóstolo Renê Terra Nova, e declarou: “O Ministério Internacional da Restauração, a Visão Celular no Modelos dos 12, a Coalizão Apostólica Internacional e a COBLAP os reconhecem como Apóstolos de Avivamento! Estão legitimados!”.

Finalizando, o Apóstolo John Kelly profetizou: “O Brasil será uma das maiores nações apostólicas. Apóstolos, vocês são como ferro forjado no fogo. Deus coloca um novo manto e unção para um novo nível de guerra espiritual. Vocês serão embaixadores nas nações”.

No final, os novos Apóstolos saíram pelo corredor central do Templo, onde todos os Apóstolos do Brasil estavam lado a lado. Como em um mar apostólico, os novos Apóstolos passaram pelo corredor, recebendo toques e palavras proféticas. Hoje inicia um novo tempo de conquista no Brasil.