“... o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:28)

O Apóstolo Renê Terra Nova reuniu líderes, no último dia 20 de Maio, para um tempo de ensino sobre os dons e talentos que recebemos de Deus e que devem ser utilizados para a edificação do Corpo de Cristo.

A reunião começou levando todos a fazerem algumas reflexões como: Quem eu sou? Estou trabalhando no lugar certo? Quais são as minhas habilidades? A resposta a essas perguntas nos ajuda a traçar um perfil pessoal e determinar a direção que devemos tomar, tanto na vida secular quanto no ministério.

Depois, tratou do serviço na Igreja, algo que devemos fazer com a certeza de que estamos nos doando, antes de tudo, ao Senhor. Porém, todo o serviço na Casa de Deus, mesmo o voluntário, precisa ser feito com zelo e ser sempre aperfeiçoado. Cada um deve ser apaixonado pelo que faz, mas também treinado para que seus dons e habilidades tragam resultados grandiosos.

“Não esqueça que dentro de cada um há uma grande multidão. Somos uma Igreja Celular, temos que ter o desejo de abençoar as vidas, de socorrer pessoas, de desenvolver o ministério de socorro”, disse o Apóstolo Renê, incentivando os presentes e lembrando que o exemplo a ser seguido sempre é Cristo.

O líderes também aprenderam sobre o Perfil do Servo de Jesus, alguém que: Ama a Deus e a Sua Casa; Entrega seus dons e talentos ao Senhor; Encontra tempo para servir a Deus; Tira o coração do homem e o coloca no Senhor.

Para finalizar, apresentou o Organograma do MIR, e mostrou todos os setores onde voluntários estão sendo convidados para servir conforme o talento de cada um. “Quem serve a Deus, tem suas gerações e seus descendentes abençoados. Tudo é para Deus, vamos formar um exército que serve ao Senhor Deus com alegria”.

E você, já pensou em ser voluntário no MIR? Pode ser uma grande oportunidade de agradar o coração de Deus e demonstrar amor ao próximo.

Visualizações: 1262

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7