Uma plataforma virtual onde é possível assistir aulas sobre Teologia da Adoração, Repertório de Culto, Cânticos Espontâneos e muitos outros conteúdos que ajudam a desenvolver as potencialidades dos levitas e o desempenho dos Ministérios de Louvor. Tudo isso vai ser possível na Escola de Adoração online, criada pelo Apóstolo Gilmar Britto, líder do Ministério de Louvor do MIR.

A experiência que ele acumulou durante trinta anos na área de música e adoração agora vai poder ser dividida com pessoas de todo o Brasil e das Nações, de uma maneira prática e muito acessível.

A Escola de Adoração online é uma versão adaptada e atualizada do conteúdo que era ministrado presencialmente durante os anos de 2010 a 2012. O Apóstolo explica que pensou muito em uma maneira de alcançar pessoas que tinham vontade de fazer o curso, mas esbarravam na dificuldade de ter que vir para Manaus pagando passagem e hospedagem, o que se tornava muito caro.

“No início deste ano, Deus abriu essa porta pra fazermos as aulas online com a possibilidade de atender o Brasil e os países que cobrimos. Já recebi contatos de pessoas de todas as regiões brasileiras e também do Japão, Bolívia e Portugal, dizendo que serão meus alunos”, comemorou.

As aulas foram gravadas pelo Apóstolo em um ambiente preparado para que o aluno se sinta como se realmente estivesse em uma sala participando de um curso presencial. O conteúdo começa com um devocional, com o objetivo de fazer com que os alunos se conectem espiritualmente com Deus; depois começa a explanação dos assuntos que são divididos em tópicos para facilitar a aprendizagem. Também há momentos em o Apóstolo canta e toca, trazendo exemplos práticos que, mostrando o que os alunos devem fazer no dia a dia.

O lançamento da Escola será no dia 12 de Junho, mas as inscrições já estão abertas para o primeiro módulo, que terá os seguintes assuntos:

  • Teologia da Adoração
  • Arte da Condução da Adoração Congregacional
  • Repertório de Culto
  • Transição entre os Cânticos
  • Canto Congregacional com a Igreja
  • Adoração Profética e Cânticos Espontâneos

Igreja e Tecnologia

Ao longo de três décadas, o Apóstolo Gilmar já passou por várias mudanças tecnológicas que impactaram a forma de atuação do Ministério de Louvor. E foi durante uma aula online que ele pensou em trazer a Escola de Adoração para o espaço virtual. “Senti que era o momento de fazer essa transição e fiquei feliz porque vi que era possível alcançar mais pessoas em um tempo muito menor”. Porém, o Apóstolo faz questão de frisar que o objetivo não é apenas transmitir conteúdo e técnicas, mas fazer algo que ajude as pessoas a se conectarem ao Altar do Senhor.

Visualizações: 789

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7