Quem já participou do Congresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro sabe que os Atos Proféticos são momentos muito marcantes. Todas as noites eles são aguardados pelos congressistas que assistem a uma grande apresentação com coral, orquestra, recursos de vídeo, cenários, arte circense e teatro. Porém, muito mais que um espetáculo artístico, os Atos Proféticos são uma oportunidade para quem deseja conhecer as revelações de Deus, que sempre se manifesta trazendo conhecimento, poder e unção sobre o Seu Povo.

Apresentações

Os Atos Proféticos são realizados durante os cinco dias de evento, com uma apresentação a cada noite.

A primeira apresentação será baseada em Jeremias 32 e vai tratar de problemáticas enfrentadas pelo Brasil como desemprego, insegurança e deficiências na saúde pública, fazendo um paralelo do contexto narrado na Bíblia nos tempos do profeta, com o Brasil, na década de 1900 e nos dias atuais.

O segundo Ato Profético vai falar do lugar da Igreja na Política e dos resultados negativos que ocorrem quando maus governantes tomam o poder e o povo de Deus se cala. A apresentação tem como base o livro de Juízes que narra a história de Abimeleque, representado pelo espinheiro – filho de Gideão com uma concubina, o que acarretou graves consequências ao povo.

Na terceira noite, o tema é a conquista do território Jerusalém, mostrando a jornada que cada cristão tem que cumprir para se tornar um “Cidadão dos Céus”.

A apresentação da quarta noite será sobre a conquista do território celular, deixando claro que o combustível da Visão é o sonho. Será um convite para que os sonhos sejam reavivados no coração de cada congressista.

E, fechando o Congresso em 2018, o quinto e último Ato Profético vai tratar da restauração do território da adoração e da comunhão. As encenações vão mostrar o Tabernáculo associado com o corpo, alma e espírito de cada cristão.

Equipe

Mais de 100 pessoas de todo o Brasil vão estar envolvidas nas apresentações dos Atos Proféticos. Serão cerca de 50 bailarinos, 11 atores no elenco principal e mais de 40 voluntários que começaram a preparação desde o mês de Março. Parte da equipe já está em Porto Seguro antecipando a confecção dos figurinos e na próxima semana já começa a montagem dos cenários.

Tudo está sendo coordenado pelo Diretor Artístico do Congresso, Apóstolo Gilmar Britto. E este ano, as apresentações terão o reforço de Calebe Mar como Autor e Diretor dos Atos Proféticos.

E tem mais novidades: As músicas que serão apresentadas foram compostas pelo levita Diego dos Santos, trazendo mais originalidade aos espetáculos.

Calebe Mar explica que as apresentações serão mais dinâmicas, os artistas vão interagir mais e também haverá um cuidado com a cronologia das histórias encenadas. Os temas abordados têm o objetivo de fazer com que o público se sinta mais próximo de cada narrativa, trazendo situações do cotidiano como família, liderança, caminhada cristã, para que cada pessoa seja levada a refletir sobre o seu papel no Corpo de Cristo.

“O maior desafio foi ter a mente artística e conseguir coordenar cada área pensando na música, nas entradas, no figurino, cenário, maquiagem, tudo na macro proporção que é o Congresso em Porto Seguro. Eu encaro a arte como uma ferramenta que possibilita plantar uma semente no coração das pessoas e é um privilégio fazer com que cada um entenda seu papel no resgate da nação brasileira”, declarou.

Visualizações: 554

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7