Nos últimos meses, 40 mil venezuelanos cruzaram a fronteira rumo ao Brasil em busca de uma vida melhor

Eles fogem da crise no país deles, que enfrenta problemas de falta de alimentos, violência, colapso dos serviços públicos e uma inflação de 700%. Aqui no Brasil , os refugiados se instalam principalmente nas cidades de Pacaraima e Boa Vista, no estado de Roraima, mas, depois de andar vários quilômetros a pé, homens, mulheres e crianças não encontram uma situação favorável. Eles são obrigados a morar na rua e dormir ao relento nas praças públicas, pedem esmolas e dependem da solidariedade das pessoas para terem o que comer.

Para piorar ainda mais a situação, uma criança venezuelana foi diagnostica com sarampo e outros sete casos da doença estão sendo investigados. Muitos dos imigrantes tinham empregos e casas e tiveram que deixar tudo para trás para viver em condições miseráveis. Diante dessa situação tão dramática, uma pergunta insiste em surgir: será que muitas vezes não murmuramos demais sem motivo quando nos damos conta de que tantas pessoas enfrentam problemas muito mais graves?

Será que não podemos ajudar essas pessoas com roupas, calçados e até mesmo com dinheiro? Será que nós, enquanto Igreja de Cristo, não temos a obrigação de demonstrar misericórdia e interceder para que o Senhor se compadeça desse povo tão sofrido e mude a sorte da Venezuela, nosso país vizinho?

Pense e tome hoje mesmo uma decisão, a sua atitude pode mudar a vida de alguém que precisa.

Visualizações: 486

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7