Nos últimos meses, 40 mil venezuelanos cruzaram a fronteira rumo ao Brasil em busca de uma vida melhor

Eles fogem da crise no país deles, que enfrenta problemas de falta de alimentos, violência, colapso dos serviços públicos e uma inflação de 700%. Aqui no Brasil , os refugiados se instalam principalmente nas cidades de Pacaraima e Boa Vista, no estado de Roraima, mas, depois de andar vários quilômetros a pé, homens, mulheres e crianças não encontram uma situação favorável. Eles são obrigados a morar na rua e dormir ao relento nas praças públicas, pedem esmolas e dependem da solidariedade das pessoas para terem o que comer.

Para piorar ainda mais a situação, uma criança venezuelana foi diagnostica com sarampo e outros sete casos da doença estão sendo investigados. Muitos dos imigrantes tinham empregos e casas e tiveram que deixar tudo para trás para viver em condições miseráveis. Diante dessa situação tão dramática, uma pergunta insiste em surgir: será que muitas vezes não murmuramos demais sem motivo quando nos damos conta de que tantas pessoas enfrentam problemas muito mais graves?

Será que não podemos ajudar essas pessoas com roupas, calçados e até mesmo com dinheiro? Será que nós, enquanto Igreja de Cristo, não temos a obrigação de demonstrar misericórdia e interceder para que o Senhor se compadeça desse povo tão sofrido e mude a sorte da Venezuela, nosso país vizinho?

Pense e tome hoje mesmo uma decisão, a sua atitude pode mudar a vida de alguém que precisa.

Visualizações: 25

Plano de Leitura Bíblica

12 Ago
1 Reis 7
Jeremias 33
Marcos 7
13 Ago
1 Reis 8
Jeremias 34
Marcos 8
14 Ago
1 Reis 9
Jeremias 35
Marcos 9
15 Ago
1 Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
1 Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
1 Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
1 Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13