Esta semana teremos a honra e a alegria de comemorar mais uma Festa Bíblica, encerrando as celebrações de 2019. É Hanuká, também conhecida no meio judaico como Festa das Luzes. Essa festa representa a gratidão dos judeus a Deus em uma das muitas ocasiões em que o Senhor agiu com poder e bondade sobre eles. É o anúncio de um tempo de alegria, confraternização e milagres!

Hanuká relembra um grande feito realizado por Deus em favor do Seu povo e que ficou marcado na história de Israel. A origem faz referência a um tempo em que a Terra Santa foi governada por povos que queriam obrigar as pessoas a mudarem a sua fé em Deus e praticarem a cultura pagã grega. Foi proibida a observância de alguns costumes judaicos e também os sacrifícios diários no Templo Sagrado, que teve o Altar profanado com uma imagem do deus do Olimpo - Zeus – e com sacrifício de animal imundo.

Mas, um pequeno grupo de judeus fiéis, liderados por Judah Macabeu, derrotou o exército, expulsou os gregos, recuperou e purificou o Templo Sagrado em Jerusalém e rededicou-o ao Senhor.

Na hora de iluminar a Menorá do Templo (o candelabro de sete ramificações), a pouca quantidade de óleo, milagrosamente, foi suficiente para manter as luzes acesas por oito dias. Para agradecer e celebrar, os judeus criaram a festa de Hanuká , que também dura oito dias, tempo no qual a Menorá deve ficar acesa.

Nos dias 14 e 15 de Dezembro, o MIR vai relembrar os feitos maravilhosos do Senhor. Venha fazer parte dessa festa tão lindas e cheia de significado. Traga todos as pessoas que você ama para viverem esse tempo único e marcante.

Viva Hanuká! Seja grato a Deus pelo milagre da Salvação e por Yeshua ser a nossa Menorá, sempre acesa.

Apresentação do musical “Voltamos!”

Um espetáculo com dança, música e teatro foi carinhosamente preparado para a Festa de Hanuká. Através dessas diversas formas de expressão artística, o musical “Voltamos!” traz uma mensagem de força e superação que levará a plateia por uma jornada de fortes emoções. A luta contra diagnósticos não favoráveis, o mundo cinza da depressão e a dúvida de onde Deus está nisso tudo são apenas alguns dos ingredientes que compõem esse espetáculo, além de uma viagem no tempo que nos levará ao questionamento: Natal, festa Bíblia ou Pagã?

Venha celebrar o seu milagre na Festa das Luzes com o musical “VOLTAMOS!”

No dia 14, serão 2 sessões, uma às 16h, aberta para toda a Igreja e também Bases e Setoriais, e outra às 19h40, no Culto Fonte.

No dia 15, a apresentação será às 17h, no Culto da Família.

Visualizações: 1453

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7