“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.” (I Coríntios 11:3)

Novembro chegou trazendo um dos Congressos mais poderosos do MIR, o Congresso de Homens, que este ano terá o tema A Força de um Homem e o Poder do Sacerdote.

Falar sobre esse assunto é muito importante, pois reforça a verdade de que o mandamento de ser sacerdote do lar é para todo homem cristão. Ser o cabeça da família é uma condição de muita responsabilidade. Requer que cada um saiba exatamente quais são os seus papeis e atribuições: Amar a esposa, ensinar a Palavra de Deus aos filhos, proteger e prover a casa, não apenas de itens materiais, mas também de suprimento emocional e espiritual, e tantos outros deveres.

A Bíblia reforça isso em I Timóteo 3:2-5: “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?”

Com tantas incumbências, os homens precisam de orientação, disciplina, conselho e apoio para permanecerem firmes nos caminhos do Senhor e dando conta de todas as suas atribuições com fé e alegria. E é esse apoio que o Apóstolo Renê Terra Nova se dispôs a dar. Ele tem sido líder, apoiador e conselheiro dos seus discípulos. Mais que isso, também tem se mostrado um líder que ensina pela Palavra e motiva pelo próprio exemplo de homem de Deus e pelo testemunho que tem apresentado.

Nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, os sacerdotes do MIR terão a oportunidade de estarem reunidos com o seu mentor para receberem ensino e consolidação. É um privilégio viver esse tempo em que tudo foi criteriosamente preparado para o seu crescimento em todos os níveis. Venha tornar-se um homem aprovado por Deus no caráter e nas atitudes. Venha descobrir a verdadeira Força do Homem e o Poder de um Sacerdote.

Faça a sua inscrição e viva três dias que marcarão o seu presente e construirão um caminho de vitória para o seu futuro.

Programação

Dia 26/11
Abertura - 19h30

Dia 27/11
Manhã - 10h
Noite - 19h30

Dia 28/11
Manhã - 10h
Noite - Encerramento - 19h30

Acompanhe todas as informações no nosso site www.mir12.com.br e nas redes sociais: @oficialmir

Visualizações: 1246

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7