Na manhã desta Terça, 15 de Outubro, os brasileiros e demais nações que vieram a Israel na Caravana Renê Terra Nova se encontraram no Hamat Rachel para celebrar ao Eterno na CITY - Convenção Internacional Tabernáculo Yerushalaim.

Literalmente, estamos em um ano profético! Com o tema Novos Começos, celebramos 10 anos da Convenção Internacional Tabernáculo Yerushalaim e temos muito a agradecer ao Eterno que nos permitiu chegar até aqui. Cada peregrino que participou da festa nesta manhã pode dizer que entrou em um novo portal, decretando que no ano de Novos Começos, encerra-se um ciclo para dar lugar às novidades do Eterno.

Não despreze os pequenos começos foi o tema da ministração do Ap. Renê Terra Nova. O líder usou vários textos bíblicos que fazem referência aos Novos Começos de Deus na vida dos seus filhos, como:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)

“E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.” (Amós 7:8)

“Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.” (Zacarias 4:10)

O Ap Renê falou sobre a importância de saber valorizar os pequenos começos: “Tudo que começa em Deus pequeno, torna-se-á grande e poderoso. Se você entender essa verdade no seu espírito, criará uma revolução na sua vida. Você não precisa andar disfuncionado. Você não é fruto de um acidente. Você é resposta de um propósito. Faça a sua jornada. Trilhe o seu caminho. Não queira começar por onde outros estão terminando. Esse é um querer insano. Decida ser uma espécie de Zorobabel na sua geração. Zorobabel significa aquele que vem e traz uma esperança nova. Que você tenha a visão de plantar a esperança nos territórios e administrar com inteligência e sabedoria os territórios que lhes forem confiados”.

Lendo o texto de II Reis 21:13, que diz: “E estenderei sobre Jerusalém o cordel de Samaria e o prumo da casa de Acabe; e limparei a Jerusalém, como quem limpa o prato, limpa-o e vira-o para baixo.”, ele falou: “Imagine Deus tirando de nós a vida dEle e a paz que excede todo o entendimento? Portanto, não perca a medida de Deus na sua vida. Quem sabe honrar os pequenos começos se torna partícipe de uma alegria eterna. O regozijo de Deus é de dentro para fora e não precisa de estímulo. A alegria do Senhor é a nossa força. “... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” (Neemias 8:10). Deus nos olha de forma perfeita e Ele mudará e reconstruirá a nossa vida, porque possui um prumo para nos colocar como devemos ficar”. E declarou: "Hoje começa um avivamento na sua vida! Hoje o Senhor quer construir uma nova história em você!”.

Visualizações: 1193

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7