Em Tayelet, no Monte Scopus, a Caravana Renê Terra Nova recebeu uma palavra de desafio para chegar ao topo sim, mas com o entendimento profético para viver uma poderosa restituição.

Na reunião da manhã do dia 13, a Caravana Terra Nova se reunião em Tayelet, no Monte Scopus e ouviu uma palavra de desafio sobre restituição. Baseado em Gênesis 33:11-20, o Apóstolo Renê disse ao povo fosse que para ser restituído e devolvido na esperança é preciso ter o entendimento profético de que estar em Israel nunca é igual. Ele que já veio a Israel 71 vezes, pode fazer essa afirmação com propriedade aos peregrinos.

O líder compartilhou algumas experiências que teve aqui e o quanto já foi abençoado. Em um dos pontos mais fortes da ministração, o Ap. Renê disse: “Quando nós não cuidamos das nossas bases, a ofensa ocupa o lugar de Deus. Em Jerusalém, vemos a cúpula, mostrando que se não velamos pelo que Deus fala, alguém vem e rouba a promessa e a esperança.”

Os peregrinos ouviram atentos e foram estimulados a vigiarem mais as portas de cada área da vida. “Quando o profeta deixa de cuidar da porta da sua cidade o inimigo entra e toma parte do território que já fora conquistado. Em Israel, a maioria dos adereços que você compra tem a cúpula. Portanto, não permita que Satanás entre na sua casa e implante uma vergonha, a ponto de você ter que conviver com isso, de forma que tudo o que fizer mostre a afronta. Guarneça as portas da sua vida, da sua casa, das suas emoções, e de todas as áreas da sua vida. As pessoas veem o brilho estranho quando você não vigia no profético e no sacerdotal. Não negocie as portas da sua vida nem os territórios que Deus já confiou a você. Cuide do seu bom nome, que segundo a Bíblia é algo precioso que você possui”.

O Apóstolo encerrou a ministração fazendo um alerta: “O profético está diante dos nossos olhos e somos os guardiões das portas. O conteúdo que está em nós é porque abrimos a porta para receber. Somos os responsáveis por tudo que recebemos. Portanto, o que não está bom em nós, podemos abrir a porta para deixar ir. O alerta de Deus a Caim, em Gênesis 4:7 continua o mesmo: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Mas se não fizeres bem, o pecado jaz a tua porta, e a ti cumpre dominá-lo.”

Foi uma manhã de conscientização de que cada peregrino é um guardião da sua vida e que esse é o tempo de Deus para arrancar as ervas daninhas, para que nossa geografia seja cheia da bênção do Senhor e façamos uma colheita extravagante.

Visualizações: 1059

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7