“E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias.” (Levítico 23:33,34)

Que promessa maravilhosa: Saber que Deus me deseja na Sua Festa e que vai abrir uma grande porta para mim. Você já ouviu dizer que quem convida dá o banquete? Pois é! Ele nos convida, promove, dá a passagem, a hospedagem, a alimentação e ainda nos dá os recursos para trazermos umas lembrancinhas para as pessoas que amamos. Quem financia para estarmos na Festa? O Senhor dos Exércitos, o Todo-Poderoso, Aquele que tem as chaves de autoridade em Suas mãos, dono do ouro e da prata. Então, essa PORTA é Ele quem abre. A nós, cabe apenas entrar. Você viu o que Ele fez está fazendo para levar você à Festa dEle? É porque Ele quer vê-lo em Sião.

Para nós sermos exatamente quem somos e termos o que temos, precisamos dessa direção, e também de um esclarecimento de que tudo que possuímos vem dEle. “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36). Às vezes, nem nos damos conta de que é Ele quem nos financia. Ele tem tudo no controle e sabe como reger o Universo e os seus detalhes. Eu só preciso ter o entendimento aberto de que quando eu me lanço na direção do Senhor, na Festa Bíblica, estou plantando uma semente no diferencial da minha geografia. Porém, alguns não atentam que toda a provisão veio dEle e o Senhor quer que alarguemos nossa experiência.

Deus quer que você esteja na Festa dEle. Alguns vão perguntar: “Como farei isso? Eu quero ir!”. Bem, cada um se move no nível da fé e do entendimento que tem. Cada um está sendo mexido de forma diferente. E eu diria: Não é que o Senhor não tenha suprido as suas necessidades, é que você pode não ter priorizado o comando dEle, quando Ele diz: “Venha à Minha Festa!”. Ele já supriu todas as nossas necessidades, mas por falta de cultura e princípio, nós não nos rendemos à chamada, e ficamos no meio do caminho, interpretando textos e absorvendo conceitos. E o mais perigoso, dando ouvidos a ímpios, ou crentes descomprometidos, que não possuem a revelação profética.

Observe: “E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho (TABERNÁCULO), que houveres semeado no campo, e a festa da colheita (Tabernáculos) à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho. Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão diante do Senhor Deus. As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus.” (Êxodo 23:16-19). O Deus que convoca é o mesmo que provê as necessidades e traz uma abundância de prosperidade no nosso território. Nós, que somos filhos da aliança, e sabemos que podemos nos apossar dessa verdade, vamos desfrutar de cada milagre que esse sinal profético desenha para nós.

Entendeu o porquê de Deus querer você na Sua Festa? Porque Ele chama e Ele financia.

Renê Terra Nova

Visualizações: 890

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7