“Então no sétimo mês, farás soar fortemente a trombeta, no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra.” (Levítico 25:9)

Amanhã, 30 de Setembro, entramos no Ano Novo Bíblico. E para celebrar essa data tão especial, faremos um Culto de Celebração com todas as Gerações. Estará conosco o Rabino Ari Sorko Ram, de Israel, que vai liberar uma palavra profética.

Vamos comer Maçã e Mel, como Ato Profético de que nossos dias serão mais doces e agradáveis. Assim como Israel tem a prática de comer maçã e mel, com o entendimento de que o Senhor mudará a sorte deles completamente, cremos que conosco não será diferente. Uma das principais razões pelas quais usamos a maçã é pela sua doçura e, adicionada à doçura do mel, vamos profetizar um ano doce, pois assim esperamos que o Senhor nos conceda.

Rosh Hashanah – Arrependimento Sincero

Rosh Hashanah é o Dia do Soprar da Trombeta (Shofar). Essa festa tem como marco principal a celebração da entrada do ano novo bíblico. Várias trombetas são tocadas, é tempo de haver julgamento, as pessoas terão suas vidas avaliadas, medidas e pesadas e, então, seus nomes deverão constar, caso sejam absolvidas, escritos no Livro da Vida.

A tradição judaica diz que a data é para descobrir quem é justo e tem o nome escrito no Livro da Vida, através do Messias. De acordo com a escatologia judaica, os portais dos céus são abertos no Rosh Hashanah – Festa das Trombetas – e são fechados no Yom Kippur – Dia da Expiação. Há uma saudação comum entre os judeus nesses dias: Guimah Hatmah Tovah – Que o seu nome esteja escrito no Livro da Vida! Dessa forma, há uma consciência plena de que esses dias representam uma busca nacional para que a Nação, bem como os indivíduos, sejam absolvidos por Deus e tenham um próximo ano bem abençoado.

O tocar das trombetas ou shofar é imprescindível, e isso por conta de todo o seu significado. O som do shofar é uma chamada de alerta e despertar para nós, mas é opcional para cada pessoa se vai ou não se arrepender e se aproximar mais de Deus.

O significado Messiânico do Rosh Hashanah é:

1. O tocar das trombetas é um sinal do retorno de Cristo e um memorial da graça de Deus quando Ele substituiu um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque (Gênesis 22).

2. Isaque é uma figura de Cristo.

3. Assim como Abraão ofereceu o seu filho no altar, Deus ofereceu Seu Filho no Calvário (Hebreus 11:17-19).

4. Trombetas eram usadas para dar um sinal de guerra. Jesus é o Comandante deste exército de Deus. Os judeus estavam buscando um libertador político que destruísse o exército romano. Jesus veio a primeira vez para destruir as obras do diabo e o pecado no coração dos homens. Ele triunfou na Cruz. (Colossenses 2:15).

5. Essa Festa ministra ao cristão sobre batalha espiritual (Efésios 6).

6. Arrependimento é a chamada do Messias para a Terra. “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.

A Festa das Trombetas pode e deve ser um tempo muito especial para os crentes em Cristo, pois mediante o arrependimento, os pecados são perdoados.

O sopro do Shofar é um chamado ao despertar do povo para o arrependimento. É momento de reflexão, é uma oportunidade de ajuste de comportamento, é tempo de arrependimento sincero.

Que neste novo ano, as bênçãos de Yeshua repousem sobre sua vida e família!

Shaná Tová!

Feliz Ano Novo Bíblico!

Visualizações: 3106

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7