“Os montes podem mudar de lugar e as colinas podem abalar-se, mas o meu sentimento de benevolência e misericórdia, isto é, meu amor, nunca mudará; a minha Aliança de Paz não será jamais abalada! Afirma Yahweh, aquele que se compadece de ti.” (Isaías 54:10)

Quando você tem a visão de Israel, o Deus de Israel se revela a você. Tudo começa a ter sentido, e você vai sendo ampliado no seu conhecimento. É muito bom servir a um Deus que sempre trabalha a favor do Seu povo e nos adota como preferência sua. Nós temos uma palavra empenhada de que Ele nos abençoará à medida em que abençoamos a Casa de Israel. “... com a mesma medida de bênção que você abençoar meu povo, eu lhes abençoarei.” (Gênesis 12:3). Então, estamos dentro de um ciclo no qual um milagre novo se manifestará na nossa direção e o nosso compromisso com esse povo e o Deus da aliança nos fará prosperar em todos os nossos caminhos.

A forma inabalável com que o Deus de Israel se apresenta a esse povo é impressionante. Nem um terremoto poderá tirá-los da promessa nem situações adversas poderão roubá-los da aliança. Isso nos dá a segurança de nos alinharmos a esse território e investirmos nosso tempo e finanças na direção deles. Os que abençoam a Israel serão abençoados e o incondicional amor e compromisso serão estendidos àqueles que creem na aliança. Reafirma a Palavra: "Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.” (Isaías 54:6-10). Isso nos motiva a colocarmos nosso coração nessa chamada e mergulharmos nesse avivamento de promessa. Deus lhe trará a Sião!

Ap. Renê Terra Nova

Visualizações: 196

Plano de Leitura Bíblica

02 Dez
Jó 1 e 2
Jonas 2 e 3
Hebreus 8 e 9
03 Dez
Jó 3 e 4
Jonas 4
Hebreus 10
04 Dez
Jó 5
Miqueias 1
Hebreus 11
05 Dez
Jó 6 e 7
Miqueias 2
Hebreus 12
06 Dez
Jó 8
Miqueias 3 e 4
Hebreus 13
07 Dez
Jó 9
Miqueias 5
Tiago 1
08 Dez
Jó 10
Miqueias 6
Tiago 2