“Os montes podem mudar de lugar e as colinas podem abalar-se, mas o meu sentimento de benevolência e misericórdia, isto é, meu amor, nunca mudará; a minha Aliança de Paz não será jamais abalada! Afirma Yahweh, aquele que se compadece de ti.” (Isaías 54:10)

Quando você tem a visão de Israel, o Deus de Israel se revela a você. Tudo começa a ter sentido, e você vai sendo ampliado no seu conhecimento. É muito bom servir a um Deus que sempre trabalha a favor do Seu povo e nos adota como preferência sua. Nós temos uma palavra empenhada de que Ele nos abençoará à medida em que abençoamos a Casa de Israel. “... com a mesma medida de bênção que você abençoar meu povo, eu lhes abençoarei.” (Gênesis 12:3). Então, estamos dentro de um ciclo no qual um milagre novo se manifestará na nossa direção e o nosso compromisso com esse povo e o Deus da aliança nos fará prosperar em todos os nossos caminhos.

A forma inabalável com que o Deus de Israel se apresenta a esse povo é impressionante. Nem um terremoto poderá tirá-los da promessa nem situações adversas poderão roubá-los da aliança. Isso nos dá a segurança de nos alinharmos a esse território e investirmos nosso tempo e finanças na direção deles. Os que abençoam a Israel serão abençoados e o incondicional amor e compromisso serão estendidos àqueles que creem na aliança. Reafirma a Palavra: "Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.” (Isaías 54:6-10). Isso nos motiva a colocarmos nosso coração nessa chamada e mergulharmos nesse avivamento de promessa. Deus lhe trará a Sião!

Ap. Renê Terra Nova

Visualizações: 880

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7