A segunda aula ministrada aos alunos do CFNI/Manaus,no dia 06 de Agosto, teve um convidado especial, o Dr. e Pastor Aldery Nelson da Silva Rocha, que ensinou sobre Cristologia.

Ele disse que o Espírito do Cristo de Deus se fez vivo, de Gênesis a Apocalipse, para que que nós pudéssemos encontrar no Antigo Testamento pessoas que fossem “cristos” para a sua geração.

Daniel tinha o Espírito de Cristo, mesmo sem saber, e esse Espírito fez com que a morte não tivesse poder sobre ele. “Hoje você pode viver isso dentro de casa, sendo ovelha muda, vivendo em silêncio, mas isso vai amplificar uma voz poderosa quando a sua ressurreição chegar”, declarou Aldery. José também foi citado como alguém que teve a vida comparada com a vida de Cristo. O Espírito de Cristo o fazia viver a vida do Cristo que haveria de vir.

Jesus tem que viver através de nós! Onde você for, você carrega a unção de Cristo.

Foi uma aula bastante dinâmica, divertida e inclusive com a participação do Apóstolo Renê Terra Nova que fez várias intervenções e contribuiu com o ensino ministrado.

Também participaram da aula, líderes dos Gideões Missionários de Camboriú/SC, um projeto que tem o objetivo de unir o Brasil para evangelizar o mundo.

Sobre Aldery Nelson da Silva Rocha

Nasceu em Belém do Pará e desde os 7 anos de idade prega a Palavra de Deus.

Aos 14 anos, foi matriculado no Seminário Amazônico, uma extensão do Instituto Pentecostal de Pindamonhangaba, e logo conseguiu sua primeira graduação teológica. Também é bacharel em Teologia e Mestre pela Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos, Campo de São Cristóvão, e seu primeiro Doutorado foi em Divindade, pelo L.L.College, Illinois, USA.

Foi missionário nos EUA por dezessete anos e no México por dez anos. Escreveu dois best sellers, Cavalos de Fogo e Patrulheiros do Hade.

É autor de quatro Bíblias de Estudo: Bíblia Revelada Di Nelson Alpha – Antigo Testamento Explicado Versículo por Versículo; Bíblia Revelada Di Nelson Ômega – Novo Testamento Explicado Versículo por Versículo; Bible Chronos – A Bíblia Cronológica Di Nelson; e a Santa Bíblia – AT e NT – Versão e Concordância Homilética, Figuras Internas, Índice Cronológico do NT, e Elucidações Tipológicas e Escatológicas, mais o Mapa Cronológico para Professores Teológicos colorido.

Visualizações: 1188

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7