Brasileiros, americanos, peruanos, venezuelanos e israelenses, foi um encontro de várias nacionalidades, diversas línguas e bandeiras. Todos unidos pelos mesmos propósitos: exaltar o nome do Senhor e aprender mais dEle, e consolidar a Visão Celular no Modelo dos 12.

O Congresso Internacional é sempre um tempo de comunhão, de ensino e de alegria compartilhados. O Hino nacional brasileiro marcou a abertura da programação que teve a Igreja lotada. Uma multidão, louvando e adorando a Deus, rendendo graças Àquele por quem e para quem esse evento grandioso tem sido realizado há 21 anos.

Boas-vindas

O Apóstolo Marcel Alexandre saudou os líderes e discípulos,ministrou sobre uma Igreja viva que ganha almas para o Reino, e fez um alerta: “A salvação de alguém está em suas mãos, precisa de você. Somos responsáveis pelas pessoas que passam pelas nossas vidas. Foi para a Igreja que Deus entregou o desafio da evangelização”.

O Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu pelas pessoas pararem para ouvir os sonhos do coração dele, enquanto líder, e a Apóstola Marita Terra Nova citou Apocalipse 21:5, declarando que Jesus é Senhor dos Novos Começos, ministrando força, poder e fé sobre todos e lembrando que novos começos também são um convite para uma volta ao primeiro amor.

Voz de Jerusalém

Jurgen Buehler, Presidente da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém, foi um dos convidados de honra. Ele veio ao MIR acompanhado do seu Pastor, Oded Shoshani. Jurgen orou pelo Apóstolo Renê, que fez aniversário no dia 19 de Junho, o dia da abertura do Congresso, e abençoou a vida do mentor do MIR e da Visão M12, declarando: “Agradecemos pelo maravilhoso homem de Deus, pelo chamado, pelo dom que ele é no corpo de Cristo e Jerusalém, pelo exemplo que é a sua família. Declaremos uma bênção abundante. Que seja um ano de novos começos no seu ministério e também para o crescimento do Corpo, novos começos no Brasil, na Igreja, na política, que as multidões venham, que o Senhor o abençoe de uma forma abundante. Não existe um líder como ele, não tem Nação que leva mais gente a Israel através dele. Renê é uma voz no Brasil para o povo judeu. O povo de Israel também o ama, ele é um dom, uma bênção para Jerusalém e nós somos amigos”.

Parabéns para o Apóstolo Renê Terra Nova

O aniversário de 58 anos do Apóstolo Renê foi motivo de grande alegria entre toda a Igreja que cantou parabéns e abençoou o seu líder. A comemoração teve, bolo, chuva de papéis coloridos e presentes. Uma expressão de amor e gratidão a esse grande homem de Deus que é muito amado e respeitado pelos seus discípulos do Brasil e das nações.

O conteúdo da mente de Deus

O Congresso teve atividades em todas as manhãs e um encontro especial reservado ao ensino dos líderes que receberiam a unção apostólica.

As ministrações foram oportunidades para abrir o entendimento e receber libertação nos sentimentos, nas atitudes, nos valores.

O Apóstolo Renê falou sobre o conteúdo da mente de Deus e fez todos refletirem: Qual o conteúdo da sua mente? No que você tem pensado? Até onde Deus terá paciência com a sua falta de entendimento, e até que ponto você se permitirá ser livre?

Devemos ter a visão e o conteúdo de Deus em nós, o mesmo sopro que o Senhor emitiu sobre Adão, cheio dos princípios dEle, totalmente sem rebeldia e com total obediência. E a visão que Deus nos entrega vem com um decreto para que sejamos fecundos e para que a geografia que Ele lhe nos confiou seja povoada de forma extraordinária.

Outro importante ensinamento foi o da responsabilidade de cada líder em abrir os olhos daqueles que são cegos espiritualmente. “Eu não sou daqui, tenho que levar gente para a eternidade, e isso só é possível pela Cruz, pelos princípios de Jerusalém e com uma mente livre de conceitos”, destacou.

E o povo, em unidade, bradou a ordem do Eterno: “Sejam fecundos, multipliquem, encham a Terra e sejam líderes multiplicadores!”

Almas, Células, Família!

Essas três palavras se tornaram símbolos do Congresso em 2019. O significado delas foi estudado, debatido e ficou guardado no coração de todos.

A temática de 2019: “Novos Começos. Focando na Multiplicação dos Discípulos” foi lembrada nas ministrações que mostraram os objetivos de Deus para a vida de cada líder e discípulo que compreendeu os caminhos da colheita celular.

O Presidente da Embaixada Cristã Nacional em Jerusalém, Jurgen Buehler, ministrou sobre os desafios e sacrifícios de personagens como Jó e Paulo, afirmando que não existe vitória, sem batalhas. “Todas as transformações na Bíblia começaram com um sofrimento. Deus nos permite passar por sacrifícios para nos tornarmos líderes melhores. Você, que espera novos começos, vai passar por sacrifícios. Mas saiba que o Senhor diz que tudo isso ocorre para que possamos nos tornar líderes melhores e consolar o nosso povo”.

Em sua palavra, o Apóstolo Renê Terra nova ressaltou, com base em Hebreus 10:23, que Deus está interessado em provocar um avivamento na Igreja e reforçou o propósito de que líderes e discípulos fazem parte da essência da Visão no M12. “Muitos de nós vivemos apenas uma fantasia. Mas a nossa vocação é a multidão. Quando Deus fizer a promessa, fique firme na promessa que Ele fez. Você será um multiplicador. Seu tempo chegou”.

O Apóstolo Gilvan Santos explicou que a Igreja é um projeto divino para multiplicar. “Cada um de nós somos um projeto para ganhar almas e famílias. Somos resposta do sacrifício de Jesus e, por isso, somos o milagre para multiplicação nesta Terra”.

O Apóstolo Gean Muniz explicou que, entre os propósitos para trazer o crescimento, são necessários: Trazer a multiplicação para dentro de nós; Ser alcançado pela inteligência que Deus nos deu e Entender que toda multiplicação tem que ser celebrada.

O Apóstolo Robson Mendonça expressou para a Igreja os passos para o êxito de uma multiplicação celular. Disse que é preciso ter um modelo no território, que são as equipes de 12, e focar na equipe para desatar. “Todo homem que entra na Terra multiplica. Mas você vai multiplicar da Terra para o céu. Em Yeshua, vamos multiplicar no Espiritual. Gere e coloque para fora e traga a existência essa geração”.

Ao questionar os congressistas sobre “Para quem é a obra que realizamos?”, o Apóstolo Marcos André, do Rio de Janeiro, trouxe uma reflexão acerca dos desafios de vencer crises de desistência de discípulos. “David e Paulo passaram por muitas provações. Nesse mundo passamos por muitas guerras, mas quando entendemos Deus que é maior, nada nos para. Em quem você está fortalecendo a sua obra? Deus tem os Seus, e se Ele te chamou, vai revesti-lo com a armadura dEle”.

O Apóstolo Fábio Abud, de São Paulo, explicou a importância de mantermos o vínculo do Pai Deus e do pai espiritual para o sucesso no crescimento celular. Ele tomou como base as histórias do ex cego Bartimeu, David, do filho pródigo e Elias. Todos esses líderes tiveram em comum a valorização do pai espiritual.

Os congressistas também tiveram a honra de ouvir as ministrações de outros convidados como o Apóstolo Sóstenes Souza, líder do MIR na Bahia.

Manto apostólico sobre o Brasil

Na noite de Sexta-feira, dia 21 de junho, dezenas de casais de todo o Brasil receberam a unção apostólica, sendo consagrados a um novo ministério para novos começos de crescimento e multiplicação.

Os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova legitimaram as lideranças debaixo de um sinal profético de chuva que caia sobre Manaus, no momento da unção. “Essa chuva testifica o avivamento nessa nação. Hoje quero declarar o sobrenatural do Senhor e profetizar um tempo de milagres e colheita abundante”, profetizou o Apóstolo Renê Terra Nova.

Do MIR sede, em Manaus, três casais foram levantados Apóstolos: Wallace Silva e Auxiliadora; Edson Rosquildes e Nelma; e Marcos Santos e sua esposa, Nattyer.

Outro momento especial, nesta mesma noite, foi a exibição de uma mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, em alusão à celebração do Fruto Fiel. A igreja foi convocada a orar pela Nação como sinal de aliança pelo novo tempo em que o Brasil atravessa com as mudanças sociais e políticas.

O presidente do Instituto Cristo para as Nações (CFNI), nos EUA, Dennis Lindsay, ministrou aos congressistas dizendo que chegou a hora dos líderes encararem novos desafios em seus territórios. Ele fez uma comparação com a história bíblica referente ao milagre de Jesus ao andar sobre as águas. “Você está disposto a sair do barco de conforto e não abrir mão daquilo que Deus quer de você? Se você passar a fazer isso, verá milagres”.

O maior Fruto Fiel da história

O povo de Deus mostrou que é numeroso, tem voz forte e sabe fazer uma grande festa para Deus. Milhares de pessoas ocuparam o Centro de Convenções de Manaus representando os frutos do trabalho daqueles que se esforçam para ganhar vidas para o Senhor.

A imagem era de uma grande multidão, colorida e alegre que cantou, dançou, orou e ouviu as ministrações de várias líderes e convidados, entre eles, Jurgen Buehler, Presidente da Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém e Dennis Lindsey, Presidente do Instituto Cristo pelas Nações (CFNI), em Dallas, Texas/USA.

O Apóstolo Renê Terra Nova disse que este foi o maior Fruto Fiel da história e que, de fato, este é um tempo de Novos Começos. “O Senhor declara: Eu vou engrandecer seu nome e te multiplicar extraordinariamente, mas a multiplicação virá com a sua mudança de identidade no caráter, nas emoções, na cultura. Deus vai mudar o seu nome como fez com Abrão que se tornou Abraão”.

O vídeo com a mensagem do Presidente Jair Bolsonaro cumprimentando o Apóstolo Renê e o parabenizando pelo Fruto Fiel foi apresentado mais uma vez e recebeu a manifestação calorosa dos líderes. A noite ainda teve muita festa na hora da apresentação das gerações, fogos de artifício e oração pela salvação de vidas.

Visualizações: 1295

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7