Milhares de pessoas de várias Igrejas de Manaus lotaram o MiR neste Sábado, 29 de Junho. O culto da Rede Isaque e Rebeca teve louvor, adoração e uma presença especial: o Pastor Dave Leonardo, o Youtuber com o maior canal de pregação individual do mundo, com mais de 100 milhões de vizualizações e quase 2 milhões de inscritos.

Memória

A ministração do Pastor foi baseada em João 21:3, quando Jesus orienta os discípulos a jogarem a rede para a direita e eles pescam muitos peixes. Ele citou o exemplo de Pedro e explicou que devemos trazer à memória sempre a palavra de Deus.

Quando Pedro jogou a rede, parecia improvável que os peixes apareceriam, mas havia a palavra de Jesus e ela se cumpriu. “Toda vez que falarem mal de você, lembre que sobre você existe uma palavra e ela vai prevalecer”.

Em outra ocasião, Pedro tentou andar sobre as águas, mas afundou porque deu mais atenção para o vento do que para a palavra.

E o mesmo Pedro, negou Jesus três vezes pelo mesmo motivo, porque não lembrou quem Jesus era de verdade.

Ainda assim, Pedro recebeu a graça de Jesus: “Como aconteceu com Pedro, também acontece com você. Há coisas extraordinárias que Deus já fez pra você, milagres, experiências incríveis, mas você esqueceu da palavra de Deus sobre você. E isso impacta as pessoas que estão ao seu redor e também impacta gerações. Mas Jesus, como teve com Pedro, tem misericórdia de você, porque ele diz aquele que ninguém ama, eu amo, aquele que ninguém quer, eu quero, naquele em quem ninguém acredita, eu acredito”.

E Jesus criou uma nova memória em Pedro quando perguntou três vezes para ele: “ Pedro, tu me amas?”. Ele já conhecia a resposta, mas sabia que para curar uma memória ruim é preciso criar uma memória mais forte e fez Pedro lembrar de todas as vezes que já tinha esquecido a Sua palavra, dessa forma, Pedro refez as suas memórias e se transformou em um pescador de almas.

“Você pode escolher lembrar do que dizem sobre você, dos seus fracassos, mas você também pode lembrar que existe uma palavra de Deus liberada sobre você: “Você é amado, lavado e remido no sangue do Cordeiro, eu te escolhi desde o ventre da tua mãe...”.

Emocionado, Deive contou seu próprio testemunho de quando deixou de lembrar da palavra que havia sobre ele e se afastou do Senhor, mas disse que também foi resgatado e voltou pela mesma palavra do Eterno.

No final, houve arrependimento e salvação e muitas pessoas decidiram retornar para a Casa do Pai e ser, verdadeiramente, quem o Senhor as chamou para ser.

Visualizações: 1494

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7